Compartilhe essa Notícia:

Pelos próximos oito anos, pelo menos, Lula não poderá disputar eleições, preso ou solto. Foi o que acabou de estabelecer, e de uma vez por todas, o tribunal de Porto Alegre ao confirmar sua condenação a 12 anos e um mês de cadeia. Assim será tão logo a decisão for publicada.

Só o Supremo Tribunal Federal impede, por ora, que Lula seja preso. A essa altura, ele já estaria se preparando para ser preso se o Supremo, na semana passada, não tivesse decidido nada decidir sobre o pedido de habeas corpus para impedir a prisão de Lula.

Mas decidiu conceder-lhe um salvo conduto para permanecer em liberdade até que o Supremo, no dia 4 de abril, decida decidir sobre o habeas corpus. Os ministros entraram de férias por mais de 10 dias a pretexto de que esta é a Semana Santa.

Para os brasileiros comuns só haverá um feriado esta semana – a próxima sexta-feira. Para os servidores públicos mais bem pagos do país – sim, eles, os ministros de tribunais superiores -, não. Se lhes cabe interpretar ou mudar as leis, por que não poderiam fazer o mesmo com o calendário? 

Ricardo Noblat


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

37 Comentários

  1. Lugar de bandido é na cadeia, valeu Trf-4 #lulanacadeia

    ResponderExcluir
  2. A maior mentira que existe na Contituição Brasileira é a parte que diz que todos são IGUAIS perante a Lei. Ora, senhores leitores desse blog, se a Lei é para todos, por que os homens que a infligem não são julgados, condenados e pagam suas penas com a mesma veemência que é para uns e outros não?

    Joaquim Filho
    Rua Corinto Nascimento, 39
    99 98110.3668

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Joaquim. Uma fila giagntesca de Habeas Corpus de pessoas presas esperando até 2 anos para serem julgados, enquanto que pro Lula, que nem preso ainda está, decidiram rapidinho. Muita injustiça.

      Excluir
    2. cidadão a lei é para "todos"os políticos assim como o lula são os que criam e aprova as leis e deixam várias brechás para que eles próprios não sejam presos com ajuda dos dinheiros público

      Excluir
  3. Em quanto isso quadrilha do PSDB e PMDB tão aí fazendo farra. Só Vão prender o presidente Lula por medo de enfrentá-lo numa eleição pq sabem que não tem pra ninguém. Lula o melhor presidente que este país já teve ele tem meu respeito 💪💪👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor de Deus vai ler ,deixa de ser alienado,você já ouviu falar em foro privilegiado

      Excluir
    2. Eduardo Cunha, Gedel e cia agradecem o esquecimento. Não esqueça também que Aécio escapou da prisão no Senado com apoio do Pêtê.

      Excluir
  4. Quero saber é se o prefeito de esperantinopolis vai ou não pagar o reajuste dos professores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai tomar no teu cú rapaz, vcs já ganham muito sobra dinheiro pra ir prós bares encher a cara de cachaça e chegar em casa bêbados jogando piada nos vizinhos. Tomara q não paguem o reajuste.

      Excluir
  5. Perfeito o seu comentário Joaquim Filho...
    Parabéns mesmo...
    As leis deviam ser igual para todos..

    ResponderExcluir
  6. Se fosse um pobre, já tava de cabeça raspada. Mas é Lula, que apesar de ser pai dos pobres, só tem amigo rico. Quanta injustiça.

    ResponderExcluir
  7. Ele (Flavio Dino) divide os erros dos magistrados do TRF4 em “peças”.

    Peça 1 – os crimes indeterminados

    Na falta de provas, o juiz Sérgio Moro havia criado, para criminalizar Lula, a figura do ato de ofício indeterminado – isto é, algum ato que Lula tomou, não se sabe como, onde, mas que existiu, existiu, e não se fala mais nisso.

    Peça 2 – a lavagem de dinheiro

    A Lava Jato conseguiu uma criatividade inédita na caracterização do crime de lavagem de dinheiro, diz Flávio Dino: a OAS lava dinheiro dela mesma. Ou seja, para disfarçar a propriedade do tríplex, mantêm-no em seu próprio nome. Moro criou; o TRF bancou.

    Peça 3 – o crime de solicitar

    Como não se conseguiu provar que houve qualquer espécie de recebimento, mudou-se o núcleo do crime de “receber” para “solicitar”, figura não prevista no Código Penal.

    Peça 4 – a tal teoria do domínio do fato

    De seus tempos de juiz, Flávio Dino se recorda de acusações contra magistrados que negociavam sentenças em salas ao lado da sala do titular. Todos foram absolvidos sob o argumento de que não podiam adivinhar o que ocorria na sala ao lado com auxiliares corruptos. No entanto considerou-se que um presidente da República, de um país com as dimensões do Brasil, tinha que saber o que ocorria com os contratos de uma das estatais.

