Compartilhe essa Notícia:


Flávio Dino esteve visitando áreas atingidas pela cheia do Rio Mearim em Pedreira e Trizidela do Vale na última sexta-feira (13). Dino também visitou famílias desalojadas em abrigos e fez uma reunião pública no “Castelo de Leican” de Pedreiras, para tratar sobre os problemas da enchente e buscar soluções.

Encontro com o governador Flávio Dino no Castelo de Leican em Pedreiras 
Os prefeitos Fred Maia de Trizidela do Vale e Antônio França de Pedreiras apresentaram sugestões e reivindicações ao governador. Os deputados Juscelino Filho e Weverton Rocha também discursaram.

O microfone foi franquiado para população também participar e se pronunciar. Biné Carvalho, assessor da prefeitura de São Luís Gonzaga, falou em nome do prefeito Dr. Junior e chamou atenção de todos para os problemas de alagamentos naquele município e convidou o governador para fazer uma visita.

“Senhor Governador, o prefeito Dr. Júnior não pode estar aqui, porque neste momento ele está dentro de uma canoa, visitando as comunidades atingidas pela cheia do rio. Eu gostaria de dizer para o senhor, governador, que São Luís Gonzaga não tem estrutura de Pedreiras e de Trizidela do Vale para alojar as famílias desabrigadas. Hoje nós temos mais de 150 famílias desabrigadas e são 400 famílias em risco iminente de ficarem desabrigadas. O rio continua enchendo muito em nossa cidade, e nós já estamos com mais de 20 casas alugadas, pagando com recursos do município. São 7 escolas que estão sendo usadas. Estamos fazendo de tudo para não paralisar as aulas. O prefeito Dr. Júnior gostaria que o senhor nos desce a graça dessa visita, porque somos uma cidade ribeirinha”, disse Biné Carvalho.
Socorro, primeira - dama de São Luís Gonzaga, estava presente no encontro com o governador 
Após a fala de Biné Carvalho, o governador Flávio Dino cumprimentou a primeira – dama Socorro Fernandes e se prontificou a atender imediatamente as fam´´ilias que estão sofrendo com a cheia do Rio Mearim em São Luís Gonzaga.

“Eu quero falar a pra primeira-dama. Dra. Socorro, ao assessor da prefeitura, que o nosso secretário Rodrigo Lago vai chamar o prefeito Dr. Júnior para  ver essa situação em relação às famílias; vou mandar uma equipe para visitar o município, uma equipe da Força Estadual de Saúde para ajudar. O Coronel Sérgio também vai mandar uma equipe do corpo de bombeiros para visitar São Luiz Gonzaga para ver a situação de cestas básicas. Após a reunião, vou conversar com a primeira-dama para saber o que mais pode ser feito”, garantiu o governador.

Assista no vídeo acima. 


Mais fotos do encontro com o governador no Castelo de Leican 










__________________________

Mais 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Muito bem... a prefeitura de SLG está de parabéns, buscando acodomar a população carente, que no momento são os ribeirinhos, de forma digna. O povo só tem a agradecer o empenho desenvolvido pela prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. O povo tá mal represestado por um ladrão só são luis gonzaga mesmo

    ResponderExcluir