Compartilhe essa Notícia:


A Secretaria de Educação de São José dos Basilios realizou na última sexta-feira, 16 de fevereiro, a II Conferência Municipal de Educação. O encontro aconteceu na escola João Figueiredo.
Conferência de Educação em São José dos Basilios
O evento teve início às 08h00 com credenciamento dos participantes, em seguida abertura oficial, apresentação cultural e pronunciamentos de palestrantes, educadores e autoridades. Foi a oportunidade de apresentar as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Educação em 2017 e esclarecimentos em relação ao PNE e PME.

Com o tema “O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO E PROPOSIÇÃO  DE POLÍTICAS  PARA GARANTIR  DIREITO  À EDUCAÇÃO  DE QUALIDADE  SOCIAL, GRATUITA E LAICA", a conferência teve como objetivos sugerir novas propostas para a educação municipal e incluí-las no Plano Municipal de Educação.
Prefeito Farinha Paé participa do encontro 

Como de costume, foram escolhidos 25 delegados para participarem da conferencia inter-municipal. O Plano votado para ser vivenciado em 10 anos: 2014 a 2024; mas a cada 2 anos é reavaliado.

Estiveram presentes todos os segmentos representativos da população basiliense:  Prefeito Farinha Paé; vice-prefeito Evandro Martins; vereadores; secretários, representante da sociedade civil; Conselho Tutelar, conselhos municipais, gestores escolares, entidades privadas, professores, zeladores, vigias, lideres sindicais, pais de alunos, alunos e demais membros da comunidade escolar. Nazeldo Luilson Chaves palestraram no evento. 

Todos participaram da II Conferência com o objetivo de analisar as metas já alcançadas do PME 2015-2024, traçar novas estratégias e metas de forma coletiva para elencar a educação, seja municipal ou estadual.

“Foi um grande momento de avaliação  e planejamento para educação basiliense”, comentou Aline Marta,  secretária municipal de Educação.
Mais fotos em continua...

















Com informações Ascom – SJB

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários