Compartilhe essa Notícia:

  
Nas últimas horas o nível do Rio Mearim subiu bastante. Na quinta-feira da semana passada a medida era de 3,18 metros; já nesta quinta-feira era de 5,99. Nesta sexta-feira (30/03) subiu ainda mais, passando a 6,46 metros de água, sendo o maior volume registrado neste ano.

Somente nos últimos dois dias, houve 94 centímetros de alta das águas, com isso, a Equipe de Emergência das Enchentes de Pedreiras, formada pelos secretários e assessores municipais, Defesa Civil e outros órgãos, iniciou imediatamente o trabalho de assistência à população ribeirinha.

Algumas famílias começaram a ser transferidas para abrigos devidamente preparados pela Prefeitura de Pedreiras e Defesa Civil, contando ainda com serviços de transporte, cestas básicas de alimentos e todo o acompanhamento necessário. Em torno de 20 famílias já foram deslocadas, a maioria delas para a Escola Naíse Trindade, outras estão na casa de familiares.

Embora a situação requeira cuidados, é necessário ressaltar que não há motivos para pânico, pois todo o trabalho está sendo feito pela equipe, desde o acompanhamento até o atendimento aos atingidos pelas cheias do Mearim. Algumas famílias já estão abrigadas, mas outras estão aguardando se as águas ainda subirão para desocuparem suas casas, como é o caso do aposentado Francisco Carvalho, 80 anos, morador da Rua São Pedro, no Matadouro. Na mesma rua, o morador Luis Sousa também prefere esperar um pouco mais, porque sua casa é mais alta, mas ele considera que as águas subiram muito. “Já passei por várias enchentes aqui, e é sempre assim, o rio sobe e desce, a gente muda, mas vou esperar mais um pouco”, disse.

José Martins, da Defesa Civil falou que todos os esforços estão sendo feitos para atender aos atingidos. “Estamos desde a madrugada de hoje trabalhando e todos já estão colocados nos abrigos, e pelo nosso acompanhamento, de hoje para amanhã a previsão é de menos de chuvas. A tendência é ainda subir um pouco, mas nos próximos dias voltar a baixar”, disse.

O coordenador da equipe, José Wilson (Fifa) explica as ações. “Estamos mobilizados e organizados desde as primeiras ameaças de enchente, e agora todos estão mobilizados, juntamente com o prefeito Antônio França. Fico muito feliz porque todo o governo ‘Honra e Trabalho’, secretários, assessores e servidores, enfim toda a equipe está empenhada, presente, participando, ajudando e prestando atendimento aos que precisam. Quem precisar e não encontrar alguém da equipe por perto, é só nos procurar no QG montado da Secretaria de Assistência Social, na Praça do Jardim, ou ligar para o telefone 98234-8369, que estamos 24 horas de prontidão”, afirmou.
Continua...


“A equipe tem mostrado compromisso, e com as informações da Defesa Civil sobre a subida das águas, iniciamos as ações na madrugada de hoje, e estamos concluindo as mudanças aqui no Matadouro. Essa é a verdadeira política de servir ao próximo. Todos os membros do governo estão empenhados, e eu sou um membro desta equipe, como gestor e como cidadão, estarei sempre por perto. Há muitos anos faço parte do trabalho de apoio aos desabrigados, então agora não poderia ser diferente. Estamos acompanhando ainda outros pontos, juntamente com a equipe, como é o caso do Boiadão, que por enquanto está tudo tranquilo, e na zona rural, em Eiras e Baixa Fria, próximo ao Angical, também vamos vistoriar hoje para ver a situação. Estamos acompanhando e fazendo todo o trabalho de assistência aos desabrigados”, afirmou o prefeito Antônio França.













Ascom - Pedreiras 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Vergonha vergonha de ter nascido em pedreiras,devido esses absurdo que esse prefeito ta fazendo...como que pode esses ribeirinhos em momento de fragilidade ver ser transportados seus poucos pertences em um trator de carregar lixo vergonha de ser pedreirense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha é ver um idiota que se diz pedreirese, ficar só criticando em vez de ajudar. Quantas pessoas vc ajudou a retirar de suas casas? Como se pode observar na imagem, o trator é novo e não é utilizado na coleta do lixo e sim na agricultura, pois quem faz a coleta de lixo são as caçambas. Sou pedreirese e não faço parte desse governo, mas também não sou cego.

      Excluir
    2. Vc e idiota em pensa isso se tem vergonha de ser pedreiremnse. Pq nao ediguino de ser um

      Excluir
  2. Está de parabéns Prefeito, é isso mesmo fazer seu papel como gestor público.

    ResponderExcluir
  3. PRA QUEM NÃO SABE A SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL É A SECRETARIA QUE MAS TRABALHA MESMO COM SUAS LIMITAÇÕES NÃO PARAM CONHEÇO O CASAL LEANDRO E GLEYCIANE DOIS EVANGÉLICOS QUE ESTÃO DANDO O SANGUE PRA MANTER ESSA SECRETÁRIA DE PÉ PARABÉNS A ELES PELO TRABALHO ÁRDUO QUE VEM JUNTO AOS DEMAIS FAZENDO ACONTECER PARABÉNS CONTINUI ASSIM TENDO CONSCIÊNCIA QUE ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA JÁ QUE A GESTÃO ESTAR DEIXANDO A DESEJAR.

    ResponderExcluir
  4. Se tem gente dando sangue aí e pra não pegar pé na bunda.

    ResponderExcluir
  5. DEIXA DE FALAR O QUE VC NÃO SABE SEU DESINFORMADO

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo o Antônio França não tem culpa de água entrar na casa de ninguém não, o mínimo q ele pode fazer é isso mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Meu querido a questão não é que ANTONIO FRANÇA Estar fazendo ou não ele tem que fazer é o direito dele como gestor a questão em que eu falei é que tem pessoas de bem dando o seu melhor pra que esses alagados tenha um lugar pra ficar sendo que são apenas pessoas de bem entendeu ai vem um desinformado dizendo que estão fazendo por conta de não perder o emprego sendo que eu convivo com essas pessoas e sei o sacrifício muitas vezes tirando recurso do próprio bolso pra ver a coisa acontecer isso seu desinformado é solidariedade com o próximo sacrificando -se a si mesmo vá lá ajude nos que eles estão precisando ao invés de estar sentado com o traseiro no sofá só criticando

    ResponderExcluir
  8. Não faço parte do governo, mas percebo o quanto as equipes da Prefeitura envolvidas com o assistencialismo estão comprometidas com as cheias que assola a cidade, sem contar que o Prefeito prontamente atende os mais variados pedidos e está presente em parte de todas as ocorrências da cidade, falem o que quiser mas que a Prefeitura está sempre a frente das questões mais necessitadas da população, isso é fato. E uma forma de apoio não somente depende da Prefeitura, cada um faz sua parte como assistência á alguém que tenha necessidade, assim como eu, que doei minha canoa pra travessias de munícipes que realmente precisam. Faça sua parte como cidadão, e ajude, ao contrário de criticar aqueles que fazem.

    ResponderExcluir