Compartilhe essa Notícia:

14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras - Foto registrada antes da saída do ex-prefeito 
Por volta das 18h30 desta sexta-feira (02), o ex-prefeito de Esperantinópolis, Chico Jovita, deu entrada no Centro de Ressocialização (Presidio) de Pedreiras (MA). O delegado Regional Dr. Lucas Smith e o delegado titular do 2º DP de Pedreiras Dr. Diego Maciel, conduziram o ex-prefeito até unidade prisional.

Chico Jovita, inicialmente, foi levado para o CDP; junto com ele haviam mais dois presos; dois homens e uma mulher. Seguindo as normas, eles receberam orientações sobre a permanência na unidade prisional; os homens tiveram os cabelos raspados; todos receberam uniformes. Em seguida, foram levados para o presídio, onde passarão à noite.


Neste sábado (03), o delegado Dr. Lucas Smith anunciou que dará uma entrevista coletiva com a imprensa para falar sobre a prisão do ex-prefeito. 



Vídeo 1
Vídeo 2

Entenda o caso

Francisco Jovita Carneiro, 63 anos, conhecido popularmente, como “Chico Jovita”, foi preso no começo da tarde desta sexta-feira (02), após o cumprimento de um mandado de prisão em regime fechado. A polícia ainda não falou a imprensa, de forma oficial, o motivo da prisão. Suspeita de uma condenado a 8 anos de prisão pela Justiça Federal, em que ele foi acusado pelo desvio de mais de R$ 170 mil de recursos públicos, além do uso de documentos falsificados, no exercício financeiro de 1997 e 1998, período em que exerceu o cargo de prefeito de Esperantinópolis.
Chico Jovita, imagem de arquivo 
Chico Jovita chegou no meio da tarde acompanhado por um advogado; os delegados Dr. Diego Maciel e Lucas Smith passaram passaram algumas horas concluindo a formalidade do cumprimento de prisão do ex-prefeito.

Enquanto isso, o assunto repercutiu intensamente na cidade de Esperantinópolis. A maioria da população está surpresa ou perplexa com a prisão de Chico Jovita. “Gente, eu não estou acreditando que o Chico Jovita está preso”, é a frase mais repetida hoje em Esperantinópolis.


Mais 


Chico Jovita, ex-prefeito de Esperantinópolis, está preso na delegacia de Pedreiras



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

36 Comentários

  1. Próximo é o Jerry de São Roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa política é noventa e espúria

      Excluir
    2. O próximo pode ser o Zé Wilson ou o Mundinho, ou achas que eles são santos heim?

      Excluir
    3. Recado pro frankson Jovita - pare de apoiar os mal feito da Aluizim e sejas sério chame os outros vereadores um dia o mensalinho vai cair a casa

      Excluir
    4. Quem sabe o próximo pode ser o ex Prefeito, José Wilson, ou até mesmo o Prefeito Mundim.

      Excluir
  2. Quem mandou vc roubar pouco! 170000,00 pra muitos por aqui , é a despesa do mês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk muito bem ainda é p levar uma taca p aprender

      Excluir
  3. Chico Jovita é um dos maiores apoiadores de Roseana na região e ser preso justamente agora às vésperas da eleição é no mínimo estranho. Vocês não acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro o governo comunista age assim, para intimidar, mas vamos tirar esse pançudo e colocar Rosean de volta ou Eduardo Braide qualquer um dos dois e melhor que esse cara aí que é mandado pelo secretário todo poderoso

      Excluir
  4. Corrupção é foda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mataram e crucificaram Jesus o filho de Deus. Portanto, pode-se esperar qualquer atitude dos homens de coração endurecido.

      Excluir
  5. Estranho é a demora pra ser preso. Precisamos acabar com o pensamento da conspiração coletiva. Tinha que esperar a hora certa pra prender? A hora certa é depois da condenação e dos recursos legais. O resto é conversa fiada. A lava jato criou moda, por isso, alerta a todos que andam esnobando com dinheiro público desviado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não julgue para não serem julgados, deixem de desejar mau a os outros cuidem das suas vidas que talvez já fizeram coisa pior que o Chico Jovita,que quando foi prefeito nesta cidade ajudou até os cachorros e hoje até quem ele ajudou tá desejando que ele fique preso,Meu Deus como o ser humano pode ser tão cruel.

      Excluir
  6. não conheço Chico Jovita, não sou advogado dele nem tenho procuração para defende lo , e não estou defendendo, simplesmente ignorando as vangloriazacoes pela sua prisão, acredito que o cidadão de bem nunca poderia se vangloriar pela privação de liberdade de alguém quando se trata de crime administrativo, por trás de um administrador que não teve sucesso em sua administração, talvez por ganância do momento, ou até mesmo para atender ao sistema, tem um filho , esposa, irmão , pai, mãe e amigos que sofrerá por esta situação, portanto, o sofrimento de alguém , em nenhuma circunstância pode ser motivo de alegria para alguém.

    ResponderExcluir
  7. Força e resistência Chico Jovita,você é forte..Deus no comando,Deus é mais

    ResponderExcluir
  8. Ele pode ter cometido algo de errado,Mas ele foi um prefeito bom pra os menos favorecido, pra todos ..nunca fechou as porta dele pro povo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente de o política tenho como o grande amigo e com fé em Deus vai saí dessa.

      Excluir
    2. Muito triste! Lamento por ele que é e sempre foi uma pessoa prestativa, grande amigo do meu pai. Pela família que sofre , e só espero que tudo seja segundo a vontade de Deus !

