Compartilhe essa Notícia:


No Diário Oficial da União desta sexta-feira (9), foi publicada a Portaria nº 152, de 8 de março de 2018, que finalmente regula a implantação e o funcionamento de curso graduação em medicina em quatro municípios maranhenses: Açailândia, Bacabal Codó e Santa Inês. A aprovação desta vez, é vinda de recursos apresentados pelos municípios.

O deputado federal Juscelino Filho (DEM), que tratou do assunto com o ministro da educação, Mendonça Filho, seu colega de partido, comemorou a publicação oficial: “Temos motivos para comemorar, pois os recursos foram aceitos e ficou comprovado que os municípios têm condições de receber o curso de graduação em medicina. Como médico, vejo como uma vitória, uma vez que as cidades e suas regiões estão ganhando, e a juventude poderá fazer uma nova escolha. Há muito tempo é tentado se trazer o curso para cá, o que finalmente conseguimos. É a realização de um sonho”, destacou o parlamentar. Agora, com a aprovação, as faculdades deverão apresentar o Termo de Compromisso com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação (Seres), para efetivar a inclusão.
Assessoria
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. DUAS CIDADES QUE TEM VALOR BACANAL E CODO PARABÉNS

    ResponderExcluir
  2. Pedreiras só e lembrada por esses políticos na época de eleição mesmo, não vi até hoje nenhum deputado federal que foi votado aqui, fazer alguma coisa para trazer algo federal para nossa cidade, pelo contrário ajudam é tirar como foi a receita federal, pior que ainda aparecem esse políticos daqui vendendo nossos votos, Pedreiras era para ser uma das cidades do interior mais importante, infelizmente não temos políticos de vergonha aqui, somente mercenários.

    ResponderExcluir
  3. tu pode liberar ate o biloto filho de uma égua golpista não se elege mais!

    ResponderExcluir
  4. Deputado não tem nada a ver com esaa liberação. Só querendo pegae carona.

    ResponderExcluir
  5. Os políticos de fora não tem compromisso pela sua cidade de origem imagine sendo de outra cidade. Pedreiras ê pra ser uma das cidades com maior beneficio dos Deputados tanto estadual como fedetal. Mas só acontece nos papos dos candidatos que promete mundos e fundos, e não cumprem nem com o básico.

    ResponderExcluir
  6. Pedreiras é da mesma idade que Bacabal, mas infelizmente parou no tempo, é menor. Não se desenvolveu, não tem políticos na cidade, espero que se desenvolva em breve, Santa Inês que é mais jovem já está bem maior.

    ResponderExcluir