Compartilhe essa Notícia:

Casa de Apoio de Esperantinópolis acolhe a todos 
João Pires de Sá, mais conhecido como "João Goela", enfrentou 37 sessões de radioterapia para tratar de câncer de prostra. Foram dois meses de tratamento longe de casa, em São Luís.

Ele foi um dos hóspedes que passaram pela Casa de Apoio mantida pela prefeitura de Esperantinópolis, que abriga famílias de baixa renda que buscam atendimento em São Luís e completou um ano de funcionamento no dia 10 deste mês. Ele se sente curado e agradece pelo conforto do lar que o amparou durante o delicado tratamento na capital maranhense.
São servidas refeições diárias e lanches 

– Eu me sinto em casa aqui, disse ele antes de regressar para Esperantinópolis.

A Casa de Apoio de Esperantinópolis, nos últimos 12 meses, atendeu mais de 4 mil pessoas, oriundas  da sede e zona rural; todas foram recepcionados gratuitamente no local.
Limpeza, estrutura, conforto e carinho - Dona Cristina, primeira-dama de Esperantinópolis em mais uma costumeira visita a Casa de Apoio em São Luís 

Os hóspedes da Casa vão à Capital em busca de atendimento em hospitais e clínicas.

"A Casa é que nem coração de mãe", diz Maria Raimunda Jovita, que aguarda o resultado de uma biopsia para voltar Esperantinópolis.

A Casa de Apoio, situada na Rua 04, quadra 09, casa 01, Bairro Parque dos Sabias - São Luís, cedido a Prefeitura para realizar esse tipo de atendimento social, oferece quatro quartos com banheiros privativos. São oferecidas três refeições diárias, além de itens de higiene, roupa de cama e de banho e material de limpeza. A gestão administrativa exercida por duas administradoras Cleonice e Gilvane. As despesas mensais da Casa de Apoio são altas, mas são custeadas integralmente pela Prefeitura.

– A proposta é atender com qualidade e dignidade todas as necessidades dos nossos hóspedes para que façam o tratamento – diz Cleonice, gestora administrativa.
Ambiente família e saudável 

- A casa dispõe de cozinheira, zeladora para manter a casa limpa, dispensa abastecida semanalmente, carro à disposição dos pacientes para levá-los da Casa de Apoio ao local da consulta, explica Gilvane, também gestora administrativa.

– A casa nos recebeu de braços abertos. É que nem coração de mãe. Vem gente de todos os lados – descreve Francisca Silva Carneiro, que foi à São Luís em busca de tratamento para um filhinho.

- Dia 10/04 fez um ano, com mais de 4 mil atendimentos em um ano de funcionamento, com humanidade e respeito como o povo de Esperantinópolis merece, - comemorou Dr. Fred, secretário municipal de Saúde.
Fachada da Casa de Apoio de Esperantinópolis em São Luís 

Segundo o médico, a média mensal de atendimento giram entre 300 e 350 pessoas.

Segundo informações do Dr. Fred, a Casa atende em torno de 15 a 20 pessoas, diariamente, dependendo da semana. A Casa de Apoio comporta confortavelmente essa média de atendimentos, que passa por ela diariamente, - frisou Dr. Fred.


- A Casa de Apoio de Esperantinópolis é muito bem administrada por duas administradoras. Elas são responsáveis por levar os pacientes da Casa de Apoio ao hospital, onde está marcado a consulta ou procedimento, e organizar a parte funcional da casa”, explicou Dr. Fred.

Depois de um ano com pleno funcionamento, a Casa de Apoio de Esperantinópolis, se transformou em referência na região. É a maior e mais confortável da Região do Médio Mearim. Ela atende a necessidade de todos os pacientes. “Há um ano em funcionamento, nunca tivemos nenhuma reclamação da funcionalidade dela, independente da localização da casa que alguns oposicionistas não têm o que falar de ruim da Casa, falam da distância do Centro, no entanto temos a disposição carro para transporte, o que traz mais conforto para o povo atendido pela casa”, pontuou o secretário municipal de Saúde.


