Compartilhe essa Notícia:


Decisão ocorreu após reunião entre secretarias municipais de Caxias. Paredões de som só poderão tocar em eventos não oficiais e se tiverem uma licença especial.
Paredões de som são motivo de muita polêmica em Caxias
Os paredões de som não irão participar do circuito oficial do Carnaval de Caxias em 2018.

A decisão aconteceu após uma reunião entre as secretarias municipais de Meio Ambiente, Segurança Pública e o Corpo de Bombeiros, que decidiram regularizar a prática no município, localizado a 360 km de São Luís.

Em Caxias existem vários paredões de som que possuem estruturas gigantescas com alto falantes e caixas de som amplificadas, produzindo sons ensurdecedores que são motivo de muita polêmica. Segundo Francisco Mesquita, secretário municipal de Segurança Pública, os paredões só poderão tocar em eventos que não forem realizados pela Prefeitura de Caxias se tiverem uma licença especial.

“Os paredões terão uma determinação para tocar em determinados lugares com licença prévia da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) e da polícia. Eles não poderão tocar em locais em que a prefeitura irá fazer eventos. Então nós iremos montar uma força tarefa para realizar fiscalizações durante todo o período carnavalesco e se um paredão desse tocar em um lugar não permitido, ele vai ser recolhido e conduzido ao pátio da secretaria de Meio Ambiente para uma liberação posterior”, explicou o secretário.
Continua...

O circuito oficial de Caxias será realizado nas praças São Benedito e Gonçalves Dias e na Avenida Alexandre Costa, onde irão se apresentar os trios elétricos. A festa deverá receber diariamente nos cinco dias de folia, mais de 20 mil pessoas. Um esquema de segurança envolvendo a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e uma equipe de segurança privada foi montado para garantir a segurança dos foliões.
Avenida Alexandre Costa em Caxias receberá os trios elétricos que devem animar os foliões

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. BOA ATITUDE DO DEPARTAMENTO NÃO PRECISAM DE PAREDÕES ISSO SÓ TRÁS TORMENTOS AS FAMÍLIA Q IRÃO SE DIVERTIR COM SEUS FILHOS PARABÉNS Á NOSSA PREFEITURA SEMPRE TRABALHANDO PARA O BEM ESTAR DE TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE. ESSES PAREDÃO SÓ FAZ É INCOMODAR AS PESSOAS COM SOM ABSURDAMENTE ALTO E SERVEM TAMBÉM PARA TOCAR POR UM VALOR BEM ABAIXO E DAR NOTAS FRIAS PARA A PREFEITURA COM VALOR BEM ACIMA . AQUI EM TRIZIDELA TEM DONO DE PAREDÃO QUE TÁ "RICO" SÓ DE TOCAR POR $5 MIL E DAR NOTA FRIA DE $30 PARA A PREFEITURA. TUDO INROLADO ESSES DONOS DE PAREDÃO E QUANDO SE JUNTAM COM PREFEITOS AÍ DÃO CERTO TODOS DA MESMA LAIA

      Excluir
  2. Lago da Pedra ta precisando de uma lei dessas

    ResponderExcluir
  3. Esse paredão é coisa de gente primitiva e sem Cultura e de 10 mundo!

    ResponderExcluir