Compartilhe essa Notícia:


Ministro também decidiu submeter a decisão final sobre o caso ao plenário do Supremo
 
Em decisão publicada nesta sexta-feira 9, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para evitar a sua prisão. O pedido já havia sido negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Fachin também decidiu submeter a decisão final sobre o caso ao plenário do STF, e reiterou que o pedido ainda não teve análise de mérito, já que há outras ações sobre a possibilidade de prisão após condenação em 2ª instância e o assunto poderá voltar à pauta da Corte.

“(...) Pende de julgamento o mérito das ADCs 43 e 44, da relatoria do ministro Marco Aurélio, cujo tema precede, abarca e coincide com a matéria de fundo versada no presente, relativa à possibilidade de execução criminal após condenação assentada em segundo grau de jurisdição”, escreveu Fachin.
Continua...

O habeas corpus havia sido solicitado pela defesa de Lula ao Supremo na semana passada. Na quinta-feira 8, um dos advogados do ex-presidente, o ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence, foi ao gabinete de Fachin falar sobre o caso.

A intenção da defesa era obter uma decisão capaz de barrar uma futura prisão de Lula, que pode ser determinada após a tramitação de recursos no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região. A Corte é a mesma que confirmou a condenou o petista e aumentou a pena para 12 anos e um mês de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá.

A decisão de pautar o caso de Lula em sessão do STF caberá à presidente da Corte, a ministra Cármen Lúcia.
Fonte: Atual 7
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Em carlinhos mas o boila Dino disse que ele num vai ser preso em kkkkķkk foi um dos coautores da lei da ficha limpa kkkkkk tem um artigo lá que livra Lula conversar em

    ResponderExcluir
  2. tic tac tic tac tic tac... A hora do Luladrão está chegando, não adianta espernear,

    ResponderExcluir
  3. vai vai vai vai te pra cadeia luladrão

    ResponderExcluir
  4. Lula vai eleito presidente do sindicato do crime organizado,É MELHOR JAIR SE ACISTUMANDO....BOLSONARO 2018

    ResponderExcluir
  5. pelos crimes que cometeu já era pra tá era preso

    ResponderExcluir
  6. vcs não sabem o que estão falando. um presidente que nem o Lula nunca vai existir outro. É lula 2018 e dino de novo é 65,65,65.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor piada do ano rindo até o lula ser inocente, é melhor JAIR se acostumando

      Excluir