Compartilhe essa Notícia:

TRF4 não terá expediente administrativo e judicial no dia 24 de janeiro; apenas a sessão da 8ª Turma, que julgará recurso do petista, irá ocorrer
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será julgado no dia 24 de janeiro no TRF4 na ação envolvendo tríplex
Por conta do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre, suspendeu o expediente no dia 24 de janeiro. Neste dia, a 8ª Turma do tribunal vai julgar a apelação do petista contra a sentença do juiz federal Sérgio Moro no caso do tríplex do Guarujá (SP). Com a decisão, somente as pessoas envolvidas diretamente no julgamento poderão entrar no prédio.

A medida foi tomada pelo presidente do tribunal, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, com base no plano que está sendo elaborado pelos órgãos da segurança pública do Rio Grande do Sul e a Polícia Federal. No dia anterior ao julgamento de Lula , o expediente será de meio período, das 8h às 12h. Os prazos processuais e as intimações nos processos, tanto físicos quanto eletrônicos, serão suspensos por dois dias e retomados no dia 25, uma quarta-feira.

A 8ª Turma do tribunal é a responsável pelos recursos da Operação Lava Jato na segunda instância da Justiça Federal. O relator da apelação é o desembargador João Pedro Gebran Neto. O colegiado também é composto pelos desembargadores Leandro Paulsen e Victor Laus.

Ex-presidente vai a julgamento

No início do ano, o ex-presidente informou a dirigentes do seu partido que pretende ir a Porto Alegre , no Rio Grande do Sul, por volta dos dias 22 e 23 de janeiro. Com a viagem, o objetivo do petista seria acompanhar de perto o seu julgamento em segunda instância pelo TRF4, que acontece no dia 24.

O julgamento do ex-presidente será crucial para o futuro político do petista, que foi condenado, em primeira instância, a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá.

A defesa do ex-presidente recorreu da decisão e, dependendo da sentença escolhida pelo  TRF4 , o petista pode ser impedido de disputar a eleição presidencial.

Se candidato, o ex-presidente tem grandes chances de ser reeleito. Pelo menos, isso é o que revela as últimas pesquisas eleitorais dos principais indicadores nacionais – Datafolha e Ibope.

Porém, se a candidatura de Lula for recusada, o partido ainda não tem uma segunda opção de igual força para concorrer à Presidência. O prefeito de Porto Alegre não chegou a comentar, em seus ofícios, especificamente a presença do ex-presidente petista na cidade no dia do julgamento.

* Com informações da Agência Brasil


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

20 Comentários

  1. Alguns vao se zangar espernear mas me diz ai quando sai o asfalto do palmeiral kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o Lula for inocente.kkkkkk
      Vai ficar só o filé o asfalto.kkkkk

      Excluir
    2. Cara chato com esse asfalto de palmeral

      Excluir
    3. JÁ TÁ INDO NO LOMBO DE DOIS JUMENTOS ELEITORES

      Excluir
  2. Ai não vai dar em nada, pois os que roubaram tão soltos, imagine LULA, que nunca provaram nada dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os q roubaram tão soltos inclusive o Lula.

      Excluir
  3. Quando o aluizinho pagar todos os professores.

    ResponderExcluir
  4. Liga pro lula que ele vai te dar uma verba pra tir botar o asfalto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Vou comprar uma carrada de asfalto e jogar na tua porta pra tu comer ela pro resto da vida 😁 😁 😁 😁 😁 😁 😁 😁

    ResponderExcluir
  6. Vc ai do asfalto,pra k diabo vc quer asfalto no palmeral,se vc já tá acostumado andar no barro

    ResponderExcluir
  7. que Urubu de asfalto peste tu só fala nesta bexiga!vai chupar prego lascado!

    ResponderExcluir
  8. Rapaz, essa pessoa que tanto.fala.no asfalto do Palmeiral é uma safada do poção tomadeira de marido que passou no concurso pra limpar o banheiro do colégio do Palmeiral, eu vai ter que ir é na lama safada limpar merda cadela.

    ResponderExcluir
  9. Rapaz manda logo o asfalto do palmeral. E quanto ao Lula cadeia nesse ladrão.

    ResponderExcluir
  10. quero que a justiça seja feita. lugar de ladão é na cadeia. lula pra presidente presidente prudente o presidio que tem em são paulo. BOLSONARO 2018! AH! QUANTO AO ASFALTO DO PALMEIRAL É MELHOR DEIXAR NO BARRO MESMO PORQUE SE CAIR DOI MENOS.KKKKKKKKKKK.....

    ResponderExcluir
  11. quero que a justiça seja feita. lugar de ladão é na cadeia. lula pra presidente presidente prudente o presidio que tem em são paulo. BOLSONARO 2018! AH! QUANTO AO ASFALTO DO PALMEIRAL É MELHOR DEIXAR NO BARRO MESMO PORQUE SE CAIR DOI MENOS.KKKKKKKKKKK.....

    ResponderExcluir
  12. Rapaz parar um Tribunal por causa de um cara que acabou conosco, polícia, mete a leia nesses petistas, os cara sao tão insistente igual a pessoa do asfalto do Palmeiral,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nojento só vi os petistas e esse do asfalto.kkkk

      Excluir
  13. eleitor do bosonaro e como urubu só escapa em cima da desgraça dos outros.

    ResponderExcluir
  14. O lula vai se candidatou a presidente em 2018 ,vai lula com a força do povo

    ResponderExcluir