Compartilhe essa Notícia:


O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma queixa-crime contra o parlamentar Jean Wyllys (PSOL-RJ), por calúnia e injúria.

O pedido é baseado em uma entrevista de Wyllys ao jornal “O Povo”, realizada em agosto de 2017, em que o parlamentar se refere a Bolsonaro utilizando termos como “fascista”, “racista”, “burro”, “corrupto”, “ignorante”, “desqualificado” e “canalha”, entre outros.

No pedido enviado ao STF, o advogado avalia que a imunidade parlamentar de Jean Wyllys deve ser afastada no caso, já que, no seu entendimento, as declarações não tiveram relação com o seu mandato como deputado.
Continua...

“Ora, se no referido processo foi relativizada a sua imunidade parlamentar, com muito mais razão deve ser afastado o Instituto no presente caso, pois o Querelado concedeu entrevista no Estado do Ceará, longe do Congresso Nacional, na qual proferiu ofensas de cunho pessoal contra o Querelante”, diz o pedido.

O processo foi distribuído para o ministro Celso de Mello, que decidirá se aceita ou não a queixa-crime. A calúnia tem pena prevista de seis meses a dois anos de detenção, enquanto a injúria tem pena prevista de três meses a um ano. As duas também prevêem multa. A pena de detenção pode ser cumprida no regime semiaberto ou aberto.

A defesa de Bolsonaro pediu ainda a aplicação de um artigo do Código Penal que determina que a pena seja aumentada em um terço quando o crime é cometido “na presença de várias pessoas, ou por meio que facilite a divulgação da calúnia, da difamação ou da injúria”.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Voto em um “fascista”, “racista”, “burro”, “corrupto”, “ignorante”, “desqualificado” e “canalha”, mas não voto em um viado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apoiadooooooooo esses viados quer que o povo engulam eles isso sim é preconceito tudo deles é preconceito e o que eles fazem se amaçar em publico crianças vendo a safadeza e nós cidadãos não podemos reclamar por conta que é racismo agora bem aí

      Excluir
  2. Bolsonaro 2018.
    É melhor Jair Acostumando

    ResponderExcluir
  3. com certeza o STF vai negar. Mas se fosse o contrario podia ter certeza que Bolsonaro seria processado. Avante Mito.

    ResponderExcluir
  4. Bolsonaro não está mais no PSC não, Carlinhos. Ele está no PSL (17)

    ResponderExcluir
  5. Burro é esse Jean Wyllys veste camisa e boné do Che Guevara! Kkkkk É melhor Jair se acostumando. Bolsonaro 2018!

    ResponderExcluir
  6. #Bolsonaro2018
    E melhor Jair se acostumando.

    Esses apoiadores de genocidas como Che Guevara e Fidel Castro são uns tolos mesmo !!

    ResponderExcluir