Compartilhe essa Notícia:


O presidente Michel Temer participa da cerimônia de lançamento do programa Internet para Todos 
Os Prefeitos Fred Maia (Trizidela do Vale) e Erlânio Xavier (Igarapé Grande) estão em Brasília para assinarem o termo de adesão do Programa Internet para Todos. A assinatura do programa aconteceu nesta segunda-feira (12), às 15h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil e contou com a presença do Presidente da República, Michel Temer e também do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Na cerimônia, foi destacado que cerca de 2 mil cidades já estão prontas para assinar a adesão ao Programa Internet para Todos. O projeto foi iniciado em maio do ano passado, com o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu 3 bilhões de reais em investimentos. Em órbita por 18 anos, o satélite garantirá conexão a preços reduzidos às cidades participantes, que devem começar a receber antes de recepção do sinal a partir de maio.

Sobre o Programa Internet para Todos, a intenção da Administração Municipal de Igarapé Grande é implantar a conexão de internet na zona rural, interligando postos de saúde e escolas municipais, que hoje não possuem acesso a internet. “A nossa intenção é que todos os povoados sejam contemplados”, garantiu o prefeito Erlânio Xavier.
Wabster Krause, secretário de Administração e prefeito Erlânio Xavier 
O ministro Kassab elogiou Trizidela do Vale por ser um dos primeiros municípios maranhenses a se inscrever no programa Internet para Todos e elogiou o empenho do deputado federal Victor Mendes e do prefeito Fred Maia. 

“Estamos comemorando essa grande vitória para o município de Trizidela do Vale. A partir de agora banda larga de internet em todas as escolas, posto de saúde e demais localidades; isso graças ao trabalho incessante do prefeito Fred Maia e com  apoio fundamental do deputado federal Victor Mendes, que lutou, deu prioridade para aquela cidade ser uma das primeiras do Maranhão a contar com a internet via banda larga”, disse o Ministro.

Vídeo 
Deputado Victor Mendes, Ministro Gilberto Kassab e prefeito Fred Maia 

Fred Maia agradeceu ao ministro e ressaltou a importância do programa para beneficiar comunidades rurais de Trizidela do Vale.

“Eu quero agradecer o ministro Kassab por está abrindo essas janelas para os municípios, em especial os povoados, interiores distantes do nosso Maranhão. Lá em Trizidela, esse programa vai beneficiar vários povoados, como o Centro da Velha Rosa, Transwal, Morro dos Caboclos, em fim, toda zona rural vai ser contemplada com internet de qualidade; isso é importante para levar informações e conhecimento para o povo da zona rural; o programa levará internet para os postos de saúde e escolas municipais e será muito importante na implantação do prontuário digital. Vamos agora ter internet  banda larga. Parabéns Ministro, parabéns deputado Victor Mendes, pela coragem, querer fazer e mostrar que está fazendo. Pra mim isso é o mais importante”, agradeceu o prefeito.
Os prefeitos Dr. Junior (São Luís Gonzaga), Alexandre Lavepel (Lago Açu) e Fred Maia (Trizidela do Vale)
Dezenas de fotos em continua...


















Victor Mendes, Careca e Fred Maia 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Esse é nosso prefeito valeu Erlanio Xavier por mais essa conquista para o nosso município.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso, parece que prefeito de Pedreiras, Antonio França, está preocupado com a Aldenira Veloso e o Dede Macedo.

    ResponderExcluir
  3. Sim está bem

    Mas os funcionário público que recebe e tercerizam será se não vai falir a previdência. Acordam funcionários ativos denuncie pois vcs vão ser os prejudicados....


    Muita terceirização em Igarapé Grande....povo de poção te afundam...

    ResponderExcluir