Compartilhe essa Notícia:


O deputado federal Juscelino Filho (DEM) recebeu, das mãos da diretora-geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, os projetos de sinalização urbana dos municípios de Santa Inês e Vitorino Freire. As prefeitas Vianey Bringel e Luanna, respectivamente, comemoraram pelo programa.O Projeto de Sinalização Urbana é elaborado pelas equipes da Divisão de Engenharia e Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-MA, a partir de uma visita técnica ao local e baseado na planta baixa de cada município que solicitou o apoio do Departamento.

Ao fornecer o projeto, o Governo do Estado contribui para a adesão do município ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), propiciando suporte para disciplinar o trânsito das cidades e garantir mais segurança viária à população. De acordo com o Código Trânsito de Brasileiro (CTB) compete aos municípios o planejamento, a regulamentação e a operação de trânsito de veículos, pedestres e animais na cidade, promovendo mobilidade e aplicando medidas administrativas em caso de infrações.
 
Juscelino Filho falou sobre a importância do Projeto de Sinalização de Trânsito. “É uma parceria importante que vai ajudar os municípios maranhenses a reduzirem os índices de acidentes e a cumprirem o que determina o Código de Trânsito. Os municípios foram beneficiados com o projeto, mas quem ganha mesmo, é a população. Além disso, as cidades ficarão mais bonitas e organizadas também”, finalizou.

De acordo com Larissa Abdalla, o Projeto de Sinalização de Trânsito entregue pelo Detran-MA, representa uma economia significativa para as cidades maranhenses. “O custo para a elaboração do Projeto de Sinalização de Trânsito por uma empresa privada é alto para as prefeituras. O Detran-MA faz o projeto e entrega para as prefeituras sem nenhum custo, ajudando as cidades a cumprirem as etapas de sinalização e Municipalização do Trânsito”, destacou.
Assessoria

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. EM ANO ELEITORAL SE INAUGURA ATÉ GALINHEIRO. TEMPORADA DE CAÇA AO POBRES. VAMOS CORRE DESSA CRIATURAS POVO BRASILEIROS.NÃO É JUSTO A VIDA DOS PARASITAS POLITICOS E A DO POVO QUE VOTOU.

    ResponderExcluir