Compartilhe essa Notícia:


As cidades de Trizidela do Vale, Lima Campos, Pedreiras, Lago dos Rodrigues, Conceição do Lago Açu e Vitorino Freire estão aptas para receber o programa 

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, veio ao Maranhão na última sexta-feira (09) para apresentar, em Chapadinha e Grajaú, o programa Internet para Todos, que no estado já pode ser implantado em 47 municípios. O objetivo do programa é levar acesso à banda larga a localidades sem conectividade de todo o país.

Deputado federal Victor Mendes participou do evento e pediu para outros prefeitos mostrar interesse em levar o programa Internet para Todos para seus municípios 


Para implantação do serviço serão firmados convênios com as prefeituras para a instalação de antenas que vão distribuir sinal de internet do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). O satélite recebeu R$ 3 bilhões de investimentos do governo federal e tem vida útil de 18 anos.

Em Chapadinha, a apresentação aconteceu no auditório do campus IV da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O ministro Gilberto Kassab, ao lado do prefeito Magno Bacelar e do deputado federal Victor Mendes, apresentou à comunidade chapadinhense o programa “Internet Para Todos”.

O objetivo do programa é garantir acesso à internet para todos os cidadãos. “Nós vamos prover internet de maneira gratuita para instituições públicas e com baixíssimo custo para a população em geral”, garantiu o ministro. Como o programa terá isenção de impostos, a previsão é que os pacotes sejam disponibilizados a preços bem menores do que as empresas hoje ofertam.

O deputado Victor Mendes pediu que os outros prefeitos do estado demonstrem o mesmo interesse do prefeito Magno Bacelar para que a internet seja universalizada. “O Luz Para Todos mudou a vida do povo e o Internet Para Todos também vai mudar. Quando falei com Magno ele foi comigo em Brasília para conversarmos com o ministro. Nossa força política se une para trazer benefícios como este para a população”, disse o deputado.

Confira os municípios que estão prontos para receber o Internet para Todos:

  1. Altamira do Maranhão 
  2. Alto Alegre do Maranhão 
  3. Araioses 
  4. Buritirana 
  5. Bacurituba 
  6. Boa Vista do Gurupi 
  7. Brejo de Areia 
  8. Buriti 
  9. Cajari 
  10. Campestre do Maranhão 
  11. Carutapera 
  12. Caxias 
  13. Chapadinha 
  14. Codó 
  15. Conceição do Lago-Açu 
  16. Cururupu 
  17. Feira Nova do Maranhão 
  18. Formosa da Serra Negra 
  19. Fortaleza dos Nogueiras 
  20. Grajaú 
  21. Guimarães 
  22. Icatu 
  23. Itaipava do Grajaú 
  24. Junco do Maranhão 
  25. Lago dos Rodrigues 
  26. Lajeado Novo 
  27. Lima Campos 
  28. Loreto 
  29. Morros 
  30. Paulino Neves 
  31. Pedreiras 
  32. Porto Franco 
  33. Primeira Cruz 
  34. Rosário 
  35. Santo Antônio dos Lopes 
  36. São Luís Gonzaga do Maranhão 
  37. São Pedro da Água Branca 
  38. São Raimundo das Mangabeiras 
  39. Serrano do Maranhão 
  40. Trizidela do Vale 
  41. Tutóia 
  42. Urbano Santos 
  43. Vargem Grande 
  44. Vila Nova dos Martírios 
  45. Vitorino Freire 
  46. Centro Novo do Maranhão 
  47. Campestre do Maranhão
Mais informações 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

24 Comentários

  1. Esperantinópolis não colocaram pq o aluizinho não deixou comedo do povo denunciar ele ficaria mais fácil pra isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A começar pela creche kkkkk melhor comentário

      Excluir
  2. Esperantinopolis também fica no Maranhão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica não! não fica não! nunca vai ficar não! O lugar é no fundo dos quintais de carneiros&jovitas viu seu atestado e analfabeto.

