Compartilhe essa Notícia:

O blog do Carlinhos conversou com advogado e vice-prefeito de Esperantinópolis, Dr. Rogério Almeida (PCdoB). A conversa, realizada através de aplicativo de mensagens ontem à noite (27), foi longa e reveladora. Rogério Almeida falou de sua relação com o prefeito Aluisinho e alguns oposicionistas (Dr. Raimundinho e Lúcio Viera);ele também fez uma interessante abordagem sobre as eleições deste anos e eleições passadas, em que ele teve uma intensa participação, sempre na cidade de Esperantinópolis. Leia.

“Eu estou vice-prefeito, estou político, não sei até quando vou permanecer militando na política, mas quero entrar e sair pela porta da frente, tendo uma convivência harmoniosa com todas as pessoas com as quais eu me relaciono, não só quando eu sou governo, mas também quando eu sou oposição.”

Dr. Rogério Almeida: “Na verdade, eu sou muito franco, sou muito sincero em minhas respostas, no que eu tenho para dizer; em Esperantinópolis, eu mantenho a mesma postura de 2016: uma postura tranquila, sem criar nenhum problema para o prefeito; eu como já havia lhe falado, deixei ele fazer a gestão ao modo dele; eu não procuro interferir, eu não tenho criado nenhum problema administrativo ou político, mas eu tenho minhas convicções políticas.”

“Em Esperantinópolis, eu sou PCdoB, nós temos a consciência que fazemos parte do mesmo grupo político; mantenho o compromisso para reeleição do governador Flávio Dino, um compromisso que decorre desde 2010; somente eu e os sindicatos dos trabalhadores rurais lançamos semente em 2010; passamos 4 anos regando a semente, ganhamos as eleições de 2014 e vamos novamente adubar essa semente nas eleições de 2018. Temos convicção firme que vamos ganhar a eleição para Governo do Estado.”
Prefeito Aluisinho, Flávio Dino e Rogério Almeida 
“Nós temos compromissos de apoiar os senadores do grupo do PCdoB; o nosso deputado federal, nós temos compromisso de apoiar Márcio Jerry, não só por ser presidente do PCdoB, mas desde 2015, com o advento da filiação de Alusinho, no dia 19 de setembro, na escola João Almeida, eu firmei compromisso com Márcio Jerry para deputado federal; Alusinho também firmou; eu vou honrar o meu compromisso, porque eu sou daqueles que faz compromisso é pra cumprir. Eu não sou de deixar meus companheiros, meus amigos em meio de caminho. Eu vou apoiar Márcio Jerry para deputado federal em qualquer circunstância e também o nosso governador Flávio Dino e os senadores do nosso grupo.”

“A minha relação pessoal com um Aluisinho é uma relação respeitosa, uma relação em que da minha parte, sempre ajo com transparência, lealdade, cumpridor dos meus compromissos; todos os compromissos que eu fiz, eu honrei, tanto antes da eleição, como depois; eu tenho consciência tranquila disso; eu venho realmente mantendo uma postura coerente com aquilo que eu demonstrei toda minha vida; eu nunca criei nenhum problema para o Aluisinho; nunca conspirei contra ele, nunca quis puxar o tapete dele; não existe nenhum ato, em nenhum momento, em que se possa apontar que eu tenha feito algo dessa natureza; e assim eu pretendo me manter com o meu parceiro leal e amigo, desde que também a recíproca seja na exata medida daquilo que eu estou oferecendo; eu nunca causei problema e nem pretendo causar problemas.”

“Eu tenho as minhas convicções políticas, eu vou permanecer com elas; eu tenho muito respeito pela figura do prefeito, também como cidadão; em fim, mas a gente tem um caminho a cumprir, vamos ainda viver essa eleição de 2018. Eu quero fazer uma campanha pautado em cima de propostas, de trabalho, de realizações, prestando conta daquilo que o nosso Governador fez ao longo dos últimos 38 meses de mandato. E eu vou pedir para que o povo votar mais uma vez para Flávio Dino.”
Dr. Rogério com Alusinho do Posto, vitória nas eleições de 2016
“Por outro lado, eu não eu não vou deixar de ressaltar a boa convivência que eu tenho com todos integrantes da oposição; graças a Deus, tanto no grupo político da situação, como no grupo político da oposição, eu tenho um leque muito grande de amigos, parceiros e companheiros. Ontem mesmo, eu tive uma longa conversa com Lúcio Vieira. Às vezes, eu e ele entramos em discussões políticas, ideológica e doutrinária acaloradas, mas no fundo, a gente se respeita, como respeito todos a outros. Procuro manter uma convivência harmoniosa com a oposição; em minha vida política, eu sempre tive essa característica de não alimentar o ódio, não alimentar a vingança, não alimentar o rancor e de não alimentar a soberba; eu acho que não só na política, mas em todos os cantos da vida pessoal, a gente tem que manter uma postura conciliatória, porque a vida é tão curta e tão bela que a gente tem que aproveitar o máximo momento para viver bem e deixar uma história de boas lembranças.”
Campanha de 2012, vitória com Dr. Raimundinho 