Dispensa abastecida semanalmente

Confira mais fotos em continua...















Confira imagens da casa 






Dispensa é abastecida semanalmente 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

19 Comentários

  1. Realmente essa equipe está de parabéns. o prefeito aluizinho Dr.Fred e as gestoras Cleonice e gilvania e em especial a primeira dama Cristina que tanto se preocupando em dar o melhor para aqueles que realmente precisa. Vocês estão de parabéns. E obrigado por tudo que tens feito pelo o povo de Esperantinópolis. Que Deus lhe der a recompensa que vcs realmente merecem

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a população só tens agradecer pelo o carinho e o acolhimento que recebemos. Muito obrigada . Das vezes que precisei fui muito bem acolhido.

    ResponderExcluir
  3. 👏👏👏👏👏estão de parabéns secretário, administradores e todos q trabalham muito para o funcionamento da casa 👍

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a casa,o atendimento,os quartos,as pessoas que trabalha la estao de parabens. Estou toda semana lá e só tenho a agradecer

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a iniciativa que as outras prefeituras siga o exemplo. E faça.mais por quem esta precisando e muito desse apoio.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao prefeito!

    ResponderExcluir
  7. Atendimento de ótima qualidade. Realmente uma equipe muito competente. Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Muito bom está casa de apoio

    ResponderExcluir
  9. Dona Gilvane está de parabéns pelo atendimento, não mede esforços para cuidar de seus pacientes, já vi várias vezes a mesma chegar de madrugada pra auxiliar no transporte de pacientes que precisavam de seu apoio ou compahia nos hospitais.

    ResponderExcluir
  10. O prefeito e secretário estão de parabéns por proporcionar uma casa de apoio digna

    ResponderExcluir
  11. O prefeito e secretário estão de parabéns por proporcionar uma casa de apoio digna

    ResponderExcluir
  12. Sabemos que em tempo de crise é muito difícil ver um administrador comprometido com o povo, parabéns ao povo de Esperantinopolis, que em um tempo desse , o gestor mantém uma casa de apoio tão bem falada em toda a região , aqui em porção de pedras o prefeito abriu uma semana , depois disse que não dava lucro e fechou, só mantém aberta quem tem responsabilidade e transparência com k povo, nenhuma cidade do médio meariam possui casa exclusiva para as pessoas da cidade natal, parabéns ao aluisinho do posto pela coragem e determinação em ajudar o povo

    ResponderExcluir
  13. Excelente qualidade parabéns a equipe sempre fui bem recebido.

    ResponderExcluir
  14. A casa e Boa mesmo mas o
    Tá com 3 meis de saláro atrassado e a cozinheira tá pra i embora

    ResponderExcluir
  15. Só pra relembrar aos que se deixam esquecer , única cidade do médio mearim a manter com recursos próprios uma casa de apoio em pleno funcionamento , sem fechar nem sequer um dia, com despensas 100% das vezes abastecidas, fazendo todas as alimentações dos pacientes e mantendo um transporte para levar os pacientes para os atendimentos que são solicitados, parabens aluisinho pelo compromisso com o povo 👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra relembrar, essa foi uma ideia e conquista do ex-prefeito Dr. Raimundinho que implantou e manteve durante os seus 4 anos de mandato.
      Agora se o atual prefeito além de não fazer nada na cidade, ainda fechasse a casa de apoio aí também já seria demais.

      Excluir
  16. Realmente é excelente.

    ResponderExcluir
  17. Verdade eu conheci ja essa casa...è uma verdadeira casa de apoio mesmo..um ambiente agradavel de funcionarios exelentes ..parabens ao prefeito e a todos que faz com que essa casa seja um verdadeiro apoio..

    ResponderExcluir