Compartilhe essa Notícia:

A partir de agora os ludovicenses terão mais uma opção de lazer e saúde. A Prefeitura de São Luis acaba de instalar dez academias ao ar livre em várias regiões da cidade, instaladas com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Weverton (PDT). “A ideia das academias ao ar livre é levar para a população a possibilidade de uma prática diária e sem custo de atividade física, contribuindo, não só para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, mas oferecendo, também, uma opção de lazer”, explicou Weverton.

Um atrativo a mais para que a população ocupe os espaços públicos da cidade, cada uma das academias ao ar livre conta com, em média 14 equipamentos, que ao todo, somam 144 aparelhos. Os equipamentos são apropriados para exercícios e funções distintas, voltados para o aumento da flexibilidade e mobilidade, fortalecimento da musculatura, melhoria da função cardiorrespiratória e desenvolvimento da coordenação motora.

O projeto da academia ao ar livre visa dar à população a condição de se exercitar de forma correta, uma vez que há no local painel explicativo sobre como usar cada aparelho ali instalado. Os equipamentos foram instaladas nas praças do Letrado, no Vinhais; Bacanga; Rio das Bicas; Alemanha; Ipem São Cristovão; Ipem Turu; e Radional, além do Circo Escola da Cidade Operária, Parque do Bom Menino e Quadra do Sabará, na Cohab.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Nos mulhres queremos aqui em nossa cidade pedreiras Maranhão emplanta este projeto aqui também vai valer ouro

    ResponderExcluir
  2. Coloca umas 2 em Igarapé Grande MA, lá merece.

    ResponderExcluir