Compartilhe essa Notícia:

Chico Jovita
No começo da tarde de ontem (02), o ex-prefeito Chico Jovita, de Esperantinópolis (MA), foi preso numa operação policial que contou com a participação de três delegados e investigadores. Os policiais cumpriram mandado de prisão exarado pela comarca daquele município. Após a formalização do procedimento, o ex-prefeito foi levado para a penitenciária de Pedreiras, onde passou à noite. A notícia pegou a cidade de Esperantinópolis de surpresa. Chico Jovita, que tem 63 anos de idade, tem recebido manifestações de apoio da maioria absoluta da população.

Neste sábado, pela manhã, foi à vez do vereador Lula Edigio postar uma nota de solidariedade a Chico Jovita e seus familiares.

Leia.

“Venho a público externar minha solidariedade ao ex-Prefeito Chico Jovita, sua família e a todos esperantinopenses, como eu que recebi essa notícia com tristeza. Conheço de perto a sua história de luta, sua dedicação à vida pública. como Vereador tive a honra de trabalhar junto a ele por um mandato, um trabalho que continua pelo seu filho Frankson, hoje Presidente interino da Câmara. Votei e participei ativamente das eleições que lhe consagraram Prefeito por dois mandatos e posso afirmar a todos que o Chico Jovita foi, como tantos outros serão, vítima de um sistema político que coloca os gestores em situações delicadas. Gostaria que não houvesse exploração política deste fato no sentido de manchar a sua imagem com versões mentirosas, somos de lados opostos na política, mas isso não tira a minha sensibilidade e o meu reconhecimento aos relevantes serviços prestados por ele ao nosso Município.”

   VEREADOR LULA E FAMÍLIA.
Vereador Lula 
Mais

Chico Jovita, ex-prefeito de Esperantinópolis, está preso na delegacia de Pedreiras

Ex-prefeito de Esperantinópolis, Chico Jovita, já se encontra no presidio de Pedreiras

Informações da policia sobre a prisão

Hoje (02/03/2018), por volta das 15 horas, a Policia civil de Pedreiras (14 DRPC, 2 DP de Pedreiras, DP de Lago da Pedra e DP de Esperantinópolis) deu cumprimento, na cidade de Esperantinópolis/MA, ao Mandado de Prisão expedido pela Juíza Cristina Leal Meireles, nos autos dos Processos 162-68.2006.8.10.0086 e 164-38.2006.8.10.0086, em face de FRANCISCO JOVITA CARNEIRO, popularmente conhecido como 'CHICO JOVITA', em virtude da condenação criminal decidido em acórdão do Superior Tribunal de Justiça-  STJ pelos crimes previstos nos artigo 1º, I e V do Dec. Lei 201/1967, art. 89 da Lei 8666/1993 e art. 293, I e §1º do Código Penal.

FRANCISCO JOVITA é ex-prefeito e ex-vereador da cidade de Esperantinópolis e foi recambiado, ainda nesta data, para a Unidade Prisional Regional de Pedreiras.

O Poder Judiciário também já foi comunicado do cumprimento da prisão.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. SER SOLIDÁRIO É UMA COISA LULA, AGORA DEFENDER AQUILO QUE É ERRADO DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO É ROUBO E QUEM DEFENDE LADRÃO É NO MINIMO IGUAL A ELE. COISA DE PTRALHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Lula só defende coisa errada achando que tá certo, abram os olhos eleitores deste vereador que nem sabe o que diz, chuupa oposição, mais uma coisa é certa quem tem rabo de palha está começando a faísca.

      Excluir
    2. Petralha uma ova...politicalha existe dentro do judiciário. É com perseguição

      Excluir
  2. O Chico Jovita fez muito pelo povo,foi um dos que mais ajudou poderia ter feito mais,mais os interesses pessoais não deixaram,fico triste sim com tudo isso mais que a justiça seja feita, não só com ele mais com tds os coruptos,o pior que tds eles ai de esperantinopolis, tem o mesmo sobre nome, Jovita carneiro,vai ter que almentar o presídio em

    ResponderExcluir
  3. deixa ele pagar o dinheiro o povo atras das grades, so assim quem ta no poder fica atento para não cair no mesmo presidio pegar o dinheiro do povo e gastar sem presta conta, tal vez esse dinheiro era da saúde ou da educação quanta pessoas não sem tratamento que esse chico jovita pegou e gastou dexando as pessoas sem saude e educação

    ResponderExcluir
  4. Que isso sirva de lição para todos aqueles que almejam chegar a uma prefeitura para se beneficiar do dinheiro da população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando é que vão começar a prender os safáris ex prefeitos ladrões de Poção de Pedras.

      Excluir
  5. O povo tem que se consentisar que Carneiro e Jovita não da cada um que o povo elege faz pior é hora de mudar

    ResponderExcluir