      Excluir
    2. Quem disse que esperantinopolis fica no Maranhão. Nem no Maranhão nem no brasil. Fica dentro de um buraco, é uma cidade feia e miseravel mas o povo se acha ba Suíça.
      Eta povinho besta.

      Excluir
  3. Alguns canalhas vão ficar irritados mas vou perguntar novamente " o asfalto do povoado Palmeiral vai sair quando heim responde aí galera kkk "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sair na próxima eleição de prefeito!

      Excluir
  4. Na lama e na poeira queremos o asfalto do povoado Palmeiral de qualquer maneira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No palmeiral tem dois vereadores um é o ANALFA e ou outro é o BETO. Kkkkkk o abestado do asfalto é mais que vota neles

      Excluir
  5. Arrocha aí galera do asfalto kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Chupa Vitorino Net, Chupa Oi.

    ResponderExcluir
  7. 3 bilhões de investimentos só para o povo olhar a vida alheia no celular!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Mais uma conquista da luta incessante do novo prefeito Edijacir Leite, nosso prefeito tem se empenhado incansavelmente para melhorar a vida de todos nós lagorodriguenses, e assim virar a página do atraso em nossa querida Lago dos Rodrigues, com o prefeito Edijacir Leite, Lago dos Rodrigues vai se se transformar em um verdadeiro canteiro de obras, muitos benefícios para o nosso povo está por vir, e com isso a vida da nossa gente ficará cada dia melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Típico babão falando

      Excluir
    2. Um feito do governo federal e não do municipal.

      Excluir
  9. Pq que pro Bernardo ñ vem nd...só vem festa

    ResponderExcluir
  10. Nada de graça presta. Governador tá botando esse mesmo projeto nas praças de alguns municípios. E nunca prestou. Isso é políticos querendo fazer campanha. E o povo brasileiro como sempre. Acredita é vota nesse bando de ladrão. Vamos votar em Bolsonaro pq o país precisa de acabar é com esses bandidos. Não se preoculpe com internet. Pq internet em tudo que é canto hj tem.

    ResponderExcluir
  11. Até que enfim, um serviço de grande importância feito na gestão do Michel Temer, pelo menos essa da Internet grátis nesses municípios do Maranhão. Ufa!

    ResponderExcluir
  12. Os outros municípios que não estão nessa lista é pelo fato de seus gestores terem pavor da Internet, pois através dela, temos informações precisas acerca das transferências de valores de recursos públicos que são enviados todos os dias aos cofres públicos Prefeituras, e por isso, com as informações na mão, o cidadão, eleitor, pode acompanhar a entrada desses montantes e fazer a cobrança de investimentos na saúde, na educação, na infraestrutura, na ação social, na agricultura e também, pode denunciar o Prefeito, junto aos órgãos competentes, como o Ministério Público, à Câmara Municipal, só Poder Judiciário, como forma de combater a corrupção nas Prefeituras.

    ResponderExcluir
  13. Gente por favor vamos denunciar funcionarios públicos com acúmulo de cargos é outros terceirizando esses absurdos vai prejudicar todos que trabalham corretamente...

    Professores
    40 horas Estado
    40 horas municípios
    25 horas em outros serviços públicos..


    Ministério público urgente..estamos com futuro inseguro.

    ResponderExcluir
  14. Cade e o Poçao, cade o cacaria e Adailza q é amiga do deputado

    ResponderExcluir
  15. Sera que igarape grande n ta na lista dessa internet vamos erlannio xavier coloca na lista esta internet

    ResponderExcluir
  16. Pura verdade! Muitos gestores tem medo do avanço incontrolável da internet, bem como das varias fontes de informações obtidas nas redes socais. Agora, não dá mais para os gestores encobrir nada, a não ser, que barrem o acesso à internet, mas não podem fazer isso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Em igarape grande tem gente com 2 emprego do estado 1do municipio i outra atividade

    ResponderExcluir