Compartilhe essa Notícia:


Notinha da tarde
Marcílio Ximenes e Gilmácio Saturnino 
O blog do Carlinhos notou que os empresários Marcílio Ximenes da Eletro Clima e Gilmácio, do grupo Saturnino, andam conversando muito nas últimas semanas. Perscrutarmos sobre o assunto que esses jovens têm discutido e veio à surpresa ao sermos informados que a troca de ideias dessa vez não tem nada a ver com negócios, mas com política.
Gilmácio e Marcílio - Dessa vez Pedreiras vai acertar? 

Ainda mais surpreendente é que o circulo desse diálogo é ainda maior. Têm mais gente envolvida nessa conversa, articulando um projeto ousado para a política de Pedreiras. “Um projeto novo, com novos nomes e dessa vez Pedreiras vai acertar. Nossa turma vai pra cima”, disse um interlocutor.

Será uma terceira via capitaneada por Marcílio e Gilmacio? E quem são os outros nomes?
Pois vamos aguardar essa novidade chegar...

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

54 Comentários

  1. O que tem Gilmarcio de aceitação e carisma, tem o Marcílio de rejeição e antipatia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor comentário, Se Dr. Humberto não entra nas eleição passada com o Marcílio ele tinha levado.

      Excluir
  2. Gilmarcio se sai disso senão tu vai quebrar mais que arroz de quinta. Marcílio não tem coragem de dar um bombom pra ninguém, faz de conta que ajuda o povo e o povo faz de conta que vota nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa turma pensa que o povo é besta ,pra quem conhece gilmarcio só tem cara de bonzinho não é isso tudo não

      Excluir
    2. Marcilio o povo né besta não abestado

      Excluir
  3. Parece que uma luz está surgindo no final do túnel 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  4. Mais do mesmo, vaidosos e burgueses !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Liso tá aí e nao mudou porra nenhuma. Pelo contrário tá é pior

      Excluir
    2. concordo plenamente esses dois não dão ponto sem nó cuidado Pedreiras lobo em pele de cordeiro

      Excluir
  5. Dois empresários com sede poder e ambiciosos! Só isso! Nunca vi nenhum dos dois fazerem algo social pela nossa cidade. Mas acho que dever ser mais uma notícia sensacionalista deste blog!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Não quero aqui tomar partido mas a intenção é apontar os pontos positivos e negativos dos principais comentários aqui divulgados:

    Quando o primeiro fala em quebrar já mostra sua alienação a velha política, mostra o despreparo intelectual e sua aptidão intrínseca a corrupção. Porque quebrar? Por que investir? Quem disse que para tomar partido, candidatar-se necessariamente tem que gastar milhões? Essa é a velha política meu amigo, e conhecendo a índole dos dois acima citados eles não têm essa índole. Talvez por isso vc aponte Marcilio como um mão de vaca que não dá uma balinha a ninguém, talvez no fundo vc ansiou ganhar algo dele e o mesmo com sua índole ilibada não se corrompeu!

    Muito cedo também para apontar como se fosse uma luz no final do túnel, primeiro porque não se tem certeza da veracidade dos fatos acima apontados, segundo porque precisamos ver grupos ser montados até para concluirmos se de fato não será “mais do mesmo!” Agora não entendi porque burgueses e vaiodosos, qual o parâmetro para alguém ser burguês? será se apenas o fato de serem bem sucedidos (pelo menos aparentemente) seria suficiente para afirmar isso? E se de fato forem, qual a relevância que isso tem para afinar-se ou não por eles? Agora sobre o vaidade talvez vc não conheça-os como os conheço! Gilmarcio resume-se na humildade em pessoa, Marcilio na simpatia, mas claro que nenhum dos dois são unânimes como nem mesmo Cristo foi, todos temos afins da mesma forma como também temos opostos!

    Sobre o “LISO” embora de fato ainda não decolou na sua administração, esteja atrapalhado, mas ainda lhe resta 2 anos e 8 meses para concluirmos isso, já dizem os simpatizantes de esporte, o jogo só acaba quando o juiz apita!

