Compartilhe essa Notícia:


Na terça-feira (18/04), era o último dia para registro de chapas que concorreriam a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Joselândia (MA), biênio 2019-2020. O regimento da Casa permite a eleição com essa antecedência. Segundo informações, os vereadores apoiados pelo prefeito registraram a chapa normalmente.

Ocorre, porém, que no momento em que os vereadores da bancada de oposição foram registrar a chapa deles, “estranhamente” o cartório que pertence à família do prefeito Biné informou que tinha o selo.

Os vereadores de oposição tiveram que se dirigir ao cartório da cidade vizinha de São José dos Basílios (mais de 30 km) para registrar a chapa. Depois da viagem, ao retornar para apresentação do registro, segundo o que nos foi repassado, o ‘doutro advogado’ da Câmara se negou a receber o documento.  “Estranhamente” ele justificou que o selo estava errado. (Rummm).

Por conta desse detalhe, os vereadores de oposição voltaram cidade de São José dos Basílios para ‘refazer o selo’ de acordo com o que exigiu o ‘doutor advogado’; de volta à Joselândia, de volta à Câmara Municipal, o ‘doutor advogado’ novamente se negou a receber do documento que estava timbrado de acordo com suas orientações,  alegando que o prazo estipulado era até às 18 horas, e estava extrapolado.

Resultado, os vereadores da oposição se dirigiram a Delegacia de Polícia e a confusão foi armada.

“Os vereadores estão na delegacia neste momento. A confusão está só começando! Joselândia está perdida nas mãos de canalhas!  Tentaram fechar a Câmara com os vereadores e o povo dentro. Nos roubam na cara limpa e o povo continua votando em bandidos que nem se escondem pra roubar”, alardeavam um texto compartilhados nos grupos da rede social de Joselândia.



O que disse o lado do prefeito...

Madson Queiroz, irmão do prefeito, em um grupo de whatsapp, comentou o episódio.

“A lei autoriza fazer este eleição da mesa este ano. Mas os vereadores da oposição deixaram para a última hora, último dia e não cumpriram os requisitos e agora querem ganhar no grito.”

“Eles não registraram a chapa em cartório, só fizeram o reconhecimento de firma das assinaturas e o edital exige o registro e o prazo se excedeu. Felizmente no grito não vão ganhar.”

“É aquele jargão jurídico: a lei não assiste aos que dormem. Hehehe!”

“Meu amigo, em tese sim, mesmo com chão única a chapa que se registrou tem que atingir maioria dos votos, salvo se houver alguma ressalva na lei que regulamenta as eleições que confesso desconhecer esta ressalva.”

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Puro roubo na cara limpa fizeram de tudo para oposição não registrar a chapa, mais que vacilo os vereadores da oposição deu deixar isso pra última hora isso serve pra aprender a serem mais espertos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camarao de dorme a onda leva kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Ai eu pergunto na última eleição da câmara o atual presidente Registrou autenticou carimbou ou ao menos tingiu a chapa dele? que eu saiba não pois foi formada em cima da bucha na hora da eleição, porem agora o senhorito advogado exigiu, pode isto?

    ResponderExcluir
  3. Essa oposição tá totalmente errada,deixaram pra registrar na última hora e perderam o horário e agora querem apelar na justiça....Vão trabalhar q ganham muito mais

    ResponderExcluir