Compartilhe essa Notícia:

Atualizada às 10h deste sábado

No começo da madrugada, infelizmente veio a informação que Yago não resistiu e morreu. Apos cair de um andaime, ele tinha dado entrada no hospital de Presidente Dutra  com fratura em duas vértebras, hematomas na cabeça, lesão na coluna e passava por cirurgia no abdômen.

O ensaio da peça para contar a Paixão de Cristo terminou com um acidente grave em Pedreiras na tarde desta sexta-feira (30). Por volta das 15h, o educador físico, Yago Benilson Cortez Furtado, formado em fevereiro pela FAESF, e que faria o papel do 'Judas Iscariotes', sofreu uma descarga elétrica e caiu de um andaime de 7 metros altura.

Nas redes sociais uma testemunha que ajudou a socorrer o jovem relatou o acidente.

"Ele estava em cima do andaime colocando os galhos e folhagens do cenário. A rede de alta tensão passa acima do andaime e  a cabeça dele triscou os cabelos na rede e levou um choque e caiu! Eu estava lá na hora e saímos correndo pra socorrê-lo;  estava no chão com os dentes travados e a língua enrolada; tivemos que que abrir a boca dele pra destravar e puxar a língua; imediatamente colocamos no carro e levaram pra o hospital geral de Pedreiras”, disse.


Yago examina o andaime antes de subir - minutos antes do acidente 
O educador físico foi socorrido no Hospital Geral de Pedreiras, após os primeiros procedimentos, foi encaminhado em estado grave para o Hospital Geral de Presidente Dutra.

Por volta das 22h, o médico Dr. Allan Roberto forneceu detalhes do quadro de saúde de Yago Cortez.

"O rapaz do acidente no anfiteatro D. Jacinto está grave no Hospital de Presidente Dutra. É um dos atores. Tá em coma e hemorragia intracraniana, trauma toráxico com hemorragia intratoráxica e trauma raquimedular com lesão de medula neurológica. Ele passa por cirurgia toráxica nesse momento para posterior e imediata neurocirurgia. Oremos por sua vida", disse o médico.

O espetáculo foi realizado no período da noite no Anfiteatro Dom Jacinto. Antes do início, os atores fizeram uma homenagem a Yago.
Yago em cena durante um ensaio da peça 
No começo da madrugada, os médicos do Hospital de Presidente Dutra comunicaram a família que o jovem não resistiu a cirurgia e infelizmente veio a óbito. 

O corpo do educador físico chegou a Pedreiras no começo desta manhã e será velado na casa da família, localizada na Rua Messias Filho, próximo ao Hotel Ceará. 
Encenação da Paixão de Cristo em Pedreiras 

Vídeo com a encenação da Paixão de Cristo 




Yago tinha se formado este ano em Educação Física pela FAESF 


R. F.

Família pede a devolução do celular  

A família do Yago, muito consternada com seu súbito falecimento, vem encarecidamente pedir para quem encontrou o celular do Yago, que faça a caridade de entregar na casa da vó dele. Pois o mesmo continha todas as fotos, todos os áudios,  todos os vídeos dele. E a família quer muito guardar essas recordações. Então gente que o Espírito Santo do Deus ressuscitado toque no coração de quem encontrou o tefelone. Porque Yago já chegou no hospital sem ele. Mais uma vez pedimos; por favor, quem tiver encontrado o celular, entregue para a família.  Que Deus abençoe.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

46 Comentários

  1. Deus cuide dele en nome de Jesus.... e os responsáveis vão ter q pagar..por colocar a vida do rapaz en risco!! Será q não viram essa rede elétrica???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta maldade no seu coração meu jovem, você não se envergonha de implantar discórdia em meio tanta dor da perda deste rapaz?
      Acidentes acontecem, pare de julgar, criar outra tragédia em cima dessa tragédia! Ore, pela alma desse rapaz, e se poder ore pela sua pra afastar essa maledicência! Que Jesus receba seu espírito em seu feio com muito amor e carinho!
      E vamos aprender a não julgar! Vamos orar, vamos ser Cristãos

      Excluir
    2. Cala a sua boca!!! Vc não sabe de nada poxa!! Não é um parente seu por isso vc fala assim. Vão ter q pagar sim!! Se querem fazer essas coisas porque não fazem com segurança!! ? Agora ta aí uma família chorando!!!.... Ate quando isso.??

      Excluir
    3. Infelizmente acidente a contece só não pode de fatos e culpa niguem que iria saber que o rapaz iria ser acidenta só tenho a dizer que Deus bote ele um bom caminho.

      Excluir
    4. São jovens fazendo uma peça de teatro. Isso foi uma fatalidade.

      Excluir
    5. Tem que apurar as responsabilidades sim, e se houver alguém culpado, que seja punido nas formas da lei, para depois não acontecer com outra pessoa.

      Excluir
  2. NOSSA QUE TRISTEZA MEUS PESAMES A FAMILHA ....

    ResponderExcluir
  3. NOSSA QUE TRISTEZA MEUS PESAMES A FAMILHA ....

