Compartilhe essa Notícia:


É incrível a capacidade da administração Bigu de Oliveira de Santo Antônio dos Lopes de se envolver em polêmica; a cada dia uma lambança diferente. A última vem mais uma vez da Secretaria Municipal de Educação, que segundo denúncias de pais de alunos estaria proibindo estudantes de entrar na sala de aula sem está calçando sapato preto.

A revolta não é só dos pais e mães de alunos. O assunto já tomou conta das redes sociais e dos grupos de Whatsapp que estão detonando mais essa falta de compostura e de sensibilidade da gestão Bigu para com os carentes do município que não tem condições de comprar nem comida, imagina um sapato preto.
Continua...

Até a vice-prefeita de Santo Antônio dos Lopes, Priscyla Freitas, que foi cabeça de chapa junto com o prefeito Bigu na eleição passada, se pronunciou sobre o problema em sua página pessoal no Facebook.

“Dar o uniforme escolar, mas impor condição à entrada na escola (ou melhor, ao acesso à educação) ao uso do sapato preto viola não apenas um direito fundamental, como também constrange os pais e os alunos que sofrem com a falta de dinheiro para atender essa exigência”, disse Priscyla.

Tentamos entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação e não conseguimos. O espaço está aberto para eventuais explicações.
Do Blog do Adonias Soares

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. So que as pessoas deveriam entender que e pra isso que serve o bolsa família, pra comprar materiais escolares , e nao para desfrutar de certas coisas, e sem falar que lojas oferecem as vendas en ate 6 vezes parcelado, as pessoas ja sabem que a escola tem uma regra de uso entao deveria ir juntando um pouco todo mes durante as ferias para quando comecar as aulas ja esta com o uniforme da criança completa, muitos usam o benéfico para comprar comprar as coisas que faltam dentro de casa e isso nao e certo.

    ResponderExcluir
  2. Dois comentários idiotas.

    ResponderExcluir
  3. O problema aqui em Igarape Grande é muito mais sério, crianças do terceiro ano voltaram da escola chorando por descubrir que não estão mais matriculadas naquela escola, nem as crianças do terceiro ano e nem os pais foram convidados com antecedência. Aqui falta planejamento e gestão na educação,coisas absurdas acontecem. Sou pai de aluno e estou indignado com jeito péssimo que a educação tá acontecendo aqui.

    ResponderExcluir
  4. Tem escolas aqui em pedreiras q a diretora já falou q os alunos q não forem de sapato preto p escola não entra. Sobre o comentário a cima nem tds as crianças tem bolsa escola meu caro. O que identifica o aluno a na escola é o fardamento não os sapato

    ResponderExcluir
  5. Os alunos precisam é de bons educadores de carteiras confortável p sentar e um bom lanche, p escola às crianças tem q ir com uma farda limpa nem q seja cm uma havaiana, me vem essas diretora fala q as crianças não entra na escola. ME COMPRA UM BODE SENHORA DIRETORA. essa escola fica no Engenho

    ResponderExcluir