Compartilhe essa Notícia:

Barragem do Rio Flores 
Para gerenciar a situação da Barragem do Rio Flores, que deverá ter abertas as suas comportas nesta quinta-feira (12/04), os prefeitos Antônio França (Pedreiras) e Fred Maia (Trizidela do Vale), deputado Estadual Vinícius Louro, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e coordenações das equipes de emergência para as enchentes se reuniram nesta manhã, na sede do comando do Corpo de Bombeiros, em Trizidela do Vale.


DENOCS autorizou abrir a válvula dispersora da Barragem do Rio Flores, devido o grande volume de água represada, para evitar que o escoamento seja feito pelo vertedouro, que não terá capacidade de ser controlado.
Reunião nesta manhã na sede do Corpo de Bombeiros de Trizidela do Vale 

Ficou acertado que hoje à tarde, os prefeitos e os demais participantes da reunião se deslocarão até a barragem para verificar a situação e acompanhar como serão feitos os procedimentos. Assim, deverá ser feito um acordo em relação ao horário de liberação das águas da barragem.

O capitão Joel Machado, comandante do Corpo de Bombeiros explicou a situação e disse que não há necessidade de alarmes.

“A abertura das comportas é prevista, porque o volume das águas tem aumentado na represa. A previsão é a liberação de 15 a 25% deste volume para que seja aliviada. Já é algo previsto, porém uma das nossas preocupações é que o Rio Mearim está com seu volume de água acima do normal, mas de qualquer maneira se chover o rio também vai aumentar. Então fazendo um gerenciamento programado tudo estará sob controle. Não é uma situação de alarme ou desespero, mas de gerenciamento. Estamos aqui exatamente para gerenciar crises, por isso conversamos com os dois prefeitos e suas equipes, Defesa Civil e outros envolvidos, mas reitero que não há motivos para alarmes, é uma questão de gerenciamento”, afirmou.

Vertedouro da Barragem do Rio Flores 

O prefeito de Pedreiras, Antônio França, falou dos preparativos da prefeitura com a abertura das comportas.

“Fomos chamados para uma conversa a respeito da situação da necessidade de tomarmos medidas em relação a abertura das comportas. Iremos na Barragem do Flores hoje a tarde para fazer uma averiguação e conversarmos com o profissional responsável pela manobra para a liberação das águas, e assim estarmos bem preparados para depois que essas águas forem liberadas. De acordo com as orientações técnicas é necessário tomar essa atitude de abrir, para evitar danos maiores, e estamos buscando a melhor maneira de ficarmos com a situação sob controle. Temos vários abrigos, e vamos sentar com a coordenação da Equipe de Emergência para buscar a melhor forma de atender e abrigar a todos os que precisarem”, disse o prefeito Antônio França, ao término da reunião desta manhã.
Barragem do Rio Flores com grande volume d`água 












⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

29 Comentários

  1. Isso não é bom para Trizidela do Vale

    ResponderExcluir
  2. Irmã Socorrinha de Pedreiras12 de abril de 2018 às 16:00

    Que Jeová nos proteja!!!

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Não vai ter nada de mais, essas comportas viviam aberta agora q inventaram de fechar.

    ResponderExcluir
  5. E esse vídeo aí em cima não lá.

    ResponderExcluir
  6. AINDA NAO HA NECESSIDADE QUE ABRAM AS COMPORTAS DA BARRAGEM..ESSE PREFEITO FRED MAIA TA QUERENDO É SE MOSTRAR..QUER APARECER EM CIMA DAS PESSOAS MAS HUMILDES QUE NAO TEM CODICOES PRA IREM PRA OUTROS LUGARES E TEM QUE IR PRA ESSES ALOJAMENTOS...QUER ALAGAR A CIDADE A TODO CUSTO, PRA PODER EMBOLSAR O DINHEIRO QUE VEM PRA AJUDAR AS PESSOAS DESALOJADAS...

    ResponderExcluir
  7. ESSE DOIS PREFEITOS CU DE CHITA QUEREM É APARECER, DELES..ENGRAÇADO QUE NO OUTRO BLOG FIZERAM UMA ENTREVISTA COM QUEM REALMENTE ENTENDE DO ASSUNTO,COM O Presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Mearim, José Filho, que também é Engenheiro Civil E ELE DISSE QUE NAO HA POR QUE FICAREM NESSE ALARDE TODO..E FALOU TAMBEM QUE FALTA DE 3 METROS A 3,5 PRA AGUA CHEGAR ATE O VERTEDOURO.ENTAO NAO HA NECESSIDADE AINDA DE ABRIR AS COMPORTAS..ESSES PREFEITOS SO PENSAO EM DINHEIRO,EM QUANTO PODEM LUCRAR COM AS DESGRAÇAS DOS OUTRO

    ResponderExcluir
  8. gente eles é q estão mandando abrir as comportas justamente pra a cheia ser de maior proporção com a finalidade de o governo repassar dinheiro pra eles se satisfazerem

    ResponderExcluir
  9. Vai acabar com Trizidela 😯

    ResponderExcluir
  10. Vai inudar nossa querida pedreiras

    ResponderExcluir
  11. Eu não acredito q Fred tenha essa coragem de Provocar uma enchente,Ele é miimu humano.

    ResponderExcluir
  12. Tem o ano todo pra soltar a água dessa porra só inventa de soltar nesse período,da pra pensar q é treva dos prefeitos pra vim benefícios e desviar.

    ResponderExcluir
  13. Esses dois querem arrancar dinheiro do governo Federal a qualquer custo nem que seja aterrorizzando a população. A barragem do Rio Flores é uma obra Federal ,não é de copetencia de município ,a abertura ou não das comportas n depende do município e sim dos órgãos copetentes do governo responsável pela barragem . Se a barragem não tem água suficiente pra chegar no sangrador ,Muito menos necessidade de abrir comportas . Desculpe mas aí é um meio de ganhar denheiro.

    ResponderExcluir
  14. A previsão do tempo a partir da outra semana é de pouca chuva.

    ResponderExcluir
  15. Deus ajude q n encha pra esses dois sangue suga ficar só no dezejo

    ResponderExcluir
  16. Antonio França e Fred maia juntamente com Vinicius louro ,tudo querendo dinheiro do governo federal, nem que para isso provoquem uma enchente. Malandros, mal caráter.

    ResponderExcluir
  17. Ond já se viu o prefeito querendo q a cidade a alague, um cão desse.

    ResponderExcluir
  18. Alô professor Ronnes essa é pra você, seu lindo! Saudades! 😹❤

    ResponderExcluir
  19. Alô professor Ronnes essa é pra você, seu lindo! Saudades! 😹❤

    ResponderExcluir
  20. Moro em trizidela pensei q tinha ajuda o elejer um prefeito mas não foi prefeito e sim um ozana bimlader q deseja a população a ser desabrigada para pegar dinheiro do governo mas não vai dar certo desta vez

    ResponderExcluir
  21. Vcs não sabem é de nada só ficam falando bobagem

    ResponderExcluir
  22. Vcs que só falam bobagem dos prefeitos, não sabem é de nada

    ResponderExcluir
  23. esse blog devia averiguar a verdade antes de fazer suas postagens.

    ResponderExcluir
  24. Deixa vir água meu povo vocês não sabe de nada quem sabe das coisas é Deus

    ResponderExcluir