Compartilhe essa Notícia:


O ex-prefeito foi aclamado ao som da música “Êh, ô, ô, vida de gado... Povo marcado... Povo feliz”

Vídeo 
Por volta das 23h da sexta-feira (16), o ex-prefeito  Chico Jovita cruzou as fronteiras de sua saudosa terra, Esperantinópolis. O ex-prefeito foi surpreendido com uma multidão no topo da Serra do Jiquiri, localizada na entrada da cidade.  Acompanhado do filho, vereador Frankson e de advogados, Chico Jovita desceu do carro para ser abraçado por centenas de amigos. Ele recebeu inúmeras manifestações de carinho. O povo  esperantinopense manifestava sua grande alegria, derramando lágrimas de agradecimentos a Deus pela libertação do idoso de 64 anos.

“Aleluia”, clamou em júbilo Lúcio Vieira.

“Deus ouviu as orações do povo...E ele veio para os braços do povo”, declarou Dinho Almeida.

“Uma notícia que nos deixa feliz”, escreveu o vereador Lula.

“Glória a Deus”, agradeceu Luciano  Monteiro.

“Que notícia boa. Compadre, você é uma pessoa de coração bom”, afirmou Dr. Chico do Adriano.

“Que bom e que Deus o abençoe”, abençoou Ana Zélia.

O que chamou atenção foi a música escolhida para recepcionar o líder político que governou Esperantinópolis por dois mandatos, "Admirável Gado Novo", de Zé Ramalho e que tem a seguinte letra: 
Êh, ô, ô, vida de gado
 Povo feliz
Êh, ô, ô, vida de gado
Povo marcado, êh
  Povo feliz
Não foi só na Serra, a partir do momento que veio a informação da liberdade de Chico Jovita, a música "Vida de Gado", começou a ser entoada em diversos pontos da cidade. Linda letra. 

Após os abraços, todos entraram nos carros e seguiram em carreata, acordando a cidade de Esperantinópolis. Foguetes e mais foguetes riscaram o céu da cidade. Com a música "Vida de Gado" o povo feliz foi levado em trotes para a fazenda da Lagoinha, onde mora o ex-prefeito com sua esposa.
Imagem de Chico Jovita em Esperantinópolis após seu retorno da unidade prisional de Pedreiras 
“Meu grande Chico Jovita, que ótima notícia, seu lugar é aqui com seus amigos”, disse emocionado o ex-vereador Kleber Branco.

“Nossa que boa noticia! Chico Jovita é uma pessoa muito boa, não merecia passar pelo que passou. Graças a Deus já saiu”, disse uma esperantinopense.
Carreata, foguetes e abraços 
Entenda

Chico Jovita foi preso no último dia 2, nesse período em que esteve preso permaneceu no presídio, junto com presos condenados. (Ele não ficou na CCPJ ou na APAC, mas encarcerado no presídio com presos comuns). Ontem, por determinação da justiça, ele ganhou a liberdade. 

O ex-prefeito foi condenado, com base na Lei n° 8.666/93 (Lei de Licitações) e no Decreto-lei n° 201/1967, que trata dos crimes de responsabilidade dos gestores públicos, a três anos e três meses de detenção e ao pagamento de 10 dias-multa. Cada dia-multa corresponde a dois salários-mínimos vigentes na época das irregularidades, em 1997.  Clique aqui e entenda o motivo da prisão de Chico Jovita

Mais 


Chico Jovita, ex-prefeito de Esperantinópolis, está preso na delegacia de Pedreiras


http://www.carlinhosfilho.com.br/2018/03/chico-jovita-ex-prefeito-de.html?m=1


Mais fotos 








Imagens, vídeos e declarações extraídas de grupos de whatsapp

Siga o blog do Carlinhos nas redes sociais

Blog do Carlinhos no Instagram
Blog do Carlinhos no facebook


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

27 Comentários

  1. Cadê os comentários, quando ele foi preso foi mil e um comentário muitos criticando o Compadre agora que saiu ninguém se manifesta ê bandos de amigos da onça

    ResponderExcluir
  2. DEVIA ERA CUMPRIR A PENA DE DEZ ANOS LADÃO

    ResponderExcluir
  3. Só no Brasil mesmo. Viva!!!! e o povo continua se ferrando.

    ResponderExcluir
  4. Õ povo desinformado esse de Esperantinópolis, recebem o ex prefeito como herói, não importando-se do motivo de ele ter sido preso, que foi falcatruas e desvios de dinheiro desses bestas que agora o abraçam.

    ResponderExcluir
  5. A música é bem sugestiva, que fala da "vida de gado" e "povo marcado", quer dizer, o Chico Jovita tem um curral eleitoral.

