quinta-feira, 22 de março de 2018

CPI proposta por Weverton vai investigar distribuição elétrica brasileira

O deputado Weverton deu entrada nesta quarta-feira (21) no pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito com a finalidade de investigar com profundidade e perícia o porquê dos valores exorbitantes das contas de luz elétrica, além de apurar a morosidade do restabelecimento no fornecimento de energia elétrica pelas Concessionárias de Energia. O pedido de CPI foi assinado por 189 deputados federais.

Na justificativa incluiu as constantes reclamações da população brasileira e a necessidade de investigações profundas da razão dos valores exorbitantes das contas de luz elétrica, além de apurar a morosidade do restabelecimento no fornecimento de energia elétrica cometida pelas concessionárias, sobretudo, após a ocorrência de fenômenos climáticos independentemente da sua intensidade. 

A qualidade do serviço das Concessionárias já alcançou um grau de total desrespeito ao cidadão e ao consumidor”, destacou Weverton.

Em uma fala no Plenário da Câmara na noite desta quarta-feira, o deputado Weverton também anunciou a criação de uma frente parlamentar em defesa dos consumidores de energia elétrica, já instalada na semana passada e que contou com a adesão de 245 deputados de diferentes partidos.

3 comentários:

  1. Se investigarem a fundo vão encontrar muitos desvios de dinheiro, principalmente na época em que o Edison Lobão comandava o Ministério das Minas e Energias.

    ResponderExcluir
  2. Sempre oportunista! Por que não começou essa investigação antes do apagão?

    ResponderExcluir
  3. Estou fazendo campanha para fazer um deputado trabalhar NÃO REELEJA UM DEPUTADO

    ResponderExcluir