Compartilhe essa Notícia:

Hospital Municipal de Lago do Junco 
Em passagem pela cidade de Lago do Junco, na última terça-feira, o titular do blog foi convidado para realizar uma rápida e preciosa visita ao Hospital Municipal daquela cidade. Romário Costa, Chefe de Gabinete da Prefeitura e Marta, servidora do hospital, acompanharam o blogueiro. A visita de cortesia foi feita para verificar o andamento dos trabalhos realizados na unidade que recebe pacientes até de outros municípios.

Marta, responsável pelo setor da farmácia do hospital, apresentou todas as instalações do prédio e foi constatado o funcionamento pleno do hospital.

De acordo com a funcionária, três vezes por semana (segunda, quarta e sexta) são realizadas cirurgias no centro cirúrgico do hospital.
“Aqui são realizadas diversas cirurgias, laqueaduras, cisto, parto normal, cesariana, histerectomia, entre outras e pequenos procedimentos, como retiradas de corpos estranhos, retirada de sinais, verrugas, etc”, detalha.

Ainda de acordo com a funcionária, o Hospital Municipal de Lago do Junco está preparado para receber pacientes daquele município, porém, por conta da qualidade de seus serviços, pessoas de outras cidades, regiões, povoados e até de outros estados procuram o hospital. 

“Aqui já recebemos pacientes de Lago da Pedra, Bacabal, Igarapé Grande, Lagoa Grande e até de São Luís e Brasília. Há pouco tempo, uma senhora de Mato Grosso foi operada pelo nosso cirurgião, Dr. Danilo”, conta.

Romário Costa lembra que os recursos que chegam ao município destinados a saúde são poucos, porém, graças a rigorosa medidas administrativas, gerenciadas pelo secretário municipal de Saúde, Dr. Neguinho, o Hospital de Lago do Junco nunca fechou as portas e mantém atendimento de qualidade todos os dias, com médicos.

O que chamou atenção na visita foi a limpeza do hospital, salas com medicamentos, farmácia básica e despensa completamente abastecidos; todos os pacientes elogiavam a prioridade que o governo do prefeito Osmar Fonseca dá a saúde. Confira as fotos que registraram o nosso “tour” pelo hospital. 
Confira dezenas de fotos em continua...

O hospital de Lago do Junco conta com apoio de três ambulância. Existe até uma quarta, mas está parada com problemas mecânicos 
 

'Tour' pelo hospital 


Atendentes de serviço

No período da tarde, pouca movimentação 


Cidadão procurou o hospital após sentir a pressão arterial alterada 




Hospital limpo, higienizado 

Funcionários percorrem o corredor para observar pacientes que estão internados 


Internações: ex-vereador trouxe a esposa para ser atendida no hospital 


"Eu só tenho elogios para o governo do prefeito Dr. Osmar Fonseca. Aqui minha mãe recebeu todo cuidado necessário e já vai ter alta. Esse governo resolve tudo em favor do cidadão", disse essa jovem senhora que acompanha a mãe, internada por problemas de saúde 

Pediatria 

Apenas uma criança internada 

Refeitório e cozinha 

Esterilização de materiais usados em cirurgias 


Centro Cirúrgico do Hospital de Lago do Junco  




Sala de parto que pode ser usado como segundo centro cirúrgico, em caso de duas pessoas sendo operada 



Sala onde ficam os pacientes antes da cirurgia 


Dispensa abastecida 




Lavatório 



Sala com medicamentos e materiais hospitalares, completamente abastecida




Farmácia do hospital também abastecida 






Laboratório de análises do hospital 




Raio - X do hospital, aparelho super moderno 




Servidora Marta, nos apresentou o excelente hospital de Lago do Junco 




Romário Costa, chefe de gabinete do município, acompanhou o blog durante a visita 



Prefeito Osmar Fonseca, uma administração que também prioriza a saúde 





Dr. Adriano, médico de plantão. "Aqui temos todas a condições para realizar um grande trabalho, parabenizo a direção deste hospital, o secretário de Saúde e o senhor prefeito Osmar. Todos estão de parabéns", declarou o médico. 


Área externa do hospital 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Parabéns a cidade do junco isso que é saúde

    ResponderExcluir
  2. Realmente a saúde de Lago do Junco está muito boa. Conheço de perto, cuidam das pessoas da cidades e ainda recebem alguns doentes de outras cidades. Não fazem diferença de pessoas.

    ResponderExcluir