    ResponderExcluir
  4. Isso fica de exemplo pra vcs q adoram imagens de santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so pode ser idiota vc mesmo ..agora vou defender meu ponto de católico vcs se acham santo né mais São os piores pecadores que tem enriquece nas custas dos outros muito difícil ter um pastor pobre tem um crente mais um pastor que vcs ficam cheirando o c** deles sao todos ricos usando o nome de Deus para se dar bem na vida ,, é em questão ao adotar a imagem nois não adoramos imagem e sim o santo a imagem simboliza apenas o Santo não adoramos a imagem e sim o santo que tem o poder de inteceder por nois para Deus ,,pois Deus deu a eles esse poder me explica o motivo de que aconteceu com aquele pastor que quebrou a imagem de nossa senhora o que aconteceu com ele veja so isso ja dar um exemplo para vc ..
      agora eu pergunto porque vcs não adora imagem mais acredita em em manto que o parto traz para vcs passar a mão acreditam em água e um monte de coisa podia não acreditar né ..
      vocês devem deixa de ser besta e entender que todos so adoramos a Deus o mesmo Deus tenho nojo de gente asim que nem vc ..
      tenho amigos grandes mais não são besta como vc não ..
      e respeito muito os evangélicos mais pessoas que nem vc me inoja

      Excluir
    2. Ele iria encenar a paixão de Cristo, você viu falar em santo em algum lugar?

      Excluir
    3. O que que isso tem a ver, imbecil? Era uma peça sobre a PAIXÃO DE CRISTO... C r i s t o, nera Santo n! Sou evangélico mas me envergonho por ler comentários assim.

      Excluir
    4. Vocês quem?
      Quem adora imagens?
      Não entendi teu comentário.

      Excluir
    5. Pior são vocês evangélicos que adoram é roubar o dinheiro dos trouxas, pregando a eles um falso Deus, seus bando de canalhas.

      Excluir
    6. Crente nem é gente...

      Excluir
    7. povo q fala besteira vão orar procurar conhecer mais a palavra, é falta do q fazer

      Excluir
    8. povo q fala besteira vão orar procurar conhecer mais a palavra, é falta do q fazer

      Excluir
    9. povo q fala besteira vão orar procurar conhecer mais a palavra, é falta do q fazer

      Excluir
    10. VC não sabe nem o q é religião pois conheço muito do teu tipo q diz ser evangélico e sai defamando as pessoas falando o que não sabe VC não sabe nem o q é a Biblia!

      Excluir
    11. Esse e daqueles que enviam envelopes de dinheiro pro Valdomiro Santiago , um idiota !

      Excluir
  5. Gente esta pessoa tem razão. No carnaval passado choveu e os camarotes ficaram dando choque . Quase perdemos uma amiga de 16 anos.
    Estes eventos vão ter de serem supervisionados por profissionais competentes, bombeiros, engenheiros etc e não por amadores.

    ResponderExcluir
  6. Alguém tem que se responsabilizar por essa morte!

    ResponderExcluir
  7. Alguém tem que se responsabilizar por essa morte!

    ResponderExcluir
  8. Lamentável o fato, que Deus conforte seus familiares...

    ResponderExcluir
  9. Quero concordar que esta morte alguem terá que pagar e responder acidentes só acontecem por negligência e iresponsabilidade de alguem nao e possivel que este tipo de tragédia ainda aconteça e não seja evitada minhas condolências a família e quanto a este imbecil que disse que se esta querendo fazer outra tragédia com certeza se fosse um filho ou parente dele estaria pensando de outra forma que a policia investigue e meta na cadeia os responsáveis.

    ResponderExcluir
  10. É mt fácil criticar e acusar, vc pelo menos tava lá pra saber de fato o que aconteceu?
    Antes de falar qualquer coisa fk por dentro dos fatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda norte violenta e não natural, tem que ser periciada, investigada, apurada, e se tiver culpados, que sejam punidos com o rigor das leis.

      Excluir
    2. Ninguém tem essa capacidade de julgar
      Deixa pra justiça de Deus
      Pois é momento de abraçar a família que nesse momento tá sofrendo pelo inesperado
      Estamos vivos sujeitos a Passar por coisas piores por isso não julguem sobre a vida de A ou de B somos falhos apesar de cada relação ninguém se livra de Passar por situações inesperadas

      Excluir
    3. Ninguém tem essa capacidade de julgar
      Deixa pra justiça de Deus
      Pois é momento de abraçar a família que nesse momento tá sofrendo pelo inesperado
      Estamos vivos sujeitos a Passar por coisas piores por isso não julguem sobre a vida de A ou de B somos falhos apesar de cada relação ninguém se livra de Passar por situações inesperadas

      Excluir
  11. Carlinhos vc não era nem pra aceitar comentários de anónimo !!

    ResponderExcluir
  12. Carlinhos vc não era nem pra aceitar comentários de anónimo !!

