Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Antônio França 
Entrevista 

Ontem à noite (22), durante uma pequena confraternização na casa do vereador Dr. Bruno Curvina, o blog do Carlinhos trocou algumas ideias com o prefeito Antônio França. Bastante tranquilo e ponderado, ele respondeu algumas perguntinhas do blogueiro em momento de descontração. A entrevista não foi planejada, muitas perguntas não foram lembradas, porém, vale a pena conferir a prosa entre o blogueiro e o senhor prefeito de Pedreiras.

B. C. – Prefeito, pense numa repercussão grande aquela gerada com o vídeo do vendedor de plantas?

Prefeito Antônio França – (Sorrindo) Pior foi você colocar no seu blog que o vendedor de planta sumiu depois de me criticar; meu amigo, algumas pessoas poderia entender que eu matei o homem! (Em tom ponderado). Pois hoje conversei com ele, disse a ele que  concordei com as palavras dele, realmente o valor da taxa é alto e indevida. Como cobrar 400 reais, o valor de um aluguel de um ponto por uma calçada? Nem se pode cobrar por uma calçada. Na reunião eu fiz questão de chamar os funcionários que cobraram a taxa e os adverti na frente do vendedor. Também ele reconheceu que não cobraram 400 por mês, mas estipularam a taxa de 100 por semana e ele fez os cálculos que era 400 por mês. Mas foi um mal entendido, ele colocou a situação dele, pediu melhorias no local e será atendido. Ele me disse que não me conhecia, o que sabia de mim era informações contraditórias de terceiros, mas que gostou de mim. Ele me disse até que vai dá uma declaração também por vídeo sobre nosso encontro e o que foi conversado.  

B. C. – O Seu governo já tem mais de 15 meses, acredito que o senhor não possa mais está pedindo paciência para os moradores de Pedreiras. O senhor tem ciência que, nestas eleições, o seu governo já será avaliado pela população?

Prefeito Antônio França – Não vejo que essa eleição será uma avaliação do nosso trabalho. O nosso trabalho será avaliado no final dos quatro anos de trabalho. Quanto a isso, sou uma pessoa tranquila; Carlinhos, eu faço política de modo diferente. Eu não vendo votos. Os votos que eu conquistarei para os meus candidatos nestas eleições, são votos de meus amigos, das pessoas que acreditam em mim e que confiam em nosso projeto.
Vice-prefeito Everson Veloso, Deputado Glaubert Cutrim, Vereador Bruno Curvina e prefeito Antônio França 

B. C. – E se os seus candidatos, por exemplo, a deputados, tiverem uma péssima votação em Pedreiras? O senhor não vai ficar constrangido e seus deputados não vão ficar decepcionados? 

Prefeito Antônio França – Não me abalo. Continuarei do mesmo jeito, muito tranquilo, andando pelas ruas de Pedreiras, olhando as pessoas de frente. Repito: não vejo essa eleição como uma avaliação do nosso trabalho, temos ainda muito o que fazer e vamos fazer. Em relação a política, eu vou em todas as casas de Pedreiras pedir votos para nossos candidatos, como Fábio Macêdo e Juscelino Filho; não farei corpo mole, vou me esforçar e estou confiante na votação; mas em fim, numa suposição de um resultado não positivo, eu não ficarei abalado e nem constrangido. Como disse, eu faço política diferenciada. Não vendi os votos de meus amigos; a votação que Fábio Macêdo e Juscelino Filho, receberem em Pedreiras, eles serão muito gratos, porque não gastaram nada com ela. Serão votos espontâneos.

B. C. – Soube que esses dias o senhor vai exonerar mais um(a) secretário(a)...

Prefeito Antônio França – Pois eu não tô sabendo... Bom, mas sobre secretários, estamos sim, organizando uma mudança bem grande na administração, que incluirá a troca de secretários, mas por enquanto, os nomes não estão definidos.  Aguarde uns 30 dias.

B. C. – E as obras paradas...

Prefeito Antônio França – A obra do Seringal está em pleno vapor, graças a Deus. Vá lá e confira. A obra do Beco do Paraíba estamos na luta para retomá-la de forma mais rápida.

B. C. – Soube que o seu governo sofre uma grande rejeição em Pedreiras.

Prefeito Antônio França – Sim, tenho consciência disso. Eu sei que tô “queimado” com o povo, mas ando pelas ruas de cabeça erguida. Não sou corrupto, o meu governo não tem denúncias de corrupção, não participo de negociatas e nem permito ninguém do meu governo participar. Sou uma pessoa íntegra, tenho boas intenções para Pedreiras; muita coisa boa está acontecendo hoje em Pedreiras e mais  conquistas vão chegar para beneficiar nosso povo. Outra coisa, quero dizer que estou muito satisfeito com o meu salário líquido de 16 mil reais. Só gasto um terço desse dinheiro e o resto estou investindo. É muito para quem trabalhava como eletricista e é concursado como vigia. Eu me sinto é rico com o dinheiro do meu salário de prefeito. Eu tô falando isso, porque quero dizer que não tenho um motivo sequer para me envolver em corrupção e nem meu caráter permite isso.

Ainda durante a confraternização, alguém brincou com Antônio França.

“Ruim é ser prefeito, não é Antônio França?”

Ele respondeu na lata: “É não, meu amigo, ruim é quem não é prefeito!” E abriu um sorriso sincero e largo.

Mais em continua...

Confraternização de amigos na casa do vereador Bruno Curvina 

Antônio França e Everson Veloso, tudo tranquilo entre prefeito e vice-prefeito 

Fred Maia deu uma passada rápida pela casa de Bruno Curvina

Antônio França, Everson Veloso e Glaubert Cutrim 

Carlinhos conversou com o prefeito Antônio França: "Todas as vezes que converso com esse senhor, sinto a verdade em suas palavras. Eu torço pelo sucesso de sua administração. Tem muito o que fazer, mas o homem é sério e tem bons propósitos "



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

25 Comentários

  1. O problema do governo do prefeito graças a Deus não coaduna com corrupção, mas tem problema de gestão

    ResponderExcluir
  2. Quem está com a razão Dr Allan ou prefeito Antônio França? Allan falou nos grupos de Whatsapp que a cobrança de 400 reais era válida. Aí vem o prefeito e fala que não. Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

    ResponderExcluir
  3. So não faz e ganhar mais.

    ResponderExcluir
  4. Este aí tá mais queimado do que castanha assando sem frande

    ResponderExcluir
  5. Se preocupar pra quê não vai mais ganhar

    ResponderExcluir
  6. José Roberto Da Silva Oliveira23 de março de 2018 às 15:02

    Só a cinza

    ResponderExcluir
  7. So. O resto ............fala so em pedreiras e nos interior nao vou nem falar nda kkk

    ResponderExcluir
  8. Esses caras lutam muito tempo por uma prefeitura enquanto tam na taca são humilde mais depois q ganhão joga fora muitos anos de luta pq qd olham o dinheirão se acabam nos primeiros meses, são tudo loucos.

    ResponderExcluir
  9. Quer medir o caráter de um homem dê poder a ele! Políticos lutam sim em enteresses proprios pior raça humana ,não perca seu tempo indo votar fique em casa curtindo sua família depois é só justificar fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá aí eu gostei não tem protesto melhor que esse

      ,já dei essa ideia para muitos. NÃo precisa queimar Ónibus e nem nada.

      Excluir
  10. José Cicero de Queiroz23 de março de 2018 às 16:32

    Amigo Prefeito, cuidado com a pedagogia de avaliação do último dia de mandato. Sempre disse que quem quiser saber o que é serviço público, passe para dentro dele.
    Como sugestão, porque você não cria um BALCÃO DE OPINIOES , para os munícipes dar idéias para administração? Quem tá fora do jogo, as vezes enxerga mais do que quem está com a bola no pé. SUGESTÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí, falou tudo: não se preocupa com ninguém. O salário ta bom de mais para quem ganhava como eletricista. Quando passar o mandato, já fez o pé de meia, o povo q se dane. Esse é o prefeito de pedreiras.

