Compartilhe essa Notícia:

Chico Jovita na tribuna da Câmara Municipal 
Francisco Jovita Carneiro, mais conhecido como “Chico Jovita”, ex-prefeito de Esperantinópolis, encontra-se preso na 14ª Delegacia Regional de Pedreiras. Uma equipe da polícia cumpriu o mandato de prisão em desfavor do ex-prefeito, que hoje tem 63 anos de idade. 



O delegado Dr. Diego Maciel informou ao blog do Carlinhos que está concluindo o trâmite legal do cumprimento de prisão e logo após passará à imprensa local mais informações sobre a prisão.

Francisco Jovita Carneiro foi prefeito durante dois mandados, vereador e presidente da Câmara Municipal de Esperantinópolis; sua trajetória politica foi marcada pelo populismo; em 2016, ele se aposentou da vida pública;  é pai do vereador Frankson Carneiro, seu herdeiro político.

A prisão de Chico Jovita pegou de surpresa a população de Esperantinópolis. As primeiras informações, apontam que uma equipe da polícia civil, da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras, composta pelo delegado regional Dr. Lucas Smith, delegado do 2º DP de Pedreiras, Dr. Diego Maciel, acompanhado de investigadores, saiu antes de meio dia de hoje (2), de Pedreiras, para realizar a prisão do ex-prefeito em Esperantinópolis.

Os delegados Diego Maciel e Lucas Smith cumpriram mandado de prisão em desfavor do ex-prefeito de Esperantinópolis, Chico Jovita 

Especula que o mandado de prisão estaria relacionado ao período em que ele foi prefeito de Esperantinópolis.

Aguarde mais informações.
_________________________

Mais 
Em 2017, Chico Jovita foi condenado a 8 anos de prisão pela Justiça Federal, acusado pelo desvio de mais de R$ 170 mil de recursos públicos, além do uso de documentos falsificados, no exercício financeiro de 1997 e 1998, período em que exerceu o cargo de prefeito de Esperantinópolis. Reveja no blog do Carlinhos


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

36 Comentários

  1. Parabéns aos delegados Dr. Diego e o Dr.Lucas pela prisão, tomara que seja só o começo do fio da meada,tem prefeito que deve ta todo borrado kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lamentável mais tudo tem um lado bom o erismar ganhou um amigo

      Excluir
  2. A colheita chegou fruto do que plantou durante sua administração governo de perseguição e corrupção têm que prestar contas agora com a justiça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chico Jovita é um dos maiores apoiadores de Roseana na região e ser preso justamente agora às vésperas da eleição é no mínimo estranho. Vocês não acham?

      Excluir
  3. Pra mim ele é uma ótima pessoa,mas se deve pra justiça,tem que prestar conta

    ResponderExcluir
  4. É!!!!!! Deus é maior,mas cada um tem que prestar conta de seus atos

    ResponderExcluir
  5. Pra mim foi um prefeito muito bom,pra mim ele foi um pai.

    ResponderExcluir
  6. Pra mim, foi um ótimo prefeito

    ResponderExcluir
  7. Mim ajudou muito estou muito triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Ele tbem foi muito bom pra mim. Estou arrasada. Mais ele vai sair dessa.

      Excluir
  8. Deus é pai . Ele não deixa seus filhos desamparados.

    ResponderExcluir
  9. Tenha fé em Deus Chico que vc vai sair dessa. Pois tu és um homem bom.

    ResponderExcluir
  10. tomara que ele saia dessa cadeia logo e vá direto pra pedrinhas que é lugar de ladrão. quem rouba dinheiro publico não pode ter outro nome é ladrão mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus 7. 1,5
      "Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
      Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
      "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
      Como você pode dizer ao seu irmão: 'Deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando há uma viga no seu?
      Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.

      Excluir
    2. Quem não tem pecados atirem a primeira pedra... Ele vai sair e dá á volta por cima.com fé em Deus...

      Excluir
  11. Imbecilidade desses idiotas que ficam acusando prefeito e governador de punições da lei, e o Lula e Zé Dirceu foi o Aluisinho e Flávio Dino? Não tem o que falar fica falando sandice, vai ver é um dos que explorou o Chico Jovita como prefeito, agora fica rindo, tem que ser como o Aluisinho, que tem cuidado as pessoas ficam chamando ele de ruim, mas tem que ter cuidado, depois vai preso e os idiotas ficam sorrindo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A boca desse bestao sópprestapra chamar aas pessoas e idiotas e imbecis, mas devia olhar pra se mesmo o quanto é idiota ao comparar o Lula, ex-Presidente como cumpade Chico.
      Diante dessa comparação, observe seu idiota, que ocumpade Chico , é um santo em relação ao larápio ratão do PT.
      O cumpade Chico, tem erros, mas em relação aosde Lula , é como se fosse uma formiga diante de um elefante, viu seu idiota, o idiota mesmo é você.

      Excluir
  12. Nem sei o que dizer esperei tanto por esse dia,agora vo dormir em paz ele vai pagar pelo que mandou fazer com alguém da minha família.tantos sofrimentos e dores que causou aquela mãe daquele jovem de apenas 15 anos.agare sogra na prisão. Deus seja louvado.

    ResponderExcluir
  13. Deus seja louvado lembras Chico Jovita o que mandou fazer com aquele jovem de apenas 15 anos de idade no gestor de 1998 nunca esqueci a dor daquela mãe que sofreu com o filho depois que você mandou fazer com ele .agora la que pelo que fez da justiça de Deus ninguém escapa ,vo durmir feliz depois de tantos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem não é daí, o Amigo pode dizer o que êle fêz com o rapaz de quinze anos?

      Excluir
    2. O que Chico Jovita mandou fazer simplesmente mandou Mata aquele jovem,só que os policiais bateram tanto até faltar oxigênio no cérebro dele e hoje ele sofre com isso.e é o jovem é da família dele

      Excluir
    3. Devia ser muito gente boa esse jovem a quem você se refere. Nunca deve ter mexido com ninguém, invadido casa de ninguém, nunca deve ter roubado nada, nem usado drogas.
      Era um santo.
      Foi canonizado em vida. Amém!

      Excluir
    4. Olha so seu bestão ou bestona esse jovem e uma pessoa boa muito cuidado com o que fala porque eu nao sei quem es vc mais o senhor nosso deus sabes então cala te porque vc não sabes o dia de amanha da justiça de deus ninguem escapa então pare de levanta falso e vai cuida da sua vida vai procura uma igreja uma biblia pra ler ocupa sua mente ok

      Excluir
  14. Cada um que desviaram dinheiro público tem que pagar mesmo e devolver aos cofres do município em favor da educação saúde projetos beneficentes as famílias carentes.

    ResponderExcluir
  15. Na verdade ninguém agrada a todos, pra mim ele foi ótimo, mas se caso cometeu injustiç, que a justiça puna dentro da lei, só um detalhe; tem que valer pra todos a lei.

    ResponderExcluir
  16. Se roubou tem que pagar, cometeu crimes públicos prejudicado uma população carente,tem que pagar.quantas pessoas deixou de usufruir desse dinheiro público quantas famílias.

    ResponderExcluir
  17. Pra pobreza ele foi bom. Tou chocada cm tudo,Deus vai o proteger e livrar ele o mais rápido possível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem Gente que não pensa mesmo como q ele foi bom para a pobreza se ele roubou o dinheiro de vocês????? Vamos ter o senso né.. ele tem q pagar pelos crimes que cometeu pq o que se faz aqui se paga aqui .

      Excluir
  18. Meu amigo o pior q uns vão presos e outros não, a justiça brasileira, só no Brasil mesmo

    ResponderExcluir
  19. A Polícia só prende os inocentes

    ResponderExcluir
  20. O gestor não deve ser bom e sim justo, viram aí quantos dizendo ele foi muito bom pra mim, na administração pública quando se favorece individualmente prejudica a coletividade e quando o pau pega quando muito fazem é se lamentar, ele foi muito bom pra mim, por isto gestores sejam justos e não bons!

    ResponderExcluir
  21. Parabèns que a justiça seja feita toma seu velho rabujento isso e so o começo tomara que vira moçinha dentro da cadeia se eu tivesse contato la dentro iria manda fazer o mesmo mal que mandaste cader com um inocente mais da justiça de deus ñ escapara seu velho feio nojento achou que iria ficar porisso mesmo ne kkk isso e so o começo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado que se vc for pra lá com certeza vai ficar pior que ele. Segura teu cu aí

      Excluir
    2. Olha so pra começo de converso não mecho com nada de erado então nao tem como ir pra la toma cuidado voçê que vivi no meio de um ninho de cobra vai procura o que fazer cheira cu concerteza deve mora ai porisso fica cheirando o peito deles pra ganhar algo

      Excluir
  22. Não tenho nada contra ele mas tem q pagar o pato com juros e correção.Chega de impunidade mano.

    ResponderExcluir