Compartilhe essa Notícia:

 
A atuação do deputado Hildo Rocha (MDB/MA), em defesa da duplicação da BR-135, foi o tema do Programa Palavra Aberta, da TV Câmara, apresentado por Paulo José. O deputado destacou a ação histórica da bancada federal do Maranhão que pela primeira vez destinou emenda impositiva para o custeio da obra. Rocha foi um dos principais defensores dessa conquista memorável.

“Diante da falta de recursos, que por muito tempo emperrou a execução da obra, decidimos colocar duas emendas orçamentária impositivas (de execução obrigatória) a fim de assegurarmos as condições necessárias para a conclusão do primeiro trecho e a continuidade da obra até Miranda do Norte, conforme prevê o projeto original”, destacou Hildo Rocha.

Principais benefícios

Segundo Hildo Rocha, os benefícios mais significativos resultantes da duplicação do primeiro trecho são: diminuição de acidentes e mortes, porque o tráfego passou a fluir com mais segurança; fim dos longos engarrafamentos que contribuíam para a insegurança do tráfego e aumentavam o tempo de deslocamento; redução dos custos de transportes de cargas; ampliação da competitividade das empresas maranhenses, entre outros fatores.
Continua...

Rocha destacou que a duplicação da BR-135 começou a ser pensada em 2010; foi licitada em 2012 e iniciada em 2013. De acordo com Hildo Rocha, o atraso na conclusão decorre dos seguintes fatores: falhas no projeto; planejamento mal feito; dificuldades de engenharia; falta de orçamento; desinteresse da União.
Dificuldades superadas

O parlamentar ressaltou que um dos principais desafios foi a implantação de colunas de brita de 100 metros, injetadas no solo pantanoso campo de Perizes. Esse procedimento, segundo informou Hildo Rocha, foi adotado com a finalidade de garantir que a BR não afete a ferrovia Carajás.


O deputado lembrou ainda que a remoção dos trilhos da estrada de ferro São Luis Teresina e dificuldades nas negociações referentes às indenizações também contribuíram para retardar a conclusão do trecho Estiva/Bacabeira.

Recursos garantidos

Hildo Rocha afirmou que graças ao trabalho da bancada federal maranhense (deputados e senadores) não faltará recursos para a continuidade do projeto nos trechos Bacabeira/Outeiro, no entroncamento de Itapecuru-Mirim, e de Outeiro até Miranda do Norte.

Assessoria
__________________________

Siga o blog do Carlinhos nas redes sociais

Blog do Carlinhos no Instagram
Blog do Carlinhos no facebook

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. BR-135 é essa em que o GOVERNO DO ESTADO DE ROSEANA SARNEY E SEUS COMPARSAS COMERAM O DINHEIRO hoje vem esse babão da FAMÍLIA SARNEY dizer que é o tal vcs sabem que ela começo a quanto tempo?

    ResponderExcluir