Compartilhe essa Notícia:


Novo Hospital Santa Marta - Esperantinópolis 
Esperantinópolis amanheceu, nesta sexta-feira (09), em clima de festa para receber a inauguração da primeira etapa da reforma do estimado Hospital Municipal Santa Marta. Através da parceria com o governo do estado, a Prefeitura, administrada pelo prefeito Aluisinho do Posto, investiu mais de 400 mil reais na principal unidade hospitalar daquele município para fornecer à população esperantinopense um hospital de qualidade.



Com a reforma, o hospital passa a contar com novas salas: medicação, urgência, consultório médico, refeitório, cozinha, garagem para ambulância, e uma bonita e moderna recepção; tudo novo, equipado e climatizado. Após essa inaugura, começa a segunda e última etapa, em que a reforma será completa e todo o hospital estará novo e modernizado, digno do povo de Esperantinópolis. 
Corte da faixa de inauguração da primeira etapa da reforma do Santa Marta
Solenidade e discursos 

Em discurso, o vereador Frankson, presidente em exercício da Câmara Municipal, destacou a importância da reforma do Hospital Santa Marta, parabenizou o prefeito Alusinho do Posto e o secretário de Saúde, Dr. Fred, e elogiou a nova gestão por dá ao povo de Esperantinópolis um novo hospital.
 
Rosângela Félix, diretora do Hospital Santa Marta, lembrou das proposta de governo para as saúde do então candidato a prefeito Aluisiho do Posto nas eleições de 2016. 

“Com essa reforma do hospital, meu amigo Aluisinho, já deu o primeiro passo; o que está sendo entregue hoje é uma grande conquista para o povo de Esperantinópolis. Então, estamos felizes, porque estamos vendo aqui, o compromisso de um homem que teve coragem, mesmo com a crise que o nosso Brasil está atravessando; nós estamos fazendo tudo para que essa administração dê certo, porque o nosso compromisso é trabalhar bem, porque o povo merece”, disse.
Rosângela, diretora do hospital 
O secretário de Saúde Dr. Fred, iniciou a sua fala, lembrando o saudoso mestre Ribinha, um amigo que esteve envolvido na obra, mas faleceu antes da conclusão. “Eu queria dedicar essa inauguração ao mestre Ribinha, que infelizmente não está mais entre nós. Quantas vezes ele veio comigo fiscalizar a obra”, disse emocionado o médico.

Em seguida, o médico fez um extenso comentário sobre o trabalho desenvolvido na saúde pública do município de Esperantinópolis.
“Eu quero parabenizar esse homem que está aqui do meu lado, Aluisinho, pois ele é responsável por todas as ações boas que o município tem conquistado. Antigamente, não se podia fazer saúde, porque não tinha um hospital e nós, neste um ano e um mês, mostramos que dá para fazer saúde com ou sem estrutura. Ao longo de 2017, nós realizamos 579 cirurgias e, no primeiro mês de 2018, foram feitas 59 cirurgias, uma média de 15 cirurgias por semana. Hoje, nós temos os melhores médicos da região Médio Mearim, alguns consagrados, como o Dr. Alex e outros em ascensão pessoal, como meu amigo Luiz Artur. Uma coisa eu garanto a vocês, medicamentos e materiais hospitalares nunca faltaram neste hospital. Eu posso abrir minha boca e dizer que nunca faltou! Eu chamo qualquer pessoa que queira visitar este hospital, do dia 1º ao dia 30 de qualquer mês, para ver a nossa farmácia e verificar o estoque”, discursava Dr. Fred.
Dr. Fred, secretário municipal de Saúde 
Deputado Estadual Ana do Gás lembrou de agradecer ao governador Flávio Dino pela contribuição da obra.

