Compartilhe essa Notícia:


Uma equipe multidisciplinar coordenada pelo titular da 2ª Promotoria de Justiça de Pedreiras, José Carlos Faria Filho, resgatou, nesta quarta-feira, um idoso de 97 anos em situação de abandono familiar, no bairro Diogo, no município.

Além do representante do Ministério Público do Maranhão (MPMA) e servidores da promotoria, a equipe foi composta por assistentes sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município, enfermeiras do Programa Saúde da Família (PSF), policiais militares e bombeiros.
Continua...

Denúncia

A situação de Luís Alves de Abreu, que não tem parentes conhecidos, foi denunciada ao MPMA pelos CREAS e CRAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). O idoso morava sozinho e desconhecidos o levaram para morar com eles. A suspeita é que estes desconhecidos estavam se utilizando do cartão de benefícios dele.

“Apuramos todas as denúncias sobre maus tratos e abandono de idosos que chegam à Promotoria e também tomamos todas as medidas necessárias para retirá-los da situação de risco”, enfatiza o promotor de justiça.

Resgate

No momento do resgate, Luís Abreu foi encontrado em condições insalubres, em uma rede, em um quarto sujo, com mau cheiro e com paredes úmidas. Após o resgate, ele foi encaminhado ao Centro de Assistência Social ao Idoso (Casi), que é uma casa de longa permanência para idosos no município.

O Ministério Público tentará localizar parentes do idoso e enquanto não forem localizados, o ancião permanecerá no Casi.
Fonte: MPMA

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários