Compartilhe essa Notícia:


No final da manhã do sábado (24), o deputado estadual Vinícius Louro (PR) visitou o trecho da MA-119, interrompido depois das fortes chuvas que caíram na noite quinta-feira (22). O parlamentar foi conversar pessoalmente com moradores do povoado Barraquinha para convencê-los a liberar a obra. "Não vamos permitir que o governo realize mais uma obra mal feita naquele local, bem na entrada da comunidade", explicou 

Os moradores alegam que as chuvas, além de abrir a cratera na pista, causaram enchentes e as águas invadiram casas, causando enormes prejuízos.

A conversa entre Vinícius Louro e os moradores foi dentro da cratera aberta pela chuva, na MA-119, entrada do povoado Barraquinha. Confira alguns trechos.

“Não vamos aceitar bueiros neste local, porque bueiros não resolve esse problema; todo inverno isso acontece, sou nascido e criado em Barraquinha, moro há mais de 50 anos aqui, mas nunca tinha acontecido o que aconteceu na quinta; foram muitos prejuízos com a enchente. Teve gente que perdeu geladeira, eletrodomésticos, todos os móveis... Estamos aqui reivindicando um serviço de qualidade, porque até na balinha que a gente compra, pagamos impostos”, disse um morador.

Os moradores exigiam que fosse construída uma ponte para liberar os serviços a obra no buraco que se formou na MA, prejudicando o tráfego nas duas mãos. Eles estavam desconfiados que iria colocar os bueiros de volta. No entanto, Vinicius Louro levou outra solução que descartava ponte e bueiros.

 “Eu não tô atrás de arrumar confusão, eu quero é resolver a situação”, garantiu o deputado.

A comunidade ainda exigiu que Vinicius Louro se apresentasse antes de falar.

“Eu sou o deputado estadual Vinicius Louro...Também é preciso que eu diga qual o estado que sou”, indagou surpreso.

“Sim, é bom...  nós somos da Barraquinha e senhor”, exigiram uma resposta.

Vinicius Louro levou com ele o engenheiro da empresa responsável pela conservação das rodovias das regiões de Pedreiras e Bacabal, que incluía o trecho cortado da MA-119 em Barraquinha. Durante a conversa, o parlamentar buscou o diálogo para que a comunidade permitisse o início das obras. Porém, os moradores solicitaram mais esclarecimentos sobre como seria a recuperação do trechos. Vinicius Louro explicou que seriam usados as estruturas pré-moldadas semelhantes as que foram usadas na reconstruções de ponte na estrada entre Lago da Pedra e Paulo Ramos. Ele teve que explicar até o diâmetro para os moradores.
Ponte na estrada entre Paulo Ramos e Lago da Pedra reconstruída com essas estruturas. O local que costuma abrir cratera recebera essas manilhas enormes de 3 X 3.  

Em certos momentos,  a conversa ficava tensa e Vinicius Louro disparava.

“Se formos atrás do que é certo ou errado, aqui nem era pra ter casas construídas, porque aqui é uma vasão de um rio, mas não estamos aqui para chorar o leite derramado, mas para resolver o problema”, afirmou.

Ainda: “Eu não tô aqui pra brincar com ninguém”, disse.  

“Estamos reivindicando pelo que aconteceu”, disse o morador.  

“E nós tamos trazendo a solução”, pontuou o deputado.

No final, a população ouviu as explicações do engenheiro, acabou concordando, disse que vai mais uma vez depositar confiança no governo do estado e terminou aplaudindo o deputado Vinicius Louro. A obra foi autorizada.

Confira nos vídeos essa conversa tensa. 




Mais informações

Moradores do povoado Barraquinha protestam contra serviço mal feito em Lago dos Rodrigues

Chuvas causam alagamentos e rompimento de estradas em Lago dos Rodrigues

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. só porque ta perto da politica esse o deputado Vinicius louro ta se humilhado ao povo de Barraquinha ,tem que dizer até o tamanho da estrutura pré-moldadas.

    ResponderExcluir
  2. Tá faltando comando no município e no Estado. É preciso um deputado ir pedir autorização para um grupo de pessoas pra realizar um serviço de interesse público? É o fim. Isso é herança de um tempo de desordem e manifestações irresponsáveis que o governador atual covardemente não enfrenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cala a boca .....deve ser um puxa saco pau no cu

      Excluir
  3. Não tem nenhum rio ai esse animal não sabe nem o que é rio....toda vez vem esses babá ovos do governo querer falar bonito ....povo não é tão burro como antes....tem que ser feito um trabalho bem feito msm tá certo o povo msm👌✍

    ResponderExcluir
  4. Valeu deputado loiro e assim que você pode resolver esse pobrema valeu deputado loiro

    ResponderExcluir
  5. Valdeci Ferreira de Lima26 de fevereiro de 2018 às 08:25

    É estranho, um deputado vai fazer o quê? Obra de Estrutura ou é do Estado ou do Município.Quem deveria estar aí, à frente, era o Prefeito e o Secretário de Obras do Estado. Eu pergunto? De onde o deputado teria verbas para isso?

    ResponderExcluir
  6. Só falta agora os moradores jogarem lixo p entupir de novo .... quem planta colhe...

    ResponderExcluir
  7. Esse deputado pensa que o povo é burro !

    ResponderExcluir
  8. Ninguém tá pensando nada. Não se pode mudar o que é se não há vontade e disposição para tal. O que falamos é fazemos, revela o que somos. O europeu pensa como europeu, o japonês idem, o americano idem, já o outro que pensa que não é burro, ainda, cobrando o que não tem autorização para fazer, ratificando a afirmação de um presidente francês sobre o nosso caráter. Vamos que vamos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós moramos e no Brasil ,não tem nada com França França Europa ou Japão!

      Excluir
  9. Estão querendo uma obra de primeira. Mais, ou menos, assim: remendo novo em roupa velha. Ah que saudades do tempo em que não haviam tantos desocupados.

    ResponderExcluir