    Sobre poder e ambição e ações sociais: o que de fato é alguém aderir ou realizar uma ação social? será se isso tem valor quando o único objetivo é promover-se politicamente? Será se gerar emprego não é uma forma de ação Socio/Economica? Vc já tentou gerar empregos? Acredite meu amigo, no país e numa crise em que vivemos temos que tirar o chapéu para os geradores de emprego, afinal de contas são as empresas que alicerçam a uma nação! Poder e ambição é muito forte apontar, nunca os vi com essa sede, será se não existe a possibilidade de eles de fato estarem pensando em Pedreiras? Será se 2 administradores de formação não tem conhecimento científico para exponenciar a nossa cidade? Ou é melhor apostarmos em quem de fato não tem conhecimento algum?

    Agora o que de fato podemos concluir é que julgar é fácil! Difícil é tentar fazer a diferença! Difícil é dar a cara a tapa em prol do bem comum, do coletivo!

    Não julguemos, temos que esperar e orar a Deus que nos dê bons candidatos, e não a corja que outrora reinou, e não partidos que se vendem e vendem seus grupos! Precisamos de novos grupos políticos, novas forma de pensar, ao invés de criticarmos busquem vcs tomar partido, afiliar-se e contribuir para sua cidade de alguma forma!

    Boa tarde a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, muito fácil dizer que político é falso e gosta de aparecer na mídia fazendo favores, quando na verdade o povo é quem gosta de receber migalhas e aumentar o ibope dos políticos. É fácil aparecer na mídia fazendo serviços sociais no intuito de aparecer. Há os que ajudam sem trazer holofotes para si, não vejo Marcílio e Gilmárcio como burgueses ambiciosos, ao contrário são pessoas de extrema humildade quem os conhece sabe e que tenho certeza fariam muito por nossa cidade. São pessoas que eu considero íntegras demais para adentrarem na política, mas sei que fariam um trabalho perfeito e diferenciado.

      Excluir
    2. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

      Excluir
    3. Faz um resumo aí Porq ninguém tá querendo ler esse monte de besteira

      Excluir
    4. Muito blá blá blá. Texto prolixo

      Esse papo de derrubar elefante que eleiçao se ganha com propostas há 50 anos que venho ouvindo esse blá blá blá. Infelizmente quem manda e dita as regras numa campanha é o dinheiro meu camarada.Deixa de utopias e viva a realidade, sonhador! Ícaro

      Excluir
    5. e quando o jogo acabar o liso vai tá de bolso cheio e a população continua na merda e para uma pessoa competente isso não é disculpa 2 anos 8 meses ele foi eleito para trabalhar desde o primeiro dia de mandato

      Excluir
  8. Se o gilmarcio for candidato a prefeito...já tem meu voto

    ResponderExcluir
  9. Muito bem colocado esse seu comentario

    ResponderExcluir
  10. Meus parabéns, belíssimas palavras. É uma pena que os que comentaram acima não leiam suas palavras. "Sefor pra abrir a boca, que seja pra falar algo que se 'aproveite'". E se a história for veridica, sorte a do povo Pedreirense, acredito eu que Pedreiras vai crescer com as pessoas certas, e com a ajuda do meu voto! 👏

    ResponderExcluir
  11. Meus parabéns, belíssimas palavras. É uma pena que os que comentaram acima não leiam suas palavras. "Sefor pra abrir a boca, que seja pra falar algo que se 'aproveite'". E se a história for veridica, sorte a do povo Pedreirense, acredito eu que Pedreiras vai crescer com as pessoas certas, e com a ajuda do meu voto! 👏

    ResponderExcluir
  12. Dois malucos por vaidade, poder e dinheiro.

