Compartilhe essa Notícia:

Prefeito de Pedreiras apoio a famílias desabrigadas 
Seguindo o exemplo do prefeito Fred Maia, de Trizidela do Vale, o prefeito de Pedreiras, Antônio França, Decretou Situação de Emergência, em consequência das chuvas que estão alagando vários pontos do município e desabrigando famílias na sede e na zona rural de Pedreiras.
A cheia do Rio Mearim alagou ruas e casas na cidade e na zona rural do município de Pedreiras 
O Decreto de Situação de Emergência foi publicado no Diário Oficial na edição da segunda-feira (09). 
Desabrigados mudam mobílias para locais organizados pela Prefeitura 
 Confira em continua...

Prefeito visitando escola que recebe famílias desabrigadas

DECRETO NO 010/2018 DE 09 DE ABRIL DE 2018.

Declara situação de emergência nas áreas do Município afetadas por Inundações – 1.2.1.0.0, conforme IN/MI 02/2016.

O Senhor Antônio França de Sousa, Prefeito do Município de Pedreiras-MA, localizado no estado do Maranhão, no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo artigo 65º da Lei Orgânica Municipal e pelo Inciso VI do artigo 8º da Lei Federal no 12.608, de 10 de abril de 2012,


CONSIDERANDO: I – Que caíram fortes chuvas sob a nossa região, causando inundações e alagamentos, afetando a população nos bairros: matadouro, boiadão e alguns povoados na zona rural do Município de Pedreiras-MA que se iniciou às 2h:00 no dia 06/04/2018.

II- Que em decorrência dos seguintes danos, foram constatados: 73 (setenta e três) famílias desabrigadas, 14 (quatorze) desalojadas, totalizando 348 (trezentos e quarenta e oito) pessoas atingidas pela enchente. E os danos matérias causados foram: várias residências danificadas, pontes, ruas e plantações.

 III – Que o parecer da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, relatando a ocorrência deste desastre é favorável à declaração de situação de emergência.

DECRETA: Art. 1º. Fica declarada situação de emergência nas áreas do município contidas no Formulário de Informações do Desastre – FIDE e demais documentos anexos a este Decreto, em virtude do desastre classificado e codificado como Inundações – 1.2.1.0.0, conforme IN/MI nº 02/2016.



Link: DECRETO SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Com informações da ASCOM de Pedreiras - MA



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. HORA DE TODOS SER SOLIDARIO UNS COM OS OUTROS

    ResponderExcluir
  2. Ele como gestor não tem que seguir exemplo de ninguém ele deve cumprir com as suas obrigações....e ponto final ele ta ai pra isso e mais nada...

    ResponderExcluir
  3. agora lascou, seguindo exemplo de quem mesmo? rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Não via a hora, não é senhor prefeito

    ResponderExcluir
  5. Não via a hora, não é senhor prefeito

    ResponderExcluir