Compartilhe essa Notícia:


 
Sede do Departamento da Polícia Militar (DPM) de Capinzal do Norte 
Nesta manhã de terça-feira (20), o blog do Carlinhos postou a matéria intitulada: “Condutores reclamam de multas aplicadas pela polícia militar em Capinzal do Norte”, recheada com reclamações de condutores de Capinzal do Norte. Proprietários de motocicletas entraram em contato com nossa redação para reclamar de multas aplicadas por policiais militares naquela cidade. “Alegam que cidade é carente de sinalização de trânsito, afirmam que algumas multas são injustas e sugerem para a PM realizar um trabalho de conscientização no trânsito, antes de sair aplicando multas”, informou o texto.

A matéria foi bem repercutida na cidade e na região, recebendo dezenas de comentários favoráveis e contrários às operações no trânsito, realizadas pela PM local.

Sobre o assunto, o Cabo Weskely, comandante do DPM de Capinzal do Norte, entrou em contato com o blog do Carlinhos para rebater algumas críticas e esclarecer o objetivo do trabalho da PM.

“Primeiramente, a matéria fala que comentemos abuso de poder; deixo bem claro que isso nunca existiu. Não praticamos abuso de autoridade, nós cobramos o que é certo.”

“As multas estão acontecendo e ainda vão acontecer caso condutores permaneçam desobedecendo às leis, colocando a vida deles e de outras pessoas em risco.”

“Por que os condutores que trafegam corretamente não estão reclamando? As fotos que você postou na matéria mostram que o trânsito de Capinzal é organizado.”

“Sobre a sugestão de educação no trânsito, afirmo categoricamente que há um ano estamos educando os condutores desta cidade. Mas, infelizmente, alguns condutores só aprendem depois que se aplicam os rigores da lei, ou seja, quando são multados por alguma infração.”

“O que posso dizer é que a polícia está fazendo o certo, cumprindo sua obrigação, segundo a portaria baixada pelo comandante geral da polícia militar. Hoje, em São Luís, o trânsito é muito complexo, e isso tá se estendendo para todo estado.”

“Nós, da polícia militar de Capinzal do Norte, vamos continuar o nosso trabalho. Alguns leitores estão colocando que tem procurar o prefeito ou vereador, a questão de trânsito não é local, é uma infração federal. Algumas infrações previstas nos artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que dependendo da conduta, se torna um crime, porque são tipificadas no CTB.”

“Eu convido ao seu blog vir a Capinzal do Norte, conhecer a realidade do trânsito e ouvir a parte de quem fiscaliza.” Respondeu o Cabo Weskley.

Ainda 

O blog aceitou o convite e agendou uma visita ainda está semana à Capinzal do Norte. A discursão sobre o rigor da fiscalização continua intensa na cidade, repercute nas redes sociais e, por conta disso, o tema será amplamente discutido na sessão da Câmara Municipal desta sexta-feira (23), à noite. O Cabo Weskley foi convidado para falar sobre seu posicionamento diante dos vereadores e do povo que estará na galeria.

Mais 

Condutores reclamam de multas aplicadas pela polícia militar em Capinzal do Norte



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Muito bem Cabo Weskley continue fazendo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo trabalho da Polícia Militar.
    Todos erram inclusive a própria viatura de placa PSY1183, estar com uma multa de 195,00 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Seu ingênuo e mais uma prova que ninguém está acima da lei e quem é multado que pague suas consequências....
      Aja como um cidadão conhecedor dos direitos e deveres e vá cobrar satisfação sobre essa multa com a Diretoria de Apoio Logístico (DAL) da Polícia Militar e lá vão esclarecer a vc sobre o que vai ser feito sobre essa multa!

      Excluir
    3. E pelo que saiba de acordo com minha ingenuidade que todas as tardes a viatura estar estacionada em frente à delegacia da cidade de forma incorreta no lado do canteiro central o q caracteriza infração pois se trata de via de mão dupla ou seja o ponto de táxi no centro da cidade estar também completamente errado... os próprios taxistas demarcaram seu território.

      Excluir
    4. https://oglobo.globo.com/brasil/projeto-que-criminaliza-gato-de-tv-cabo-tem-95-de-rejeicao-em-consulta-publica-22404607

      Excluir
  3. Eu não sei se é a realidade de Capinzal. Mas a região dos lagos é diferente. Quem vota no prefeito não pagam multas. Porque eles liberam as motos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na região dos "Lagos" esta liberalidade é uma aberração. Tem que ser coibida. Exigir documentação das motos, do condutor e inibir menores de dirigir e com 3 ou 4 em cada moto. Que a polícia faça valer a lei. Lago dos Rodrigues é um desses "Lagos" em que tudo pode em termos de dirigir motos.

      Excluir
  4. Muito bom trabalho Cabo Weskley, não se intimide com prefeito ou vereadores, confie que estais cumprindo a lei e arroche esses desordeiros de Capinzal, pois se não pode ter a moto em dias, é porque é um liso.

    ResponderExcluir
  5. A Polícia Militar está certíssima!

    ResponderExcluir