Compartilhe essa Notícia:


Eles querem ser Governador(a) do Maranhão em 2018: Quem são eles e qual é a situação de cada um? Qual o peso dos presidenciáveis para suas pré-candidatura?  
                               
A eleição marcada para o dia 7 de outubro e alguns nomes foram anunciados por partidos que vão concorrer ao cargo e outros de forma independente. As legendas correm contra o tempo para oficializarem suas chapas. O registro para filiação partidária termina dia 07 de abril, daqui a menos de um mês.

Entre 20 de julho e 5 de agosto, as siglas terão obrigatoriamente que realizar convenções para oficializar seus candidatos, cujos registros no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) podem ser feitos até o dia 15 de agosto, véspera do início da propaganda eleitoral.

Conjuntura política

Flávio Dino (PCdoB), o comunista tem 14 partidos alcançados e conta com a impunidade do ex-presidente Lula e um possível apoio. Experiência: Ex-juiz federal. Professor licenciado da UFMA. Deputado federal (2007-2011). Presidente da Embratur (2011-2014). Atual governador do Maranhão. Observação: Com condições de contratar pesquisa qualitativa/ Alta rejeição.

* Roseana Sarney ( MDB) são 7 partidos e conta com o apoio do presidente Temer. Tem condições de contratar pesquisa de qualidade. Experiência: Deputada federal (1991 a 1994). Governadora do Maranhão (1995 a 2002 e 2009 a 2014). Senadora (2003 e 2009). Observação: Família de políticos/ Alta rejeição, interferindo no seu crescimento.

* Maura Jorge (Podemos), corre atrás de coligações para tentarem ampliar seus tempos de TV no horário eleitoral. Está na articulação diretamente com a Nacional do PSL( Julian Lemos), na tentativa de conciliar duas candidaturas dos presidenciáveis, Bolsonaro e Álvaro Dias no seu palanque, como desenha também, Dilceu Rossato, pré-candidato ao Governo do Mato Grosso. Experiência: Deputada estadual por 4 mandatos, entre 1991 e 2008. Prefeita de Lago da Pedra entre 2009 e 2016( experiência em governar com recursos limitados e sem parceria de governo). Observação: Família de políticos/ Possui a menor rejeição entre os pré-candidatos e tem potencial de crescimento/ Sem condições de contratar pesquisa qualitativa.

* Eduardo Braide (PMN), tem forte eleitorado em São Luís e nada no interior maranhense. Seu discurso técnico agrada a população da capital, no entanto não atende o interior do estado. Pode ver sua pré-candidatura ruir, caso o deputado federal Zé Reinaldo Tavares (sem partidos), prefira seguir outro caminho. Está contando certo,  com a desistência da pré-candidatura de Roberto Rocha para o Governo, consequentemente para apoiá-lo. Observação: Família de políticos/ Baixa rejeição e tem potencial de crescimento/ Sem condições de fazer pesquisa.

* Roberto Rocha (PSDB), tem total apoio do PSDB para disputar o governo. Experiência: deputado estadual (1991 a 1995). Deputado federal (1995 a 2003 e 2007 a 2011). Vice-prefeito de São Luís entre 2013 e 2015. Senador desde 2015.

* Ricardo Murad (PRP), está correndo atrás de coligações para se consolidar. Experiência: Deputado estadual (1983 a 1991 e 2007 a 2011); Deputado Federal (1991 a 1995). Prefeito eleito de Coroatá em 1992 (não assumiu). Gerente Metropolitano de São Luís (2003 a 2004). Secretário estadual de Saúde (2009/2010 e 2011 a 2014). Observação: Alta rejeição.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

42 Comentários

  1. Essa tal de "Tem condições de contratar pesquisa de qualidade", soa mais como "pagar pra aparecer bem nas pesquisas".

    ResponderExcluir
  2. é Flávio Dino de Novo governador do Maranhão

    ResponderExcluir
  3. voto Flávio Dino governador

    ResponderExcluir
  4. Roseana ou maura jorge.

    ResponderExcluir
  5. Roseana ou maura jorge.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tão todas duas perdidas

      Excluir
    2. Só se for em tua casa pra te e teus familiares.

      Excluir
    3. Só se for em tua casa pra te e teus familiares.

      Excluir
  6. Vou com Roseana pôs não persegue ninguém

    ResponderExcluir
  7. Vamos tentar outro nome, Roseana e Flávio, já eram, Roberto Rocha não presta, Ricardo Murad, muito pior, é os outros dois, muito fracos.

    ResponderExcluir
  8. Vamos tentar outro nome, Roseana e Flávio, já eram, Roberto Rocha não presta, Ricardo Murad, muito pior, é os outros dois, muito fracos.

    ResponderExcluir
  9. É incrível que da maura Jorge só coisas boas kkkkk Eita Carlinhos kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. É Flávio Dino mais uma vez no Maranhão...fora Roseana,maura,Ricardo,etc.