“Os prefeitos passa por dificuldade e a dificuldade estão sendo superadas graças a ajuda do governador Flávio Dino. Temos que agradecer essa parceria, reconhecer o papel das pessoas que tem nos ajudado”, frisou. Ana do Gás lembrou de uma visita que fez ao Hospital Santa Marta, antes da reforma.  “No ano passado, quando eu fiz uma visita com o secretário Fred, com a doutora Camila neste hospital, eu fiquei em estado de choque com a estrutura do hospital.” Ana do Gás elogiou a nova unidade hospital. “É muito valioso contar com esse atendimento de emergência, as pessoas, que poderão ser qualquer um de nós, deputado, prefeito, um cidadão de Esperantinópolis, poder contar com esse serviço de saúde humanizado. Os profissionais de saúde vão trabalhar num ambiente de qualidade, organizado, limpo, em condições de realmente tratar os pacientes e salvar vidas”, assegurou a deputada.
Ana do Gás, deputada estadual 

O vice-prefeito Dr. Rogério Almeida exaltou a importância do Hospital Santa Marta na vida de todos os moradores de Esperantinópolis. Ele lembrou que nasceu naquela unidade hospitalar há 41 anos.
Dr. Rogério Almeida, vice-prefeito de Esperantinópolis
“As paredes desse hospital marca a história do povo de Esperantinópolis! Cada um de nós tem aqui, registrado, um momento histórico da sua vida; alguns momentos triste, outros momentos de alegria, mas o Hospital Santa Marta sempre foi um marco na vida população de Esperantinópolis, através daqueles que aqui nasceram ou daqueles que aqui vêm e tiveram nesse hospital um atendimento hospitaleiro. É com muita alegria e satisfação que essa administração, liderada pelo prefeito Aluisinho do Posto, vem inaugurar a primeira etapa desta reforma, desta reconstrução. É o hospital que eu mesmo nasci há 42 anos e fico muito feliz com essa reconstrução, para oferecer mais qualidade de vida para as pessoas em nosso município, um tratamento humanizado para o povo. Eu lembro, meu amigo Aluisinho, que durante a nossa campanha, a principal bandeira foi a questão da saúde, que estava abandonada, mas o seu governo está dando a resposta para todo os que anseiam e precisam de uma tratamento de saúde humanizado”, destacou o vice-prefeito, que foi muito aplaudido.

Em seu discurso, o prefeito Alusinho do Posto congratulou todos os funcionários, à equipe de saúde e o secretário Fred pela dedicação e desempenho.

“O hospital Santa Marta, até o final de 2016, estava com o triste título de “Hospital Santa Morte”; era triste para gente ouvir isso;mas as pessoas estavam saindo do hospital  sem vida... Mas hoje, um ano e um mês, ninguém fala mais está palavra. Agora, é Hospital Santa Marta, porque aqui tem dignidade e decência! Uma das pessoas que mais me ajudou nesta caminhada, é minha esposa Cristina; ela tem cobrado melhorias nesta área e tem total participação nessa conquista. Ela procura as pessoas que fazem esse trabalho, conversa com elas, com o Dr. Fred, faz reuniões, sempre buscando informações para melhorar o atendimento. Também destaco os atendentes, os agentes comunitários de saúde que fazem visitas, todos contribuíram para essa mudança”, disse o prefeito.
 
Assista o discurso completo neste vídeo. 

O ato inaugural contou com as presenças do prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho do Posto, a Primeira – Dama Cristina; Dr. Fred, secretario de Saúde e sua esposa Drª Camila; vereador Frankson Mendes Presidente da Câmara e sua esposa Emanuelly; Uldivan, vereadora Risomar; secretário de Educação Raimundo Correia; secretária de Planejamento Isa Telma; Graça Lima, Evaldo do Carmo; ex-prefeito Mario Jorge; Rosangela Felix, Diretora do Hospital Santa Marta; Zé Lúcia, Coordenador Municipal do ACS; Pedro Lucas Fernandes, Presidente Agencia Metropolitana de São Luís; os prefeitos Mundinho de São Roberto e Eudina Costa de Bernardo do Mearim e Deputada Estadual Ana do Gás.  

Confira mais de 100 fotos e vídeos dos discursos (carregando)... em continua...

Por volta das 9h, um grande público estava presente para inaugurar a reforma do Santa Marta 


Alusinho orgulho com a nova ambulância 

Gilfran e família - o técnico teve uma importante participação na reforma 

Gente boa: Raimundo Correa, Prefeito Alusinho, Gilson Uchôa, vereadores Frankson, Braquiará e deputada Ana do Gás

A cidade estava movimentada para a inauguração 

Ana do Gás, dona Cristina e Isa Telma
Aluisinho do Posto e Ana do Gás - 6 anos de parceria  em favor do povo de Esperantinópolis 



Rosângela, diretora do Hospital 

Dr. Fred, Secretário Municipal de Saúde 









Dr. Fred, em meio ao discurso, faz uma declaração apaixonada pela sua esposa, Camila. 

Dr. Rogério Almeida, vice-prefeito de Esperantinópolis 

Em discurso, Dr. Rogério prometer terminar o governo junto de Aluisinho do Posto 







Vereador Frankson lembrou que seu pai, o ex-prefeito Chico Jovita trouxe o centro de saúde para Esperantinópolis 

Vereador Frankson


Três Fiat Uno - O prefeito recebeu esses veículos sucateados e recuperou todos para servir o município 


Pedro Fernandes, presidente da Agência Metropolitana de São Luís, representando o governo do Estado

Pedro Fernandes disse que todo dia encontra prefeitos pedindo ajuda, mas fica se perguntando: será que estão tratando bem seus munícipes? Ele disse que em Esperantinópolis tem certeza que Aluisinho do Posto administra bem e cuida dos moradores.



Deputada Estadual Ana do Gás

Ana do Gás lembrou que sua parceria com Aluisinho do Posto começou em 2013, há 6 anos...







Gilson Uchôa, fez revelações curiosas ao blog, aguarde...
Alusinho do Posto, prefeito de Esperantiópolis





Inauguração da primeira etapa da reforma do Hospital Santa Marta








Noca recepção do Hospital Santa Marta


Prefeito Aluisinho do Posto








Passeio pelo hospital Santa Marta 




Consultório Médico 


Nova sala de Urgência 

Equipada




Entrega de uniformes para o hospital 









População de Esperantinópolis lotou o Santa Marta. Todos estavam curiosos para conhecer as novas dependências do hospital 





Leitora do blog: "Você que é o Carlinhos, leio e comento todos os dias!"

Atrás dessas cortinas, tem a parte antiga do hospital que será recuperada imediatamente 

Novos refeitórios e cozinha 

Ana do Gás e prefeito Eudina Costa de Bernardo do Mearim 


Dr. Fred entrega novos uniformes para os profissionais de saúde 

E teve um lanche saboroso e farto 



Grande movimentação em torno do novo hospital 

Leitores do blog 


Leitores do blog 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

36 Comentários

  1. Dia histórico para Esperantinópolis. Prefeito que vai ficar marcado para história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O hospital de poçâo é que não vai ser concluído é nunca. Porque o predio é do prefeito cascaria e é alugado para prefeitura.

      Excluir
    2. Verdade! O prédio é o do cascaria come só.

      Excluir
    3. Primeira vez na História que vejo inauguração por parte de uma obra. Normalmente se inaugura quando a obra está completa e não quando uma simples garagem está pronta.
      Só em Carneiropolis mesmo kkkkkkkkkkkk E parte dos babões ainda acha que tá tudo certo por conta disso kkkkk Não está fazendo nada, aí para os deputados aparecerem inventam de inaugurar obras inacabadas kkkkkkkkkkk só quem é tapado que não enxerga isso

      Excluir
  2. Kkkkķkk meia dúzia de curiosos achei fraco pra ver só o portão de entrada feito kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não entrou ou só viu quando estava colocando os portões, kkkkkkkkkk eita dor de cotovelo grandeeee meste kkkkkk vai aguentar tbm o restante da reforma e quando tiver toda completa você entra lá pra ver o portão.

      Excluir
  3. 400 mil foi pouco. Nao deu nem pra pintar a fachada inteira do outro lado ainda ta as cores do foquite kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso liga que ele não liga pra isso, se você quer saber, pq tinta até tinha, mas como ele falou que ele fez a parte dele no seu mandato, então essa foi a parte dele fokite, pintar o muro do hospital com as cores do mandato dele. É isso tbm se chama educação e reconhecimento pelo o que ele Raimundinho fez. Diga qual o dia você viu o Aluisinho tratando alguém mal?? Tenho certeza que nunca. Mas isso tudo é inveja, por ver um trabalho digno e ver um prefeito honrando os compromissos que fez com seu povo. Parabéns prefeito Aluisinho.

      Excluir
    2. Deixa de ser besta, que não foi pintado pra não ter desperdício de dinheiro público, já que a reforma da outra etapa contempla aquele espaço

      Excluir
  4. 4 anos voa aluizim do imposto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você é tão inteligente em todo lugar do Brasil tem imposto, vai morar lá no Mato Grosso que até a rede de esgoto tu paga. Vocês comerciantes e donos de postos só querem lucrar e não querem pagar os impostos, então fecha os comércios de vocês. Pq isso é uma lei, e essa lei e para todos e só aqui tem pessoas que acham um absurdo. Abisurso é vocês só querem lucrar e não pagar o correto, antes de querer abrir um comércio ou algo do tipo, vão primeiro de informar dos direitos e deveres de vocês.

      Excluir
    2. Se você é tão inteligente em todo lugar do Brasil tem imposto, vai morar lá no Mato Grosso que até a rede de esgoto tu paga. Vocês comerciantes e donos de postos só querem lucrar e não querem pagar os impostos, então fecha os comércios de vocês. Pq isso é uma lei, e essa lei e para todos e só aqui tem pessoas que acham um absurdo. Abisurso é vocês só querem lucrar e não pagar o correto, antes de querer abrir um comércio ou algo do tipo, vão primeiro de informar dos direitos e deveres de vocês.

      Excluir
    3. Eita babao acorda pra vida quem mais paga imposto nesse pais sao os consumidores finais se eu compro gasolina com imposto pago alvara pra prefeitura para funcionar mais tudo isso vai pra o consumidor final ou seja vc

      Excluir
    4. Deixa de ser besta seu babão, primeiramente que o hospital foi feito em etapas, então aquela parte ali do lado vai ser demolida praticamente na segunda etapa, segunda coisa, como que vai pintar se vai demolir em seguida?

      Excluir
  5. Boa noite, quero aqui parabenizar o prefeito é o incansável secretario de saúde pelo empenho, e não podeira deixar de falar do tapa na cara que essa administração deu na oposição se é que ainda tenha isso aqui na cidade, cadê o vereador lula que se diz defensor do povo, não veio receber seu tapa também, pois ele que defende o foquite,que também é médico e nada fez se não desviar os recursos, cadê os apaixonados do Dr estrela que não compareceu para ver o verdadeiro brilho e carinho do atual prefeito com a população em inaugurar uma parte do ainda tem por vir, aos foquitoes o que a dizer é tomem aí o respeito que o prefeito tem independente do voto, independente da falta de respeito que ele tem enfrentado nos últimos meses, engraçado parte do povo quer respeito e não respeita uma autoridade, principalmente uma minoria de profissionais que se dizem educadores que ultimamente só mostram que não tem nada de educação ao denegrir a imagem do nosso prefeito, parabéns aos envolvidos nesta obra que o progresso continue e isso prefeito, mude a cara de Esperantinópolis, continue brilhando e sendo educado com o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperantinopolis nunca brilhou e nem vai brilhar enquanto essa famlia que governa desde o inicio estiver governando vc so deve ser carneiro ou jovita pra defender esse aluinada ai

      Excluir
  6. Parabéns prefeito Aluisinho, você merece toda essa recepção do povo de Esperantinópolis!! E venho aqui lhe parabenizar pelo seu discurso e quero destacar uma parte em que falou bem do ex gestor, todos ficaram admirados da sua educação e reconhecimento também, você é um cidadão de vergonha. Eu estava perto de certas senhoras e elas ficaram se perguntando uma para outras: poxa, o prefeito elegiando o dr Raimundinho, sendo que o mesmo nunca elogiou ele Aluisinho, parabéns pelo seu caráter que seus pais lhe deram!! Apesar de ter uns educadores que diz ser né, baixar tanto seu nível e fazer ofensas terríveis não só a você como pessoa, como a sua família. Achei um absurdo é uma tremenda falta de respeito independente da posição que se encontra hoje, todos nós seres humanos precisamos ser respeitados. Mas deixa que Deus cuida dessa parte, pois ele não dorme e a sua justiça não falha. Mais uma vez quero lhe parabenizar você está de parabéns, continue assim servindo povo de Esperantinópolis, e o seu secretário pelo grande trabalho também que é incansável.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns prefeito, você está de parabéns junto com sua equipe, tenho que reconhecer seu trabalho para o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois ele não fez mais que sua obrigação Porque ele ganha pra isso , pode ter certeza que teve mais verbas ....o povo tem que acordar não passar a mão na cabeça .... Pois ele que está fazendo e sim o povo pq claro é o governo que libera a verba ,a obrigação dele é compri-lá! !!!! Quanto mais o projeto for maior mais verbas entra a corrupção é muito grande tanto governamental como essa miséria que eles roubam a população! !!