    ResponderExcluir
  13. Kkk essa ai foi as palavras do próprio se defendendo te sai de política

    ResponderExcluir
  14. Vai gastar tudo que tem e ainda não se elegem nois não acreditamos mais estamos cansados de quebrar a cara veja o caso do França não sabemos nem mais é quem votar só queria que não fosse obrigatório essa porcaria chamada voto

    ResponderExcluir
  15. Dois caras do bem acredito que fariam uma Boa administração e um bom trabalho em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  16. Não colocaram meu comentário Acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Pedreiras dois lobos em pele de cordeiro

    ResponderExcluir
  17. O BRASIL TÁ REBENTADO POR CONTA DE ELEITORES QUE VENDEM O VOTO POR MIGALHAS EM TEMPOS DE ELEIÇÕES. QUANDO APARECE AUGUEM COM BOAS PROPOSTAS E NÃO VÃO COMPRAR VOTO. COMO ESSES DOIS JOVENS DE BOM CARÁTER,NÃO DÃO APOIO. AÍ VEM AUGUEM COMPRANDO VOTO POR: TIJOLOS,CIMENTO,ETC... E QUEM PAGA O PREÇO? TODOS NÓS! OBS: QUER O PREFEITO QUE TRABALHE PELA CIDADE ONDE TENHA EDUCAÇÃO,SAÚDE,SANEAMENTO BÁSICO,SEGURANÇA? ENTÃO NÃO VENDA O SEU VOTO. PRONTO FALEI!

    ResponderExcluir
  18. O BRASIL TÁ REBENTADO POR CONTA DE ELEITORES QUE VENDEM O VOTO POR MIGALHAS EM TEMPOS DE ELEIÇÕES. QUANDO APARECE AUGUEM COM BOAS PROPOSTAS E NÃO VÃO COMPRAR VOTO. COMO ESSES DOIS JOVENS DE BOM CARÁTER,NÃO DÃO APOIO. AÍ VEM AUGUEM COMPRANDO VOTO POR: TIJOLOS,CIMENTO,ETC.. 'ESSE É O CARA' E QUEM PAGA O PREÇO? TODOS NÓS! OBS: QUER O PREFEITO QUE TRABALHE PELA CIDADE ONDE TENHA EDUCAÇÃO,SAÚDE,SANEAMENTO BÁSICO,SEGURANÇA? ENTÃO NÃO VENDA O SEU VOTO. PRONTO FALEI!

    ResponderExcluir
  19. a corrupção começa pelo pensamentos dos eleitores... pra ser candidato não é preciso dar nada pra ninguém, o prefeito é eleito pra administrar.. através das políticas públicas deve proporcionar uma vida melhor a população e não dar esmolas e benesses pra ninguém.

    ResponderExcluir
  20. Excelentes nomes para a política de Pedreiras, dois homens íntegros, trabalhadores e grandes gestores . Pedreiras só tem a ganhar , já tem o meu voto .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que eleição não se ganha com elite né meu bem. Dr humberto deve ter aprendido a lição.

      Excluir
    2. Eleição não se ganha com elite ? Desde quando Gilmacio é da elite ? E Dr Humberto? Infelizmente em Pedreiras eleição se ganha comprando votos de alienados igual você ou com promessas de emprego, as pessoas não votam pensando no bem para todos , na saúde, educação, saneamento básico, só pensam em seus próprios interesses e é por isso que só levam chibatadas, um exemplo disso é que acharam que elegendo um "liso" Pedreiras seria um paraíso e hoje tá pior que antes por que o liso não tem preparo ,estudo e nem conhecimento de gestão pública.

      Excluir
    3. A lição quem aprendeu foi o povo , que colocar quem não tem preparo no poder fica como hoje está , população sem Saúde, educação e saneamento básico e muito menos infraestrutura, cidade só buraco , fora os salários que virá e mexe da uma atrasada né meu amigo . Veja o exemplo de Lima campos que tem como prefeito um administrador não por formação mais um administrador nato ,que já administrava seus próprios negócio e é um excelente prefeito. A Elite como você chama pode não ter a aceitação de desinformados igual você, mas tem o preparo e estudo, conhecimentos técnicos e científicos capazes de fazer muito pela nossa cidade .