“Em fim, eu estou vice-prefeito, estou político, não sei até quando vou permanecer militando na política, mas quero entrar e sair pela porta da frente tendo uma convivência harmoniosa com todas as pessoas com as quais eu me relaciono, não só quando eu sou governo, mas também quando eu sou oposição.”

Dr. Rogerio e o vereador Gilson Vieira - um leque de amigos na oposição e na situação 

“Hoje de manhã, eu estava fazendo uma reflexão sobre várias eleições que eu participei; eu me lembrei de um detalhe: em todas elas eu deixei a marca da amizade, a marca do respeito e a marca do compromisso. Em 2012, eu estive militando na oposição, junto com Raimundinho, ganhamos a eleição com apenas 18 votos, mas eu guardo as melhores lembranças. Raimundinho é meu amigo pessoal; em 2012 ganhamos junto com ele; em 2014, novamente ganhamos no campo majoritário; foi a segunda vitória seguida na oposição; a terceira foi em 2014, que eu apoiei Chiquinho Boa Vontade para presidente da Câmara e, ganhamos por último, agora, a quarta eleição em 2016 e na oposição, com esse mesmo aspecto de boa convivência com os parceiros.”

“Todas essas vitórias tem um significado muito especial na minha vida, porque mostra que a gente é guerreiro, é parceiro é companheiro e é firme e forte nas convicções políticas. Em 2018 vamos participar das eleições majoritárias, apoiando a reeleição do governador Flávio Dino; hoje não estou mais na oposição, somos governo, mas tenho convicção que nós vamos ganhar de novo.”

Dr. Rogério Almeida é o mesmo de hoje, ontem e será de sempre - Confira o discurso dele no último dia 9 de fevereiro. O que ele disse naquele dia, voltou a repetir hoje no blog do Carlinhos 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Só faltou ele dizer quem e o candidato a deputado estadual que ele vai apoiar!

    ResponderExcluir
  2. Kkkk não é o do prefeito??

    ResponderExcluir
  3. NUNCA SERA....KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Esse já tá merecendo uma chance,homem de palavra, sempre com uma conduta bonita,estou com vc em 2020 de...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns doutor por essa entrevista, sempre sensato.

    ResponderExcluir
  6. Dr Rogério querrmoq vc na oposição com vc do nosso lado a vitória é certa

    ResponderExcluir
  7. Dr Rogério largue esse homem ,ele não lhe prestigiar nem a vc é nem a sua família venha fazer parte de nossa luta

    ResponderExcluir
  8. Esse Rogerio nunca prestou e nao é agora q vai prestar,só nos sabe o q ele vem precionando.

    ResponderExcluir
  9. Dr.rogerio estamos de braços abertos pra você

    ResponderExcluir
  10. Libera os comentários Carlinhos.kkkk
    Pergunta ao Rogério quem tirou a Kátia do cargo do governo Flávio Dino?

    ResponderExcluir
  11. Será que é o rogerio que tá escrevendo varios comentários seguidos dizendo que é prefeito , só tem o
    Voto dele mesmo kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Entrevista esclarecedora de um homem público que entende que o embate político se restringe ao campo das ideias. Desta forma, mantém trânsito livre em todas as vertentes políticas no município de o Esperantinópolis por adotar uma postura de conciliador, o que lhe capacita para postular a prefeitura de Esperantinópolis. Estaremos SEMPRE juntos.

    ResponderExcluir
  13. Dr. Rogério pessoa falsa e covarde, lobo em pela de cordeiro quer ser prefeito de nossa cidade, vai ficar na vontade. Só o que ele faz com os aposentados é de uma grande covardia. Não tem serviços prestados em nossa querida esperantinopolis, e sim Lessa todos os aposentados da nossa cidade.

    ResponderExcluir