Compartilhe essa Notícia:

 
O deputado federal Hildo Rocha repercutiu, nesta quarta-feira, na tribuna da Câmara Federal, a situação de calamidade pública vivenciada por dezenas de cidades maranhenses em consequência de inundações. De acordo com o parlamentar, se o governo estadual tivesse trabalhado em parceria com os municípios avisando os mesmos sobre as pancadas de chuvas, muitas famílias não teriam tido o prejuízo que tiveram.

O deputado disse que há bastante tempo os institutos de monitoramento dos riscos de acidentes vinham avisando que iria chover intensamente em algumas regiões do Maranhão. “O governo estadual foi avisado antecipadamente, mas nada fez, não adotou as medidas necessárias para evitar os prejuízos, não repassou as informações para as prefeituras e moradores. Agora, milhares de famílias estão desabrigadas e com enormes prejuízos. Faltou ação do governo estadual, não transmitiram as informações de maneira  adequada as ”, destacou Hildo Rocha.
Continua...
De acordo com o parlamentar, se as famílias tivessem recebido a devida comunicação em tempo hábil as mesmas teriam tido tempo para se preparar e retirar seus móveis e eletrodomésticos. “O governo estadual foi omisso. Como resultado dessa omissão, milhares de famílias perderam móveis, geladeiras, fogões, televisores e outros bens. Os prejuízos são enormes”, destacou Hildo Rocha.

Situação preocupante

O deputado ressaltou que Tuntum, Presidente Dutra, Joselândia, São Domingos do Maranhão, Dom Pedro, entre outros municípios da bacia do Mearim, enfrentam graves problemas. “Os temporais  destruíram estradas municipais, pontes, ruas, praças, bueiros, casas e prédios públicos causando transtornos para a população. Foi um grande erro do governo do Estado não ter feito um trabalho preventivo para evitar esses acidentes da natureza que poderiam ter sido evitados se tive uma melhor comunicação”, disse Hildo Rocha.
Assessoria


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Deputado votou contra os trabalhadores e para salvar o Temer, para mim não tem moral para criticar o governador

    ResponderExcluir
  2. la vem o fala agua.. tu e culpa do governador, se chove e culpa do governador fala agua?

    ResponderExcluir
  3. QUER DIZER QUE O GOVERNADOR ERA PRA ADIVINHAR DAS ENCHENTES? , DEP, BABACA ESSE,

    ResponderExcluir
  4. Esse deputado usa a tribuna da câmara federal só pra atacar covardemente e sem razão o governador Fávio Dino, ao invés de postular projetos que ajudem os desabrigados das enchentes maranhenses. lamentável.

    ResponderExcluir
  5. e o prefeito de Esperantinópolis vai ou não pagar o reajuste dos professores?

    ResponderExcluir