Compartilhe essa Notícia:

Vídeo com a entrevista do delegado Dr. Lucas Smith

Nesta manhã de quinta-feira (8), Dr. Lucas Smith, titular da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras, em entrevista aos repórteres Ricardo Farias e Arimateia (TV Rio Flores, canal 7, Pedreiras), forneceu mais detalhes sobre a operação da polícia civil que cumpriu mandado de presão em desfavor do ex-prefeito de Esperantinópolis, Chico Jovita.

O blog transcreveu a entrevista.

COMO SE DEU A OPERAÇÃO

“No dia 1º de março, nós fomos procurados pelo Poder Judiciário de Esperantinópolis e fomos informados que dois processos que envolvem o indivíduo Francisco Jovita Carneiro tinham sido concluídos, inclusive com decisão exarada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, que em razão disso, teriam expedido mandado de prisão pela Juíza de Direito da Comarca de Esperantinópolis; diante disso, nós começamos a fazer os primeiros levantamentos, no sentido de tentar verificar o paradeiro, onde ele estaria residindo e conseguimos concluir com sucesso a prisão dele, já na sexta-feira, dia 2 de março.”

REAÇÃO DE CHICO JOVITA AO SABER QUE SERIA PRESO

“Importante ressaltar que o indivíduo Francisco Jovita Carneiro, ao presenciar a polícia e, ele tendo sido informado da existência deste mandato de prisão, em hipótese nenhuma, ele reagiu, foi conduziu a essa delegacia de polícia e, posteriormente, encaminhado à unidade prisional de Pedreiras, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.’

ACUSAÇÃO QUE LEVOU A PRISÃO DO EX-PREFEITO

“Sobre as acusações contra o senhor Francisco Jovita, elas foram formuladas pelo Ministério Público do Maranhão, inicialmente com atribuição em Esperantinópolis, sentenciado, em primeira instância pelo Poder Judiciário também de Esperantinópolis; nós verificamos pela simples leitura do mandado de prisão se tratar de crime especialmente rimes previstos nos Lei 8666 (/1993 e art. 293, I e §1º do Código Penal) de licitações e decreto 201 que é uma lei que estabelece alguns crimes em função do gestor municipal, mas não temos informações com relação aos detalhes do fato.”


PODER JUDICIÁRIO DE ESPERANTINÓPOLIS 

“Essas informações poderão conseguir junto ao Poder Judiciário de Esperantinópolis ou até mesmo com o Ministério Público, aqui na Delegacia Regional, o que nos foi repassado pelo Poder Judiciário, Dra. Cristina, Juíza de Esperantinópolis, e esse procedimento culminou com o mandado de prisão, que foi cumprido pela Polícia Civil de Pedreiras, com apoio da polícia de Lago da Pedra, policia de Esperantinópolis e do 2º Distrito de Pedreiras.”

O ex-prefeito Chico Jovita segue preso no presídio de Pedreiras.


Mais

Ex-prefeito de Esperantinópolis, Chico Jovita, já se encontra no presidio de Pedreiras

Chico Jovita, ex-prefeito de Esperantinópolis, está preso na delegacia de Pedreiras


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

18 Comentários

  1. Pq qcele não prendeu o assassino Dudu moita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você sabe onde ele está faça uma denúncia anônima. Garanto que a polícia Civil irá prende lo.

      Excluir
    2. Se ele foi p delegacia antes de enterrarem o pai de família q ele assassinou e saiu pela porta da frente , como é q querem prender ele agora?

      Excluir
    3. O mandado de prisão dele não tinha saído, agora já saiu lei é lei

      Excluir
  2. Olha se os gestores continuarem deixando funcionários sem trabalharem,terceirizando etc....Um aviso,seu futuro será cadeia,então amigo gestores coloque o funcionário em seus devidos lugares....cuidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitos funcionários concursados que não trabalham em nenhum setor, nem mesmo no setor para o qual foi concursado. Tem funcionário aqui e em cidades vizinhas, que até já foram embora, porem, continuam funcionários e o Ministério Público, já foi avisado e agora é uma questão de tempo para ser resolvido essa lista de marajás municipais.

      Excluir
  3. Em poção de pedras tem 3 ou 4 carros da polícia todos os dias,será?

    Dinheiro público....cuidado!

    ResponderExcluir
  4. Acredito que mais ex prefeitos também irão pra " Cheirosa", e não vai demorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E também prefeitos que estão em pleno exercício do cargo, pode acreditar.

      Excluir
  5. O próximo a ser preso será Alusinho do Posto. Aguardem!

    ResponderExcluir
  6. Está acabando apadrinhamento de funcionários preguiçosos pode é continuar na preguiça mas os gestores serão presos..Aviso:A previdência de Igarapé Grande está falida e tem funcionários em São Luís Teresina Pará terceirizando cuidado

    Um aviso aos amigos.

    ResponderExcluir
  7. Vamos orar por vc compadre Chico,pois estamos sentindo sua falta em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  8. Eita que tem ex prefeito doutor que tá no cú da cobra,a cadeia e certa,esse tá mais enroladoe que Chico Jovita o desmantelo que fez em sua gestão vão le referente alguns anos atrás das grades pode esperar pra ver.

    ResponderExcluir
  9. A prisão do Dr Raimundinho é questão de tempo aguardem

    ResponderExcluir
  10. No povoado Palmeiral tem um eleitor que me fez a seguinte pergunta Esperantinopolis está no mapa do Maranhão eu perguntei está porque ele respondeu "todos os municípios do Maranhão tem um povoado asfaltado menos Esperantinopolis" meu amigo Félix silva essa pergunta incomoda muita gente mas tem seu poder de esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  11. Na lama e na poeira queremos o asfalto do povoado Palmeiral de qualquer maneira

    ResponderExcluir
  12. Até em São Roberto,e em São Raimundo do doca Bezerra, tem povoados asfaltados há mais de 4 anos, e aqui que pariu os municípiozinhos, ainda não tem asfalto em nenhum povoado, até mesmo bairros da sede, alguns não tem asfalto. Uma vergonha para o gestor passado e também para o atual, mas ainda dá tempo de fazer o asfalto dos povoados, das ruas da sede e também dos bairros e, aproveita que é ano eleitoral, se não conseguir agora, tchau!!!

    ResponderExcluir