      Excluir
  11. Qusando o blogueiro pergunta sobre EXONERAR secretários o prefeito responde que não está sabendo, mas em seguida fala sobre a saída de secretários de seu governo, isso prova que ele não sabe o significado da palavra EXONERAR. O povo quis o LISO e o despreparado

    ResponderExcluir
  12. Carlinhos aqui na rua das Laranjeiras ninguém consegue dormir com o barulho de festa do Boteco das Meninas que faz festa com banda e som altíssimo, a gente liga pra PM mas o comandante não manda nenhuma viatura no local, e também há venda e consumo de drogas nas imediações do local.

    ResponderExcluir
  13. ceder a lei do silencio falar para o juiz de pedreiras mandar esses policiais e neste local fechar estas festas onde tem idosos

    ResponderExcluir
  14. O problema é que o povo elegi um prefeito por quatro anos e quer que ele resolva logo no primeiro ano eu concordo com você prefeito so no final dos quatro anos estamos esperando o secretário dê uma olhada na rua 09 do mutirão estamos esperando
    Conserto dos buracos ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, ainda tem tempo. Até o final do quarto ano. Depois você tem o direito de cobrar.

      Excluir
  15. Rapaz Nunca pensei que Antonio França desse um fino mentiroso é mas tem um dito popular se não souber mentir não serve na politica ,pena frança vc será prefeito de um mandato só quem votou em vc não vota mas não escute os babões ao seu redor dizendo que vc vai ser reeleito é só conversa furada.

    ResponderExcluir
  16. A OBRA DO SERINGAL A TODO VAPOR Ô LOUCO ESTAR PREJUDICANDO TODOS QUE MORAM LÁ COMERCIANTES MORADORES ETC PREJUDICARAM MUITA GENTE SR PREFEITO VC NÃO SABE O QUANTO TEM GENTE PREJUDICADO COM AQUELA OBRA INACABADA CARLINHOS FAÇA UMA MATÉRIA COM OS MORADORES DA RUA SERINGAL E VEJA O QUE ELES FALAM VÁ LÁ PELO AMOR DE DEUS.

    ResponderExcluir
  17. Esse prefeito fala coisa com coisa nunca nas perguntas foi perguntado em venda de votos o cara não sabe fazer cálculos não cobra 400 por mês e sim 100 por semana isso não é a mesma coisa não outra coisa fala que não vai exonerar ninguém e depois fala em trocar secretários o que eu entendi foi que ele tá preocupado mais com o acordo de dar os votos pros candidatos dele é vem com essa conversa de que não vendeu os votos prefeito pare com isso pois essa prática de receber dinheiro dos deputados todos já sabem disso é sobre os candidatos dele não tenho muito a falar não do Jucelino não tenho uma só informação boa nem umazinha se quer e o Weverton rocha só tenho uma coisa a dizer dele ele acolhe os aliados mais políticos o povo não

    ResponderExcluir
  18. Esse prefeito fala coisa com coisa nunca nas perguntas foi perguntado em venda de votos o cara não sabe fazer cálculos não cobra 400 por mês e sim 100 por semana isso não é a mesma coisa não outra coisa fala que não vai exonerar ninguém e depois fala em trocar secretários o que eu entendi foi que ele tá preocupado mais com o acordo de dar os votos pros candidatos dele é vem com essa conversa de que não vendeu os votos prefeito pare com isso pois essa prática de receber dinheiro dos deputados todos já sabem disso é sobre os candidatos dele não tenho muito a falar não do Jucelino não tenho uma só informação boa nem umazinha se quer e o Weverton rocha só tenho uma coisa a dizer dele ele acolhe os aliados mais políticos o povo não

    ResponderExcluir
  19. Queimado prefeito? você tá de brincadeira, você tá só as cinzas

    ResponderExcluir
  20. Queimado prefeito? você tá de brincadeira, você tá só as cinzas

    ResponderExcluir