Compartilhe essa Notícia:

Povoado Cesário, 6 km da cidade de Lago dos Rodrigues 

A constante falta d’água tem causado transtornos aos moradores do povoado Cesário, município de Lago dos Rodrigues (MA). O problema, que se arrasta ao longo dos últimos meses, tem sido motivo de reclamação da comunidade, principalmente, de quem não dispõe de reservatório para guardar água para as necessidades básicas.

A dona de casa Maria de Lourdes Silva Cantanhede Borges Nunes Rodrigues, que reside na rua principal, já precisou a recorrer a vizinhos para conseguir água para fazer o almoço da família e as atividades domésticas.
Caixa d`água no povoado Cesário 

“Tem sido um sofrimento muito grande esse problema da falta d’água que se arrasta há meses, é nada tenha sido feito para solucioná-lo”, reclama a moradora, pedindo providências ao poder público para normalizar o abastecimento de água no Cesário.

Veridiana das Graças Meneguel, que mora na rua de trás, também reclama da situação, que afeta a maioria dos moradores da localidade, sendo que em algumas casas a água não consegue subir para os reservatórios. “Essa situação está praticamente insustentável. A falta d’água é constante nesta comunidade”, afirma.

Segundo Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, conhecido pelo apelido de “Seu Gonzaguinha”, morador da Rua do Campo, para piorar, a pessoa responsável pelo abastecimento no povoado, costuma ligar a caixa apenas por 30 minutos por dia. “A comunidade chega a ficar o resto do dia sem água, até o outro dia para misera meia hora d’água”, reclama.

O blog do Carlinhos não localizou nenhum telefone da prefeitura de Lago dos Rodrigues para falar sobre o problema de abastecimento de água no povoado Cesário, que fica há 6 km da sede.
__________________________

Siga o blog do Carlinhos nas redes sociais

Blog do Carlinhos no Instagram
Blog do Carlinhos no facebook


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. senhor Carlinhos Boa tarde a cidade de Lago dos Rodrigues também ta um perrengue de água vem em algumas ruas e outras nada primeiro falaram que o problema era no registro e hoje uma pessoa me falou que a bomba queimou boatos da rua

    ResponderExcluir
  2. Aqui é o prefeito Edijacir Leite, meu povo, aproveitem as chuvas e aparem a água na biqueira da casa.

    ResponderExcluir
  3. o cara mora num lugar deste ,não produz nada, vive de bolça familia , não paga um centavo de taxa ou imposto e se acha no direito de reclamar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como e q vc pode julgar os outros, nem todos recebem esse bolsa família,!

      Excluir
  4. Aqui no povoado laquim do simiāo é bem pior o senhor que coloca água, só coloca Dez ou 15 minutos e pronto não dá para nada a água. E na sede nem se fala

    ResponderExcluir
  5. Rum!!! Não é só nesse povoado que tá essa calamidade não. Na cidade e em outras localidades também vem sofrendo constantemente com isso.

    Agora cadê uma notícia boa sobre esse município??? Não tem! Há muito não tem!
    O povo tá muito triste e decepcionado com a gestão que não dá uma dentro, que tem se mostrado ineficiente demais.
    E o povo acreditou que o professor era capaz, mas tem errado como um matemático talvez jamais errasse.

    Pena do agradável povo de Lago dos Rodrigues. Não merecem o que têm vivido.

    ResponderExcluir
  6. Uma falta de respeito com os moradores tds precisa de água nesse povoado

    ResponderExcluir
  7. Boa mas povo acorda vocês merecem esse prefeito fica fazendo o possível pra fazer o melhor tenham calma

    ResponderExcluir
  8. A maioria vota por dinheiro aí tá a resposta cada dia pior , pra festa da cidade tem verba pro carnaval tem verba , agora pra melhoria da cidade não tem, uma cidade q a cada dia q passa fica mas vazia , mas queriam beber leite tá aí ,

    ResponderExcluir
  9. Bota água José gracia

    ResponderExcluir
  10. Povo compra caixa de água quando chove vocês encher a caixa aí vai ter água a vontade

    ResponderExcluir
  11. Depois que acabar esse mandato dele, ele vai ficar pior que o Teixeira kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  12. O povo tem q Pará de pedir dinheiro os candidatos na época das eleições,Por isso o prefeito não tem como fazer muito pelo povo as pessoas sugam o candidato na eleição agora o povo tem q devolver.....

    ResponderExcluir