Compartilhe essa Notícia:

Maria Freitas e o deputado Werverton Rocha
A militante política Maria Freitas, jovem ativista do município de Matinha, recebeu diversas manifestações de apoio pelas redes sociais. Na semana passada, ela teria sofrido injúria racial após uma discussão no facebook e o caso foi parar na justiça. Órgãos como fóruns, secretarias e amigos se solidarizaram.

O episódio começou quando a jovem Maria Freitas foi desafiada a responder sobre sua atuação como militante, especialmente com as políticas públicas de juventude em Matinha. Ao responder os questionamento, ela utilizou a mesma ferramenta para perguntar aos amigos sobre suas ações, o que a levou a ter muitos comentários.
Continua...

Minutos após, um suposto comentário de uma internauta, também de Matinha e identificada como Leidelaura Amaral foi interpretado como se fosse para ela e continha conteúdos de injúria racial e foi apagado minutos após o caso repercutir. A acusada negou que tenha feito tal comentário e se justificou em sua página pessoal. Repudiando, diversas organizações da juventude e secretarias municipais se manifestaram.

Entre os que lançaram nota contra o preconceito estão o Fórum de Juventude da Baixada, Labex/Uema, Fórum da Juventude de Matinha, Secretaria de Juventude de Matinha, Secretaria de Assistência Social e de Políticas Públicas para as Mulheres e outros. O caso ganhou repercussão estadual e o deputado Werverton Rocha também postou uma foto em homenagem à Maria Freitas.

Na frase que o deputado e pré-candidato a senador postou diz: Maria Freitas, companheira de lutas. O parlamentar é filiado ao PDT, mesmo partido da jovem, e escolhido pelo governador Flávio Dino para ser o candidato do governo ao Senado Federal. Maria Freitas é uma histórica militante da juventude na Baixada Maranhense, homossexual e ativista do movimento LGBT, Político e de Juventude em Matinha.

Blog do Jailson Mendes

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Mimimi maranhense, já estava na hora.

    ResponderExcluir
  2. bando de esquerdopatas sempre querendo nos dividir. tira o sangue de um negro e de um do indio do pardo ou de qualquer um desta NAÇÃO BRASILEIRA e vejam a cor do sangue se todos não são vermelho. somos uma raça só, BRASILEIROS. QUEM GOSTA DE DIVIDIR SÃO ESSES BABACAS PTRALHAS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO. É BOM JÁ IR SE ACOSTUMANDO,BOLSONARO 2018!

    ResponderExcluir
  3. bando de esquerdopatas sempre querendo nos dividir. tira o sangue de um negro e de um do indio do pardo ou de qualquer um desta NAÇÃO BRASILEIRA e vejam a cor do sangue se todos não são vermelho. somos uma raça só, BRASILEIROS. QUEM GOSTA DE DIVIDIR SÃO ESSES BABACAS PTRALHAS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO. É BOM JÁ IR SE ACOSTUMANDO,BOLSONARO 2018!

    ResponderExcluir