Compartilhe essa Notícia:


Nesta quinta-feira (22), em solenidade rápida na sede da regional de Saúde de Pedreiras, o secretário adjunto de Estado da Saúde, Marcelo Rosa, empossa o advogado Marcus Louro no cargo de gestor da Unidade Regional de Saúde (URS) de Pedreiras. Marcos Louro é filho do ex-deputado Raimundo Louro e irmão do deputado estadual Vinicius Louro; ele já exerceu o cargo de vereador de Pedreiras (2013-2016) e foi secretário municipal de Saúde de Pedreiras em 2014.

Ontem à noite (21), o blog do Carlinhos conversou com Marcos Louro. O novo gestor da URE-Pedreiras estava bem humorado e demonstrou tranquilidade diante do novo desafio.

B. C. – O senhor assume mesmo a Regional de Saúde?

Marcus Louro – Sim, nesta quinta-feira, acompanhado o secretário adjunto de Saúde do Maranhão, Marcelo Rosa, estarei me apresentando na Regional de Saúde de Pedreiras.

B.C. - É um grande desafio...

Marcus Louro – Claro, mas a gente com humildade, com papai do céu abençoando e com um pouco de conhecimento que a gente tem, acredito que Deus vai abençoar; e eu sei que vou contar com apoio de muitos funcionários, e de muitas pessoas íntegras, os profissionais que lá tem.

B. C. – Não se esqueça de combater o mosquito da dengue...

Marcus Louro - Vamos trabalhar com base nos indicadores propostos para 2018, com as metas pactuadas.  Agradeço o apoio de muitas pessoas, estou recebendo muito telefonemas, vamos tentar fazer o melhor possível, não só pela nossa cidade, mas com toda região do Médio Mearim.
___________________________

Notinhas 

* Marcus Louro assume o cargo em função de acordos políticos, envolvendo o Partido da República (PR-22), presidido no Maranhão pelo deputado estadual Josimar de Maranhãozinho e o governo do estado, atendendo pedidos do ex-deputado Raimundo Louro e do deputado Vinicius Louro. Josimar de Maranhãozinho declarou ao presente blog que se a URS de Pedreiras não fosse entregue para um aliado de Raimundo Louro, ele e o PR romperia com Flávio Dino. 

* Deixa o cargo, Valdete Cruz, tia do presidente da Câmara de Pedreiras, vereador Bruno Curvina, irmã do líder político Dr. Walber Cruz, esposa do empresário Jacinto da JR. Conhecedora da área de saúde, Valdete Cruz estará nesta quinta-feira (22), no Programa Portal das Cidades (Radio FM Cidade de Pedreiras), apresentado pelo blogueiro Sandro Wagner, fazendo um balanço de seu trabalho a frente da URS de Pedreiras. 

* A Regional de Saúde de Pedreiras sai do grupo do prefeito Antônio França e passa a ser comandada pelo filho de seu adversário político, Raimundo Louro. 

* Em 2017, circulou o boato que Priscilla Louro assumiria a Regional de Saúde de Pedreiras, porém, não se sabe o que aconteceu para Raimundo Louro optar por Marcus Louro. 

* "Essa regional não serve de nada", afirmou um prefeito para o Blog do Carlinhos, ontem. "Diga-me o que Valdete conseguiu de positivo neste cargo? Nada. Nem ela e nenhum outro gestor, porque não depende dela. Essa regional não tem recursos para bancar a saúde, pagar hospitais, nada mesmo. Só o cargo pomposo e buscar umas vacinas de vez enquanto. Não consegue sequer botar os carros fumacê para funcionar. Se eu fosse Raimundo Louro nem colocava o filho dele neste cargo, é muita queimação para ele, dava para um aliado, mas não para um filho", dizia o prefeito que não vamos identificar. 