    ResponderExcluir
  13. Eu sou crente e sou gente e você é o diabo ? Eu acho que devemos respeitar as pessoas com as suas crenças. A questão de pastor ter dinheiro ou não, não nos cabe julgar, pois qual é o padre que anda a pé que não tenha o . Eu carro mesmo que . eu eja da igreja ? Portanto vamos ler Bíblia que é muito melhor.

    ResponderExcluir
  14. Só lembrando que bíblicamente Santo algum tempo poder para interceder por ninguém 1Tm2.5, o nosso único intersessor é Jesus.

    ResponderExcluir
  15. "Foi uma fatalidade" De certo modo sim, mas com imprudência por parte dos organizadores. Pela foto percebe-se perfeitamente que ele estava sem nenhum tipo de equipamento de segurança. Agora a quem cabe essa responsabilidade isso deve ser investigado.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de pedir ao MINISTÉRIO PÚBLICO( nossos promotores) que abricem um Sindicância para apurar o que aconteceu. Alguém falhou com esse acidente. Corpo de Bombeiros tem que dar explicações, santuário de São Benedito, Prefeitura de Pedreiras e organização da peça.

    ResponderExcluir
  17. Esses crentes são bons de arrecadação isso sim.

    ResponderExcluir
  18. Deus conforte fortemente a família, é julgar um ato deste é falta desrespeito a família.

    ResponderExcluir
  19. O meu irmão para de ser tolo rapaz que em todas as religiões seja qual for ela é evangélica católica candomblé é macumba qualquer coisa que seja tem escândalo de fraude ultimamente a Rede Globo publicou no estado do Tocantins Padre Bispo Frei e outros da igreja católica com milhões viciada em suas contas e quanto ao Deus que nós servimos que são mesmo de vocês não precisa me tecedores de terceiros para falar com Ely Por que a Bíblia diz Pai Filho e Espírito Santo é uma só Trindade e para nós falar com ele não precisamos de a&b e sim seguir os mandamentos na Bíblia como ela diz entrar em nosso quarto deixar nas portas com vários nossos joelhos e conversar com Deus nós temos o livre-arbi de conversar com Deus na hora que a gente quiser

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de saber como um evento dessa magnitude acontece sem os devidos procedimentos legais. Só porque é da ivreja, só porque eram jovens, não há necessidade dos cuidados com a segurança? Pergunto; onde está os documentos do engenheiro responsável pela montagem da estrutura, onde está os documentos assinados pelo técnico de aterramento das estruturas metálicas, onde está o documento assinado pelo técnico de segurança do trabalho, onde estão os EPIS que a igreja disponibilizou para os jovens, onde está a licença do corpo de bombeiros autorizando a realização dos evento aprovando as condições de funcionamento, onde está os documentos da prefeitura liberando o evento? TD isso tá na lei, qualquer evento para funcionar precisa que haja série de procedimentos prévios cujo os organizadores devem por obrigação e não fazendo estarem sujeitos aos rigores da lei. Falar em fatalidade só quem não tem conhecimento, houve foi omissão, assistentes não acontecem sem que alguém deixe de fazer ou provoque algo. No caso houve sim negligência por parte da igreja que não cumpriu sua função de proteger o patrimônio, e as vidas daqueles que estavam envolvidos no evento. Aqui não se trata de quem é catico, evangélico, budista, Mussoumano, religiões africanas, trata-se de uma vida perdida por descaso de quem organizou o evento sem levar em conta as normas de segurança exigidas por lei. Cabe sim a família assinar as autoridades competentes para as devidas responsabilizacoes, caso contrário outro jovem de futuro brilhante no afã de ajudar seus semelhantes e sua instituição religiosa acabe vítima de irresponsaveis. O alerta e geral, não faca nada do qual não tenham conhecimento técnico e sem os devidos procedimentos legais, alguém ou muitos têm a culpa da morte desse jovem e não adianta argumentar que não, basta refletir sobre o que poderiam ter feito para evitar.

    ResponderExcluir
  21. Aposto que esse que mensurou adoracao de imagem é um desses crentes lambe sapatos do pastor são burros uma vez eles pobres e os pastores todos ricos procurem o Deus verdadeiro pastor e religião não salva ninguém .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E em nenhum momento afirmei que religião salva ou pastor, padre ou quem quer que seja. Mais Jesus disse que deveríamos conhecer a verdade e a verdade nos libertária Jo 8.32.

      Excluir
  22. Va ler Bíblia ignorante. Como você sabe da verdade se nem Bíblia você ler. Me prove aonde está escrito que Deus aceita fazer e adorar imagem de esculturas. Sabe qual é o argumentos dos fracos ? Acusar sem fundamentos.Eu tenho conhecimento do que estou falando.

    ResponderExcluir
  23. ELE NÃO INTERPRETARIA JUDAS
    O YAGO JÁ PARTICIPOU VARIAS VEZES DA PEÇA COMO JESUS CRISTO, MAS ESSE ANO ELE ESTAVA FAZENDO PARTE APENAS DA ORGANIZAÇÃO DA PEÇA

    ResponderExcluir