Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Deusimar Serra anulou seletivo inconstitucional 

Atendendo à Recomendação nº 05/2018, emitida pelo promotor de justiça Rodrigo Freire Wiltshire de Carvalho, em 17 de abril, a Prefeitura de Paulo Ramos anulou, em ato do dia 18 de abril, o Decreto nº 025/2018, que previa normas para o processo seletivo simplificado para a contratação temporária de servidores públicos.

Para o membro do Ministério Público, o decreto regulamentava uma lei inconstitucional, por violação ao artigo 37, incisos II e IX, da Constituição Federal. A referida lei – nº 157/2017 – foi sancionada pelo prefeito de Paulo Ramos, Deusimar Serra Silva, em junho de 2017, e contra ela foi proposta pela Promotoria de Paulo Ramos representação por inconstitucionalidade junto ao procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho.

Com a revogação do decreto, o prefeito anulou também o processo seletivo que iria contratar, em caráter temporário, funcionários para as áreas da saúde, educação, assistência social, entre outras. Estavam sendo oferecidas 262 vagas para lotação em diversos órgãos da administração municipal.

Lei Inconstitucional

Ao encaminhar para o procurador-geral de justiça a representação pela inconstitucionalidade da Lei Municipal nº 157/2017, o promotor de justiça de Paulo Ramos observou que o que deveria ser utilizado de maneira excepcional, em razão de necessidade e do interesse público, conforme prevê a Constituição Federal, foi banalizado e usado de forma arbitrária pela Prefeitura de Paulo Ramos. “É inconcebível a contratação temporária de pessoas para o preenchimento de quase todos os cargos necessários para o funcionamento da administração”, comentou

Rodrigo Wiltshire de Carvalho destacou, ainda, que a contratação temporária é incompatível com a real necessidade do Município. “Diante da exagerada quantidade de vagas aprontadas pela lei, bem como da enorme quantidade de funções pendentes de profissionais, aponta-se que o meio correto e constitucionalmente aceito para contratação de servidores públicos seria o concurso público”, indicou.

Fonte: MPMA
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Esse Deusimar é mesmo um mau carater ficou com raiva por conta do seletivo não ter dado certo. No entanto lança uma bomba querendo exonerar 62 funcionário do concurso feito em 2012.Esse é o Prefeito que Paulo Ramos quer.

    ResponderExcluir
  2. Esse comunista é mesmo um prefeito sem coração, querendo tirar o ganha pão de várias pessoas sendo que alguns pais de famílias.Esse Deusimar espero q o povo ganhem na justiça e q a justiça seja feita começando agora nas proximas eleições.

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito é só decepção com a população de Paulo Ramos, o povo estão todos arrependidos.

    ResponderExcluir
  4. Agora os que votaram nele estão sentindo na pele.Votem nele de novo cambada de hipócritas.É 65.kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Vereador Fladilso cadê vc, sua esposa está na lista.Vc que é tão amigo do prefeito.

    ResponderExcluir
  6. Ainda é o começo, esperem pra recebem os candidatos a Estadual e Federal, ao vc assinam mais um cheque pra ele....

    ResponderExcluir
  7. Podemos falar q agora é ele começou a trabalhar e arregaçando bem as mangas.Por conta de alguns muitos inocentes pagam juntos.Deusimar como foi bom vc ser eleito só assim o povo te conhece de verdade.Bem feito votem novamente no 65.Chamem a caçamba.kkkkkkk

    ResponderExcluir