* O médico pedreirense Dr. Allan Roberto não gostou da indicação de Marcus Louro no comando da URS de Pedreiras. Assim que ela foi confirmada, ele tem uado os grupos das redes sociais para disparar dardo contra seu antigo desafeto. Allan não tem poupado nem o governador Flávio Dino e nem Raimundo Louro. Ele considera "burra" a escolha de Marcus Louro. Ele, inclusive, tem revivido, através de seus textos, a batalha que travou com o advogado em 2014, que culminou na exoneração de Marcus Louro do cargo de secretário municipal de Saúde de Pedreiras. Aquela disputa espinhosa foi parar na justiça. 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

20 Comentários

  1. CADE A PRISCILA LOUROKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Agora acabou de lascar com saúde da região.

    ResponderExcluir
  3. Agora acabou de lascar com saúde da região.

    ResponderExcluir
  4. Coitada de nossa região esse foi o pior secretário da história de Pedreiras

    ResponderExcluir
  5. Não sou proximo do Marcus Louro, mas é uma boa indicação. Tem experiencia na área, além de bom caráter!

    ResponderExcluir
  6. Como profissional da saúde quem deveria assumir um cargo desss séria quem atua na área e não quem atua em área diferente

    ResponderExcluir
  7. Josimar do maranhazinho e o cara prometeu e cumprio

    ResponderExcluir
  8. A Priscilla foi nomeada e não quis, preferiu cuidar do seu hospital. Veja a publicação no diário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK NÃO QUIS ? VA SE INFORMAR ANTES DE COMENTAR ALGO, PRISCILA NÃO PODE ASSUMIR ESTE CARGO.

      Excluir
  9. Raimundo Louro mais um a vez mostra que não tem força de nada,com um cargo de Deputado na mão, briga por um cargo que não tem expressão de nada,não soma em nada, mostra tb que não sabe fazer política e nunca vai aprender mais tudo telmseu tempo e hora.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, fui do governo totonho e sei bem q a saída do Marcus Louro da secretaria de saúde foi a pedido do próprio e não por conta de terceiros. Se esse cargo não serve de nada, não entendo o pq de tanto debate.

    ResponderExcluir
  11. Que experiência esse ai tem na Areia da saúde se ele é formado em direito oque tem haver,na minha opinião tinha que ser alguém formado na área da saúde jogo político isso sim.

    ResponderExcluir
  12. Não pode ser pior,se fazia nada,era só cabide de emprego!

    ResponderExcluir
  13. Cara como Raimundo Louro da IBOP kkkkk Quanto a Marcus Louro uma pessoa amiga e muito
    capaz acredito em vc Marcus Louro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE SE PERCEBE E A DECADENCIA DA FAMILIA LOURO, A PRISCILA SÓ ESTE EM PEDREIRAS PQ PERDEU O EMPREGO EM SÃO LUIS AI VEM DIZ QUE E PRA CUIDAR DO HOSPITAL DA FAMILIA ONDE TODOS SABEM DA FARRA DE CONVENIOS COM O SUS E AGORA A TENDENCIA E PIORA COM ESSA REGIONAL NA GERENCIA DA FAMILA O SUPERMERCADO FECHARAM, O SERAPIÃO VIVENDO DE BICOS O UNICOS QUE TODOS JULGAVAM IMCOMPETENTE ESTA SE SOBRESAINDO MUITO BEM O MARCUS INDEPENDENTE DA ARÉA DE FORMAÇÃO TEM COMPETENCIA SIM PRA ASSUMIR O CARGO

      Excluir
  14. Alan Roberto é o cara. O unico que pode e tem moral de peitar essa turma de vagal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala essa fossa babão, Dr Allan não gosta de babão.

      Excluir
  15. Parabéns Marcus Louro, coloque sempre Deus na frente.

    ResponderExcluir
  16. Conheço o Marcus há pouco tempo mas o suficiente pra diferenciar dos demais integrantes e sua família. Um cara co o outro qualquer com.novos ideais. Boa sorte amigo. Coisa triste essa de torcer mal pelo ser humano deixa o cara exercer suas atividades, poderia ser Eu, você qualquer um de nós agora porque tem ramificações de família política é incompetente??? Claro que não é se for a resposta chegará o quanto antes, vai em frente amigo.

    ResponderExcluir