      Excluir
  8. Respostas
    1. E você um com dor de cotovelo grande, doido querendo fazer parte mas não tem coragem kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Povo baixo, só sabem chamar os outros de babão, nunca vi tanta falta de cultura, idiotas.
    Oposição fraca , não tem um inteligente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você deve ser Sócrates ou Platão, né?

      Excluir
  10. Parabéns pra todos os esperantinopenses pela a equipe de governo que se preocupa com toda a população.

    ResponderExcluir
  11. A verdade tem que ser dita, doendo ou não!! Prefeito está de parabéns, não esperava todo esse compromisso em apenas um ano e um mês! Eu tiro o chapéu pra você, e os que estão falando asneiras, só por que não quer reconhecer.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns prefeito e secretário. Vejo muita gente se doendo.
    A gente percebe que o não tem o que falar quando os argumentos se resumem a falar de vida pessoal dos gestores, ou chamar de babao, etc. percebe se a falta de argumento da oposição. Então vemos que o trabalho está no rumo certo.

    ResponderExcluir
  13. Temnmuita gente besta meu amigo nessa cidade, uma obra grandiosas dessa , e tem um teleguiado dizendo besteira, vá lá e verifique a obra antes de falar , que vai fazer que nem os outros presentes mesmo
    Embaixo de chuva , ficaram pra olhar e não se arrependeram do que viram

    ResponderExcluir
  14. Fotos demais do belo evento, mas que não tem como ver porque requer muito tempo, não precisa desse tanto de fotos, bastava umas dez.
    Olhei apenas as 6 primeiras e as 3 ultimas fotos, então Fica a dica.

    ResponderExcluir
  15. Só tenho uma coisa a falar ao gestor : PARABENS. Parabéns pela atitude digna de usar da melhor forma o recurso que foi colocado na conta da prefeirura, parabéns pela iniciativa inédita e histórica da nossa cidade, alguns irão falar, porque tá do lado do governo, mas nenhum dos gestores quando entraram eram contra governo, até mesmo dr raimundinho nos primeiros dois anos de governo eram do lado da então governadora rosrana sarney, então chegamos a conclusão de que nosso gestor é diferente, com pouco consegue multiplicar para o bem da maioria, e não individual de ninguém, parabéns por equipar também a unidade , continue assim que tenho certeza que você será o melhor gestor que nossa cidade já passou, faça também o que prometeu ontem que até o final teremos o asfaltamento dos 3 maiores povoados da nossa cidade

    ResponderExcluir
  16. Misterio publico bom investigar nao se gasta 400 mil numa reforma de fachada e em duas pias de marmore no maximo gastarao 50 mil o resto e pra da haver as agiotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk... acho que essa pessoa que fez esse comentário nunca fez uma reforma em sua casa kkkkkkkkkkkkk eita dor de cotovelo, e dor grande amigo(a), mais vai ter mais dor, pois as obras vão continuar e o prefeito Aluisinho veio foi para trabalhar, diferente do seu ex prefeito! Então é absurda o valor da obra da prefeitura, que ali não tem o valor que foi estimado pela obra, e você sabe muito bem pra onde foi o restante do dinheiro.

      Excluir
    2. Eu que quem pegou dinheiro público ara pagar agiotas foi o fokite, pois ele pegou todo o dinheiro que veio para o asfalto do palmeiral e de outros povoados e principalmente do posto de saúde ali do matadouro que ele tirou 92% e levantou só umas paredes levantadas, desse jeito ali foi dinheiro do agiotas. Recuperou sua casa que tinha perdido na campanha e na sua fazenda onde morava tbm, e foi tudo para pagar agiotas kkkkkk, quer que eu diga pra quem ele passou a casa onde morava e depois recuperou tbm??? Precisa não, você sabe kkkkkkkk

      Excluir
    3. Só que as contas dele, jantarão chegando para prestar contas s os que eram secretários dele fokite, vão ter que prestar contas tbm, Aí quero ver vocês defender ele, pq ele nem vai visitar vocês na cadeia kkkkkkkkkk

      Excluir
  17. Eita Bucado de corno pra brigar kkkkk

    ResponderExcluir