Compartilhe essa Notícia:


O ex-prefeito permanece ficha – limpa e pode se candidata a tudo o que quiser, inclusive a prefeito em 2020
Ficha Limpa
Ex-prefeito Dr. Jorge, exemplo de administrador
Sessão ordinária desta sexta-feira (09), os vereadores de Lagoa Grande do Maranhão apreciaram a prestação de conta, exercício financeiro de 2009, do ex-prefeito Jorge Eduardo Gonçalves de Melo.

Em sessão importante, com a presença de todos os vereadores, plenária lotada, foi apreciada as contas do ex-prefeito Dr. Jorge (PT). As contas de 2009 desceram do TCE-MA com algumas ressalvas, mas devidamente aprovadas pelos Conselheiros.

Era o momento de ser apreciado pelos representantes do povoa de Lagoa Grande, o vereador. A maioria esmagadora, deliberou pela APROVAÇÃO das contas de 2009;  7 votos pela aprovação e 01 voto pela reprovação. O presidente não precisou votar.
Sessão da Câmara de Lagoa Grande que apreciou as contas do ex-prefeito Dr. Jorge 

A relatora Vereadora Cinara Martins fez a relatoria do processo, proferindo seu voto pela aprovação das contas, orientando os demais colegas para acompanhar seu voto.


Após aprovação, o ex-prefeito Dr. Jorge, que estava na sessão, subiu a tribuna da Casa, proferiu seus agradecimentos aos vereadores e, ao ressaltar o fato de ser um dos poucos prefeitos do Maranhão que conseguiu a façanha de aprovar contas no TCE-MA, acabou se emocionando e chorou. As lágrimas de Dr. Jorge também emocionou todos os presentes.

O presidente da Casa, vereador Francisco Cordeiro, falou da votação e destacou que pela primeira vez as contas de um prefeito da Lagoa Grande foram aprovadas sem suborno.  

“Quero destacar o papel de seriedade e respeito com que os nobres Vereadores tiveram na análise e procedimento de seu voto. Destaco a tranquilidade com que foi realizado todos os trâmites legais exigidos por Está Casa de Leis.  Destaco ainda o caráter dos nobres vereadores pelo compromisso com nossa cidade. Pela primeira vez na história de Lagoa Grande do Maranhão foi realizado uma prestação de conta em que sem nenhuma dúvida foi proferido os votos pela análise do processo e não por suborno ou paixões política”, afirmou Francisco Cordeiro. 
Prefeito Chico Freita e outros colegas políticos do ex-prefeito estavam presente na sessão 
Ainda segundo Francisco Cordeiro, o processo esteve todo o tempo a disposição da população a qual foi convidada a participar de todo o processo.

“Tenho minha consciência tranquila, por ter conduzido todo o processo dentro dos preceitos da legalidade, da moralidade e do respeito ao povo de Lagoa Grande. Obrigado viu a todos os Vereadores pela seriedade na condução dos trabalhos”, finalizou.

Portanto, Dr. Jorge, ex-prefeito da Lagoa Grande do Maranhão, permanece Ficha Limpa, está apto a se candidata a qualquer cargo político, inclusive nestas eleições de 2018 e nas eleições de 2020. Parabéns, atleta!


"Nas ruas de Lagoa Grande, a população comemorou a aprovação das contas do Dr. Jorge; seguiu uma festa que invadiu a noite e continua até agora. Muito foguete e muita alegria para um povo que anda triste e sem esperança", relatou um professor para o blog do Carlinhos. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. E SI FOR VERDADE LEGAL E DIFERENTE DOS OUTROS

    ResponderExcluir
  2. a melhor noticia que eu recebi em tanto tempo esse sim sabe governar estamos aqui carlinhos sedentos de fome sede porque a gente lutou tanto por esse atual prefeitim que despresa nos qie somos eleitores de drgorge oas pessoas que ele gosta aqui carlin e so posicao ficamo erquecido aqui e so drgorge pra salvar a gente.por iso estamos todos feliz mermo.nosso amigo vai voltar

    ResponderExcluir
  3. Essas lágrimas vindo de um político, acredito que são as famosas "lágrimas de crocodilo", ou então de alívio com medo de ter o mesmo destino do ex prefeito Chico Jovita de Esperantinópolis

    ResponderExcluir
  4. Que coisa rara atualmente!

    Allan Roberto

    ResponderExcluir
  5. Se fizesse assim em IGarape Grande Os Ex. Prefeitos estavam eram lascados.

    ResponderExcluir
  6. Chorou por isso? Se sua gestão foi limpa ele só cumpriu o dever, entregou a cidade nas mãos do irmão que deve devolvê lá a esposa do dr.

    ResponderExcluir
  7. Prefeito se emocionar porque as contas fecharam? Heeeee Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao Dr Jorge. Não o conhecia mas agora to conhecendo. Q sirva de exemplo para os outros prefeitos fazer um governo correto em especial de Pedreiras e Trizidela do Vale. Essw prefeito mostrou que merece voltar

    ResponderExcluir
  9. Não estou me referindo a esse prefeito, mas na Câmara de Vereadores é fácil passar depende do "jabá", agora quero ver é no TCE, em São Luis

    ResponderExcluir
  10. coitado vc do comentario ai nem sabe das coisas e fica falando ler a reportagem direito jumento ja foi aprovado no tce cavalo

    ResponderExcluir
  11. parabens meu futuro prefeto e voce de novo...e nos e nos e nos na boca do povo .depois de nos e nos de novo.estamos juntos meu guereriro

    ResponderExcluir
  12. estamos juntos nessa amigo 2020 lhe espero tamo junto de novo

    ResponderExcluir
  13. DR. jORGE, SÓ CONSEGUE APROVAR AS CONTAS, PORQUE TEM VEREADORES SUFICIENTES PARA APROVAREM, SE NÃO FOSSE ISSO, JAMAIS CONSEGUIRIA APROVAR UMA CONTAR SEQUER.

    ResponderExcluir