Compartilhe essa Notícia:

Após vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-MA) nos ônibus escolares de Trizidela do Vale, o órgão emitiu autorizações para que os veículos transportes alunos. O objetivo da fiscalização é verificar as condições dos veículos, como tacógrafo, pneus, cinto de segurança suficiente, extintor de incêndio, sinalização e outros itens que garantem a segurança das crianças.

Além do veículo, as condições do motorista também são verificadas. O condutor precisa ter curso de formação específico, habilitação categoria “D”, não ter cometido infração grave, gravíssima ou ser reincidente na infração média e não ter antecedentes criminais.

O prefeito Fred Maia exaltou a qualidade dos ônibus escolares de Trizidela do Vale.

“Os nossos veículos foram fiscalizados e tiveram aprovação de 100%. A prefeitura continuará primando pela qualidade dos serviços de transporte escolar, cumprindo as normas técnicas existentes; e ao mesmo tempo beneficiando a comunidade escolar que utiliza os veículos disponibilizados pelo Poder Público”, disse.

Após passar pela vistoria, o Departamento de Transporte recebeu o documento indicando que o mesmo está apto a circular, no qual deverá ser colado no vidro dianteiro, facilitando aos pais e a fiscalização policial a identificação de que o transporte escolar foi aprovado na vistoria permitindo mais tranquilidade a seus passageiros.


 


AscomTV-Tony Maranhão

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Os de Poção não tem nenhum q passa! falta portas, lanternas, limpador de parabrisa,janelas e ainda tem condutor sem habilitação!confira lá seu Detran! Poste aí seu blogueiro!

    ResponderExcluir
  2. só está cumprindo as leis nada mais!

    ResponderExcluir