      Excluir
  9. O Chico tem seus defeitos. Más vendo suas qualidades percebemos que não existe defeitos. Bom nem um prefeito pode agradar a todos de uma cidade, más pode tentar, e foi isso que ele fez quando era prefeito de Esperantinópolis. Todos sabem que qualquer hora q vc chegasse lá as portas estavam abertas para o povo. Ele é barriga cheia não tinha miséria com ele. Referente a seus erros atire a primeira pedra quem se jugue limpo. Boa noite.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com você meu amigo Nego. Chico Jovita é uma pessoa boa mesmo e eu espero que ele consiga esclarecer essa situação.

    ResponderExcluir
  11. O Senhor é misericordioso e cuida de seus filhos...Mãe Maria passa na frente e resolve tudo aquilo que não somos capazes de resolver. ...proteje teu filho amado. ...FORÇA MEU COMPADRE...vamos orar por vc e toda família. ..nós te amamos....sua comadre Aguida e Ana Júlia. ..❤❤❤🙏🏼🙏🏼🙏🏼

    ResponderExcluir
  12. Mto complexo falar de justiça nas gestões desse período, onde trabalhar, prestar assistência necessária ao povo, e cumprir c a infinda burocracia era impossível, não quero defender nenhum ato irregular, mas tmo se faz erroneamente p driblar a burocracia e tentar fazer o bem a cidade, eu e mtos, têm a agradecer ao grande homem e prefeito cumpadre chico, pela humanidade e generosidade q sempre demonstrou ao necessitados. Desejo q Deus cuide de seus passos e o ajude no q precisar hj e sempre...🙏🏼

    ResponderExcluir
  13. Parabenizam delegados que não tem nada haver com a prisão.

    ResponderExcluir
  14. Meu compadre padrinho de batismo de meu filho independente de qualquer erro que ele tenha cometido para mim será sempre um homem de bom coração.Qye Deus lhe abençoe e proteja de todo mal.Estou muito triste com tudo isso

    ResponderExcluir
  15. Prefeitos e ex-prefeitos da Região, vão botando as barbas de molho!

    ResponderExcluir
  16. Li muitos comentários sobre a prisão de Chico Jovita, o meu é curto. " Se os órgãos invesgativos tem PROVAS contundentes, cabais de que Chico Jovita cometeu CRIMES a justiça tem que condenar, porque ninguém está acima das leis, agora se condenaram o cara baseado em SUPOSIÇÃO, CONVICÇÃO, SOLTA O CARA, PORQUE AS LEIS DESSE PAÍS PRA CONDENAR ALGUÉM TEM QUE TER AS PROVAS DO CRIME, E PONTO FINAL. Só que, tem se observado nos últimos anos é que a justiça está condenando CIDADÃO por SUPOSIÇÃO, CONVICÇÃO ferindo a própria CONSTITUIÇÃO DESSE PAÍS. ESSA É A VERDADE!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fazer uma crítica ou falar palavras de baixo nível, despejando mal ao próximo, coidado, porquê um dia vc pode precisar daquele pobre q um dia vc desprezou, isso eu falo em todos os aspectos ( sentidos ). Não faça crítica maldosa à uma pessoa hoje ho inconveniente, pois amanhã pode ser sua vez de receber criticas e ela sempre vem com um gostinho amargo a mais do o fel que vc falou e jogou no seu próximo anteriormente.

      Excluir
    2. Que atire a primeira pedra quem não “traiu “ nesse universo político. O que chamam de traição , é apenas conflito de interesses particulares ! Se um governo não lhe satisfaz em âmbito pessoal , muda de grupo e sai cuspindo no prato que comeu!

      Excluir
    3. Tive a curiosidade de pesquisar os processos! Ele já foi condenado em todas as instâncias! Não cabe mais recurso e foi condenado por unanimidade em todas. Os processos se iniciaram na época de Roseana, então não tem o que falar de perseguição do Flávio Dino. Em resumo: não tem desculpa - errou e foi punido, parabéns a Justiça, ministério público e Policia civil.

      Excluir
  17. O cumpade Chico foi um bom Prefeito, é popular e muito querido na região. Mas uma coisa é certa, o reflexo da Operação Lava Jato, que está passando a limpo o país, está espalhando seus reflexos nos quatro cantos do país.
    Então, é necessário que esse grande patrimônio público que começou em Curitiba, tenha sequência por muitos anos para que a limpeza possa ser geral.
    Tomara que o cumpade veio saia logo da prisão, pois mesmo tendo errado, sempre foi bom para o povo, principalmente os mais necessitados.

    ResponderExcluir
  18. tem cada comentario idiota. se o prefeito rouba mais ajuda alguém quer dizer que tá certo? é por isso que vou votá em BOlSONARO EM 2018 PRA PELO MENOS DIMINUIR ESSE BANDO DE LADRÕES DO DINHEIRO PUBLICO. TEM É QUE PAGAR PELO DESVIO DE DINHEIRO QUE NÃO ERA DELE E SIM DO POVO. CARLINHOS QUANTO TÃO TE PAGANDO PRA VC NÃO PUBLICAR OS COMENTÁRIOS QUE SÃO A FAVOR DA JUSTIÇA? ESSE É O SEGUNDO COMETÁRIO QUE ESTOU FAZENDO ESPERO QUE NESSE VC SEJA IMPARCIAL,OK?

    ResponderExcluir
  19. Deixe esses prefeitos ladrão de lado. E asfalto do palmeiral quando sai.em quero saber.

    ResponderExcluir
  20. Abre o olho fred maia tua hora vai chega

    ResponderExcluir
  21. Mas o Jânio, vai primeiro.

    ResponderExcluir