    ResponderExcluir
  6. Deveriam recebe-lo era com uma monção de repúdio e vaias.

    ResponderExcluir
  7. Esse Brasil não tem jeito.. ainda é aclamado pelo povo e com a música rei do gado que representa a submissão do povo aos gostos de uma minoria política... tocando o povo a seu gosto de preferência p lama, p a miséria, a falta de medicamento, a falta de educação, merenda escolar e o que a mente ambiciosa do fazendeiro ou coronel bem entender .. vai entender!!! Depois fala que quer um Brasil melhor.. Duvido se um cidadão de bem é investigado e condenado pelo judiciário estadual ou federal sem ter feito nada... mas, parabéns pela saída e que servida de exemplo p os demais fazendeiro do povo.. vida de gado, massa tocada. Justiça mesmo só a de Deus, aquinta na terra não existe...

    ResponderExcluir
  8. É porque tu não sabe,mas ele vai voltar de novo,pode esperar,e quando voltar vai levar mas alguns carneiros com ele. Kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Carlinhos, vendeste este post pro Chico Jovita? Tu não publica as críticas, né?

    ResponderExcluir
  10. Chico jovita homem de coração sem rancor e sem ódio.

    ResponderExcluir
  11. Muito feliz a população de Esperantinopolis, cumpade Chico, seja bem vindo!

    ResponderExcluir
  12. Eita, dizem que povo tem o governo que merece, achei este ditado um tanto exagerado, mais confesso que agora faz muito sentindo. O cara desviou o dinheiro da educação , saúde, saneamento básico , pagava miséria pros "commpadres" e agora que a justiça pois a mão nele o "povo" o recebe como herói? Bom sofrerem mesmo! !

    ResponderExcluir
  13. Essa música da certo. Fu...d....e...u. o povo mais o povo é feliz por ter a inteligência de gado

    ResponderExcluir
  14. Pois é,essa aí é situação do Brasil.Depois do lula,jovitão é recebido como herói nos braços do povo.Será se ele devolveu os recursos desviados,será?Será se ainda vai devolver?,Brasil,país de hipócrita e sem noção.

    ResponderExcluir
  15. Pois é,essa aí é situação do Brasil.Depois do lula,jovitão é recebido como herói nos braços do povo.Será se ele devolveu os recursos desviados,será?Será se ainda vai devolver?,Brasil,país de hipócrita e sem noção.

    ResponderExcluir
  16. Um povo de Esperantinópolis gosta de ladrão esse ai era para passa 100 anos na cadeia

    ResponderExcluir
  17. Um povo de Esperantinópolis gosta de ladrão esse ai era para passa 100 anos na cadeia

    ResponderExcluir
  18. Justiça fraca! Quem rouba deve ta preso.

    ResponderExcluir
  19. Cena patética ! Invés de se esta lamentado a situação esses imbecis estão comemorado bando de mestiço burro. Merecem esta na miséria mesmo, povo se critério !! Eleições vindo ai e se fala em mudança, nada vai muda nesse lixo de País, pois, tem que muda são as pessoas desse País de analfabetos.

    ResponderExcluir
  20. Ninguém tem amigo não, cadê as pessoas que ele ajudou, que hoje tem o que tem graças a ele Chico Jovita, que deu um bom emprego e uma oportunidade, mas o agradecimento é esse!! No meu ver, são todos ingratos e assim vão fazer com todos os ex prefeitos, duvido se o que tem em dinheiro vai emprestar ou dá para o Chico Jovita pagar alguma coisa, mas falar dele são bons!

    ResponderExcluir
  21. Nao foi o povo de Esperantinópolis qie o recebeu, mas a familia. 90% desse povo é da família dele.

    ResponderExcluir
  22. Chico Jovita é igual ao Lula dois bandidos condenados querendo tirar proveito político com um monte de besta.

    ResponderExcluir
  23. É por isso que Esperantinopolis continua no atraso a justiça condena aí vem o eleitor e absolve chega de impunidade cadeia nesses canalhas

    ResponderExcluir
  24. Maxixe na merenda escolar falsificação e adulteração de documentos nada disso abre os olhos dos eleitores acredito que aqueles que defendem corruptos vendem seu voto facilmente não sejam hipócritas e vejam quanto mal esse sujeito fez a sociedade de Esperantinopolis além dos desvios deve ter outros crimes nas costas chega de impunidade cadeia neles

    ResponderExcluir
  25. É muita corrupção pra um corrupto só

    ResponderExcluir
  26. Rapaz como é que tem gente sem vergonha de comemorar a saída de um velho ladrão da prisão? Por causa de pessoas assim que o Brasil está na merda.

    ResponderExcluir