      Excluir
    4. Se for entrar em política com o baraosinho e dinheiro jogado fora kkk

      Excluir
  21. Sim querido os dois são de bom caráter mas só vão entrar na politica por interesse próprio ou vc acha que é pelo bem estar do povo me poupe õ povo alienado

    ResponderExcluir
  22. E digo mas a população merece os políticos que tem principalmente por essa questão da compra de voto se vendem por mereca

    ResponderExcluir
  23. Um não tem mais a Mearim motos pra babar o outro já sabe que o Mix matheus ta vindo ai. O jeito agora e tentar politica kkk'

    ResponderExcluir
  24. só pra responder a respeito do comentário que fiz sobre o caráter desses dois jovens e auguem rebateu afirmando que sou funcionário de um deles está redondamente enganada, não sou funcionário mais os conheço desde que eram crianças e sei da conduta ilibada dos dois,é isso! são pessoas assim que o BRASIL precisa. PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO ESSA CONVERSA, BOLSONARO 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que não e empregado deve ser só babão mesmo.

      Excluir
  25. Esse texto acima recheado de elogios aos pretensos candidatos, acredito que seja de um mero admirador desses dois supostos bom-moços, ora em tempos de vacas magras todo lobo é gordo... esses citados não passam de uns pseudos empresários até sucedidos em suas respectivas áreas, mas quem afirma que serão bons administradores públicos?? Brasileiro tem essa mania de acreditar que um possível domador de leões possa ser também o dono do circo. Acordem meus caros, os conheço, e sei de suas verdadeiras pretensões com cargos de gestão pública, assim como qualquer um que se candidate a cargos eletivos, o resto é história pra boi dormir e muito mi mi mi. História de Salvador da Pátria, não existirá jamais. Pensem e reflitam.

    ResponderExcluir
  26. E esta dae defendendo esses dois deve ser farinha do mesmo saco, povinho de mentes reduzida, acordem esses dois ae estão no mínimo pretendendo barganhar uma senhora Prefeitura em causa própria.

    ResponderExcluir
  27. A PRÓXIMA É DE DR. HUMBERTO!!
    NINGUÉM TOMA, E EU SEI O QUE ESTOU DIZENDO.

    ResponderExcluir
  28. A PRÓXIMA É DE DR. HUMBERTO!!
    NINGUÉM TOMA, E EU SEI O QUE ESTOU DIZENDO.

    ResponderExcluir
  29. Quem será que está por trás, nem vou dizer que é SIMPLICIO, se Dr. HUMBERTO não tivesse acompanhado dele e de Marcílio que não tem nem os votos da família toda, teria ganhado, mesmo com sua ingênua posição de não dividir a prefeitura e não comparar votos.Mais uma que vi pois estava de perto na campanha, Esse cara não tem coragem de ir na casa das pessoas conquistar voto não, aí tem preguiça . Enquanto Dr. HUMBERTO se matava de tanto correr atrás, e ele me parei gostar muito do contato com o povo, digo por que estava lá, Marcílio corria as léguas.

    ResponderExcluir
  30. Verdade ele chegava atrasado nas caminhadas e antes de anoitecer ia embora, ajudei na campanha de Dr Humberto e vi o quanto ele é um ser humano maravilhoso

    ResponderExcluir
  31. E AINDA TEM ANONIMO DIZENDO QUE ELE É O CANDIDATO PERFEITO PRA PEDREIRAS QUANDO FALO QUE OS DOIS SÓ PENSAM EM SI É PORQUE CONHEÇO OS DOIS DE PERTO MUITO PERTO E SEI O QUE REALMENTE ESTOU FALANDO.CARLINHOS FAVOR COLOCAR MEU COMENTÁRIO NÃO ESTOU OFENDENDO NINGUÉM APENAS FALANDO A VERDADE

    ResponderExcluir