    Peça 5 – a competência da Lava Jato

    Não havia suporte para a competência da Vara de Curitiba e do TRF4. Afinal, o apartamento em questão está em Guarujá e não havia correlação nítida com nenhum ato ligado à Petrobras. Para garantir o controle de Sérgio Moro, os procuradores ligaram o tríplex a três contratos da OAS com a Petrobras. E não provaram nada em relação a esses contratos. Não acharam um único ato de Lula envolvendo esses contratos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo já percebi que se derem um chute no saco do Lula vc fica sem os dentes é muito puxa saco .... vc dizer que nesse puteiro todo Lula é a única virgem faça me o favor kkk

      Excluir
    2. A verdade dói.....kkkkkkkk

      Excluir
  8. LULA , O MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE. DOA A QUEM DOER, ESSA É A VERDADE!!!!

    ResponderExcluir
  9. Realmente a justiça tem que ser pra todos lula e seus dois filhos tem que pagar o que fizeram.

    ResponderExcluir
  10. Bem, preso eu sei que ele não vai, porem espero que ao menos ele se torne inelegivel

    ResponderExcluir
  11. Ladrão mil vezes ladrão teu lugar é na prisão, é melhor Jair se acostumando.

    ResponderExcluir
  12. Pra ficar melhor, mudemos para "infringir". Outra, é mentira dizer que Lula foi condenado pra não participar da eleição. É o contrário: Lula não poderá ser candidato porque foi condenado, é a lei. E porque foi condenado? Porque à luz da lei cometeu crimes. A polícia federal investigou, o MPF fez a denúncia, o juiz, após o contraditório e ampla defesa, condenou e o TRF4 ratificou a decisão do juiz aumentando a pena. Portanto, só na cabeça degenerada pra pensar em conspiração.

    ResponderExcluir
  13. As leis deveriam ser pra todos Joaquim Filho , inclusive pra família Catingueiro q aprontou muito no médio Mearim anos atrás

    ResponderExcluir
  14. Tolice é tentar convencer esses "socialistas" da verdade. Pra alguém que acredita que Cuba é uma democracia, com todas as evidências contrárias (só tem um partido político, as pessoas não têm acesso à internet, não podem telefonar para outro país, etc), não adianta teimar.

    ResponderExcluir
  15. Só no Brasil mesmo pra um réu ser condenado em 2° estância e ainda ter embargos infringentes, protelação antecipada de Habeas Corpus, ampla defesa em todas as esferas judiciais contrariando os códigos penais e processuais, e acredita-se ainda que irão protelar nulidade deste processo. Coisas do Brail que só existe aqui, por essas razões grotescas que estamos vivenciando a indevida concessão da gratuidade da justiça ou a inversão da mesma...tens sorte Lula por ser brasileiro. Terra de Lei que de cega não tem nada, enxerga e muito bem.

    ResponderExcluir
  16. O PT não é partido político o PT e uma ceita aonde os fies ficam alienados quando seu líder maior está sendo condenado por roubar uma nação.

    ResponderExcluir
  17. Alguns canalhas vão ficar irritados mas vou perguntar novamente " o asfalto do povoado Palmeiral vai sair quando heim responde aí galera kkk "

    ResponderExcluir
  18. Na lama e na poeira queremos o asfalto do povoado Palmeiral de qualquer maneira

    ResponderExcluir
  19. Adeus PTralhas canalhas kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Agora é Bolsonaro presidente e Maura Jorge governadora. ...

    ResponderExcluir
  21. É esse o conceito de justiça da esquerda, "peça 1", etc... dar vontade de dizer um palavrão que por respeito não direito. Um malandro que entrou pobre na presidência, ficou rico, os filhos enriqueceram da noite pro dia. O pilantra tinha 9 milhões é alguns trocados na conta, perguntaram é ele disse que foi ganho em palestras!!!???? Vocês são retardados ou espertos demais, querem voltar e terminar de roubar o que restou.

    ResponderExcluir
  22. FICO SEM ENTENDER COMO AUGUEM A ESSA ALTURA DO CAMPEONATO PODE DEFENDER UM LADRÃO COMO O LULA. MAIS É BOM JÁ TR SE ACOSTUMANDO, BOLSONARO 2018

    ResponderExcluir
  23. O BRASIL DEVE TER COMO EXEMPLO O RIO GRANDE DO SUL,SANTA CATARINA E DEMAIS ESTADOS E CIDADES EM QUE O LULADRÃO TEM PASSADO E TEM SIDO REPROVADO EXPULSO DA CIDADE PORQUE NÃO QUEREM UM CRIMINOSO COMO LULADRÃO E SUA QUADRILHA POR LÁ.

    ResponderExcluir
  24. FICHA LIMPA EM 2018 O MITO BOLSONARO

    ResponderExcluir
  25. Falou em ficha limpa Raimundo louro vai limpar o nome dele quando heim kkk

    ResponderExcluir
  26. So os idiotas, burros pra votar no bolsonaro, um cara facista, midiatico,um dos maior malandro da politico do estado do rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  27. O que é pior fascista ou ladrão. O que um facista faz? Um ladrão todos sabem.

    ResponderExcluir