Compartilhe essa Notícia:


A prefeita de Bom Lugar, Luciene Costa (PV), firmou convênio com o Governo Federal, via Ministério da Ciência e Tecnologia, para inclusão do município no programa Internet para Todos, que visa à inclusão digital de todas as regiões do país.

O termo de adesão ao programa foi assinado na quarta-feira (21) entre a administração municipal e a União. Com a celebração do convênio, a Prefeitura de Bom Lugar vai dispor de recursos para instalar internet banda larga em escolas, unidades de saúde e outros setores da gestão pública do Município.

Sobre o programa

O Internet para Todos é um programa que disponibiliza conexão em banda larga para democratizar o acesso à internet, buscando a inclusão social. O atual modelo representa a ampliação do Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão, responsável por conectar à internet escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos, em áreas remotas que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação.

Os moradores das localidades indicadas pelos municípios terão a oportunidade de contratar serviços de conexão à internet oferecidos por empresas prestadoras de serviços de telecomunicações, que serão credenciadas pelo MCTIC a partir de janeiro de 2018. Essas empresas poderão prover elas mesmas os serviços ou trabalhar em parceria com provedores locais para a sua efetiva disponibilidade.

O Internet para Todos não oferecerá o serviço gratuito, mas a preços reduzidos, pois a empresa tem um ônus para manter a infraestrutura de conexão. Entretanto, a empresa que atender essas localidades, por ter as garantias e isenções oferecidas pelo Programa, poderá oferecer um produto com um preço menor.

Por Daniel Matos

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Deve ser por isso que o Paulo da LanHause ta zangado com o Rogério e Luciene. Vai dimuminuir sua clientela. Kkkk

    ResponderExcluir
  2. Parabéns prefeita mulher de coragem !!

    ResponderExcluir