Compartilhe essa Notícia:

A Polícia Militar de Conceição do Lago Açu prendeu um indivíduo que tinha mandado de prisão e desarticulou a quadrilha que praticava roubos naquele município
João Batista, acusado de aterrorizar moradores de Lago Açu foi preso 

A PM recebeu informações de populares que João Batista Conceição de Brito, participou do arrombamento no bar da Maria Gogo em Conceição do Lago Açu. O crime ocorreu no dia 13 deste mês e foram levados do local, aparelhos de TV, som, DVD, receptor, ventilador e peças de roupas.

Através de operação da polícia, parte dos objetos roubados foi encontrado escondido num buraco do piso de um dos quartos da casa do acusado. A investigação descobriu que João Batista guardava os produtos de roubos a pedido de seu comparsa, conhecido como “Cosmo”. (Um dos gêmeos assaltantes, Cosme e Damião).

Depois de análises, a PM também descobriu que tinha em desfavor de João Batista um mandado de prisão em aberto, por roubo, expedido pela justiça do Estado do Pará.

Ele morava em Conceição do Lago Açu há mais de 7 anos sem levantar suspeitas. Ele se passava por um cidadão de bem, porém, as investigações mostraram ao contrário.

Após a prisão de João Batista, ele foi apontando como um dos assaltantes, junto com o “Cosmo”, de estar aterrorizando a população lagoaçuense, principalmente, pessoas de maior poder aquisitivo, que transitavam pela região conhecida como “Bueira”, na saída da cidade. Eles agiam mascarados e armados com garruchas; anunciavam assaltos e tomavam pertences das vítimas.

Entre as vítimas, estavam o filho de um vereador e dois empresários. O bar furtado e o local dos ataques ficavam próximos à casa dos acusados, na Vila Marly II, em Lago Açu.

Foi constatado também que o bando se aproveitava da falta de aparelhamento da polícia. A PM de Lago Açu está sem viatura e para desbaratar a quadrilha, contou com apoio da viatura da de Lago Verde. Curiosamente, a condução do acusado foi no automóvel do Sargento R. Costa, comandante do DPM local, com o apoio do Soldado Bezerra. 

“Há dias que a sociedade clamava por uma resposta da polícia sobre a identificação e prisão dos assaltantes que agiam na Bueira, no lixão e até mesmo próximo ao Povoado Serraria, mas agora conseguimos dá essa resposta e prender o principal acusado”, comentou o Sargento R. Costa.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Fala o nome dos filhos do vereador e qual vereador e o nome do empresario

    ResponderExcluir
  2. Um rapaz novo desse podendo trabalhar ganhar dinheiro com o trabalho mais prefere roubar pra ficar sujo.

    ResponderExcluir
  3. Filho do ex-vereador Zé Wilson e os empresários Chico Andrade e Sandrinho

    ResponderExcluir
  4. Rapaz lago açu e uma cidade pequena.mais e a cidade mais pequena com mais usuario de drogas e boca de fumo . Na ponta da rua 9 horas da noite faz medo passar e cada dia pior

    ResponderExcluir