Compartilhe essa Notícia:


Uma grande festa marcou o Encontro Estadual do Democratas no Maranhão na manhã deste sábado (21), na cidade de Santa Inês. Comandado pelo presidente do partido no estado, deputado Federal Juscelino Filho, o evento contou com a participação do presidente da Câmara dos Deputados e presidenciável, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), do governador Flávio Dino e reuniu prefeitos, deputados estaduais e federais, lideranças políticas de várias regiões. Uma multidão compareceu ao encontro para conhecer um pouco mais dos projetos do DEM tanto a nível estadual quanto nacional.

O encontro deste sábado foi um indicativo da força política do DEM no Maranhão, um partido que sob a condução de Juscelino Filho conseguiu se fortalecer politicamente. Prova disso é a grande bancada que o Democratas possui na Assembleia Legislativa, a maior, com seis parlamentares.

Em seu discurso, Juscelino Filho garantiu total empenho em continuar esse processo de fortalecimento da legenda no Maranhão com a ajuda do pré-candidato Rodrigo Maia.

“É uma honra receber este que é um dos políticos de maior envergadura politica nacional aqui na nossa querida cidade de Santa Inês, receber ele aqui no interior do nosso querido Maranhão. O Rodrigo tem tido papel fundamental para a retomada do crescimento do nosso país. Todos sabem do seu trabalho à frente da Câmara dos Deputados. Esse evento ficará marcado na história do DEM no Maranhão. Um partido forte se faz com pessoas e com ideias. Um partido grande se faz com lideranças e se faz com a militância. É isso que estamos buscando a cada dia. Um partido respeitado se faz falando a verdade, assumindo compromissos e cumprindo os assumidos. E é esse Democratas que somos e  esse Democratas que queremos ser ”, afirmou Juscelino.

Pré-candidato à Presidência da República, Rodrigo Maia foi atração no Encontro e teceu elogios à forma como o DEM está sendo comandado no Maranhão. Maia reafirmou sua pré-candidatura à população de Santa Inês, município em que fez questão de conhecer.

“Quando falei que queria visitar o Maranhão, eu disse que a realidade da capital é diferente e eu já conhecia. A realidade da capital é diferente à do interior do estado e para conhecer de verdade, precisamos sair um pouquinho e caminhar. Queríamos ver uma outra realidade que muitas vezes os politico não veem. Esse é o grande desafio”.


Reunião com empresários

Na sexta-feira (20) à noite, como parte da agenda do deputado Rodrigo Maia no Maranhão, o presidenciável participou de uma reunião com empresários maranhenses.  O debate, realizado no Grand São Luís Hotel, teve como objetivo discutir as demandas do setor e a pauta econômica do Congresso. Maia respondeu com firmeza os questionamentos do empresariado estadual sobre vários assuntos e destacou a importância de se ter menos burocracia no país, um sistema tributário mais simples e uma carga tributária menor e mais justa para a sociedade. 

“O Brasil é um país tão injusto que o governo federal gasta, investe na universidade pública, onde a maioria dos alunos é filho de quem tem condição de pagar. O sistema tributário é tão injusto que quanto mais você ganha, menos impostos você paga e o trabalhador mais pobre, proporcionalmente, paga mais impostos e nem sabe se paga. Esse é o Brasil em que nós vivemos”, explicou.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários