Compartilhe essa Notícia:

Prefeito, exército, defesa civil, polícia militar, câmara municipal, secretários de governo, definiram ações durante os registros de enchentes
Exército, polícia militar, prefeitura, defesa civil e câmara municipal unidos para ajudar famílias desabrigadas pela cheia 
O prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, conduziu, na tarde ontem (26), uma reunião para tratar das enchentes e buscar alternativas para solucionar ocorrências e alagamentos na cidade. O encontro aconteceu no Auditório Municipal contou com a participação de Dr. Deibson Balé, vice-prefeito; Major Ricardo Almeida, Comandante do 19º BPM de Pedreiras; Otone de Sousa, Coordenador da Defesa Civil de Trizidela do Vale; Vereador Corró, Presidente da Câmara Municipal; Tenente Machado, Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Trizidela do Vale; secretários, assessores, servidores municipais e populares.

Durante a reunião foram trocadas informações entre a prefeitura, exército, polícia militar, defesa civil, bombeiros e outros órgãos; também foram traçadas metas para enfrentar o problema das enchentes, como a criação da Central de Apoio aos Desabrigados, e foram discutidas as demandas que deverão ser solucionadas com urgência e ações que precisam entrar na programação e outras que começaram a ser planejadas.

O prefeito Fred Maia comentou sobre o que foi trabalhado na reunião.
Reunião no auditório municipal 
“Nesta reunião, o foco principal foi organização dos alojamentos, os locais que já temos disponíveis; não precisamos usar as escolas para não prejudicar o ano escolar; só vamos ocupar  escolinha em última instância; nós já temos vários locais cadastrados que não são escolas para brigar essas famílias; nesta terça-feira, já vai ter um carro de som informando o local e que as pessoas poderão vir até aqui, na Central das Enchentes, ao lado do posto de saúde do bairro Aeroporto, em busca de informações e receber ajuda. Estamos trabalhando muito para que a população de Trizidela do Vale não sofra neste período de chuvas, como em outros anos", comentou o prefeito.
Metas e planos foram discutidos
Segundo o secretário de Administração, Chico da TV, uma vídeo mostrando as áreas de risco da cidade foi apresentada e a reunião foi importante para que um direcionamento fosse definido quanto a determinadas situações. "Os trabalhos necessários que não estavam programados já foram incluídos no planejamento. Já locais que precisam de ações emergenciais a administração municipal vai trabalhar com mais urgência para evitar o registro de problemas".

O prefeito disse que não pode decretar, oficialmente, “Situação de Emergência” em Trizidela do Vale. Para isso, ele explica que precisam acontecer fatores que justifiquem a medida, como uma grande enchente. No entanto, Fred Maia afirma que o município não será pego desprevenido. A administração trabalha em “estado de sítio” ou “estado de atenção máxima”. Monitorando o nível do rio, os pontos de alagamentos, criando o Central de Apoio aos Desabrigados e o Comitê de Enchente, trabalhando em conjunto com a Polícia Militar, Bombeiros, Exército, Câmara e Defesa Civil, para enfrentar as enchentes.

Durante a reunião foi passado a informações que a Defesa Civil já cadastrou mais de 2000 famílias que poderão ficar desabrigadas nestas enchentes em Trizidela do Vale. “Mais de 10 famílias já deixaram suas casas, previamente; e isso que a gente está sugerindo, procura a central das enchentes, vamos funcionar 24 horas, aqui tem carro para fazer o transporte e vamos colocar essas famílias em um abrigo”, disse o prefeito.

Fred Maia ainda falou da importância de preencher a fichar e informar, na Central de  apoio aos Desabrigados, caso tenha saído de casa para outro local, mesmo sem a necessidade de ir para um abrigo fornecido pela Prefeitura. “Com essa ficha, as famílias poderão receber benefícios, como cesta de alimentos”, disse.

Confira a entrevista no vídeo.
Entrevista com o prefeito Fred Maia
Fotos em continua...










Major Ricardo do 19º BPM: "Estamos preocupados com as enchentes, mas maior que nossa preocupação é a vontade de ajudar e contribuir com essas pessoas que sofrem com as enchentes."



Tenente Machado, comandante do Corpo de Bombeiro Militar de Pedreiras 



Tenente Sérgio, comandante do Tiro de Guerra de Pedreiras 


Otone de Sousa: "A defesa civil já cadastrou 2.130 famílias que moram em áreas de risco de enchentes em Trizidela do Vale."



Dr. Deibson Balé, vice-prefeito de Trizidela do Vale 



Tinãia Balé 


Ten. Sérgio, major Ricardo, prefeito Fred Maia, vice Deibson, Tenenete Machado, Otone, Corró e Chico da TV


Prefeito Fred Maia concede entrevista no final da reunião
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Porque diabos todo político se aproveita pra aparecerem às custas das desgraça do povo? Se tivessem interesse em resolver alguma coisa aí no lugar da polícia tinha engenharia e técnicos. Policia é pra briga aí precisa é de técnicos.

    ResponderExcluir
  2. bairro monte cristo em trizidela do vale construção feita pra tirar as pessoas da invasão da são Joaquim e quem ganhou casa foi dono de fazenda como o cabeçao que a sua é de aluguel e entre outros da mesma condição beneficiados pelo prefeito e o vice da época que todo mundo sabe quem é,políticos acham é bom ver a desgraça dos outros para com isso vir verbas para o município e fazer o que algumas pessoas sabem

    ResponderExcluir
  3. Tem gente q não ve a hora de declarar situação de emergência.

    ResponderExcluir