    ResponderExcluir
  11. Querido blogueiro, vale ressaltar, que, existe um nome e de direita ,que, vem numa crescente muito contante no Maranhão, e que , até deve ser apoiado pelo presidenciável Jair Bolsonaro; ambas filiados ao PSL. Só estrabesto fato dele não estar na materia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsonairio kkkk num ganha nem jogo de peteca

      Excluir
  12. Flávio Dino de novo 2018

    ResponderExcluir
  13. tenho pena de quem vota na Roseana pois com certeza é doente ou come na panela.

    ResponderExcluir
  14. ROSEANA OUTRA VEZ! O MARANHÃO VAI VOLTAR A CRESCER, ELA FEZ A NOSSA ESTRADA MA 012, DE CARIRI A SÃO RAIMUNDO DO DOCA BEZERRA E VAI FAZER A OUTRA PARTE ATÉ BARRA CORDA, POIS ESTÃO COM TRES ANOS E DOIS MESES NUM TRECHINHO DE 50 KM, SÓ RASPANDO E NADA DE ASFALTO.
    COM ROSEANA, A COISA VAI, ROSEANA, FEZ, FAZ E VAI FAZER MUITO MAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai voltar a crescer sim. Assim como durante todo o gonverno da oligarquia Sarney,mandaram 50 anos e nunca assaltaram a estrada lago da pedra a Lagoa Grande

      Excluir
  15. Voto Roseana Sarney melhor do que o barriga grande ela sabe muito bem administra o Maranhão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. soube roubar 1 bilhão fe reais da saúde do Maranhão. ela sabe administrar

      Excluir
  16. quem falou que BOLSONARO NÃO GANHA NEM PRA JOGO DE PETECA PODE TER CERTEZA QUE É O MESMO BABACA MORTADELA QUE TÁ DIZENDO QUE É FLAVIO DINO DE NOVO PRA REELEIÇÃO. É BOM JÁ IR SE ACOSTUMANDO É O MITO BOLSONARO 2018. NÃO VOTO EM NEM UM DESSA LISTA ESSE ANO SÓ VOTO EM FICHA LIMPA. ESQUERDA NO BRASIL NUNCA MAIS. ESQUERDOPATAS VÃO TER QUE TRABALHAR AGORA AO INVÉS DE FICAR VIVENDO DE BOLSA PREGUIÇA E PUXANDO SACO DE LADRÃO PTRALHAS.

    ResponderExcluir
  17. e dino 65 65 65 65 mesmo..

    ResponderExcluir
  18. entao faz a pesquisa ai nos comentarios e ver quem esta dando goleada, e 65 65 65 mesmo..

    ResponderExcluir
  19. ESSA ROSENGANA PASSOU VEXAME NAS ANDANÇAS DELA NO INTERIOR SOFREU MICO, PQ O POVO NUM FOI NAO, TA DISPACHADA ROSENGAN VAI PRA ESTADUAL DEP. Q TALVEZ TU GANHAA,, PQ AGORA E 65 65 65 DE NOVO..

    ResponderExcluir
  20. que pena que essa meia duzia de gente vai levar outra taca, do dinossauro,, esse dinossauro e bom de voto meu povo,, kkko bucho grande e forte

    ResponderExcluir
  21. Quem entende de política e administração vota Flávia dino, quem pensa em corrupção vc em Roseana e quem vota por amor vota em Maura Jorge.

    ResponderExcluir
  22. Vou votar num bode kkkkkk

    ResponderExcluir
  23. O NOME MELHOR JA TA AI,, E O 65 65 65 65 BUCHUDO, O GOVERNADOR DAS ESCOLAS DIGNAS,, O GOVERNADOS DE TODOS NOIS..

    ResponderExcluir
  24. esse sim e o nosso governador de novo..

    ResponderExcluir
  25. Melhor gonverno que o Maranhão ja teve em exceção do Dr Jackson Lago, é o Flávio Dino, pq gonverno para todos sem adversários.No caso de lago da pedra se fosse a oligarquia Sarney estava matando na unha o prefeito ja que não foi eleito no grupo deles, não lembraoque eles fizeram com o Osmani em 1992 não liberaram nenhuma obra durante gestão dele 1993 a 1996. Por isso Gonvernador Flávio Dino você tem um gonverno que causa inveja aos povos vizinho não inveja aos outros e serve de exemplo aos outros.

    ResponderExcluir
  26. verdade amigo amigo esse governo ai nao perssegue ninguem,, ele faz para todos,, ele pensa e no povo,, ele estar de parabens,, por isso o povo vai reconduzir ele de novo pra faser muito mais,, tenha o meu voto e de minha familia sou de poçao de pedras,,

    ResponderExcluir
  27. Flávio Dino 2018 sem erro. Roseana já era nunca mais...vamos em frente barrigudão.

    ResponderExcluir