Compartilhe essa Notícia:

Jiboia encontrada em casa de Pedreiras 

Uma jiboia apareceu no interior de uma casa em Pedreiras. O caso aconteceu numa residência do Conjunto Primavera, ontem à noite (10). Com a chegada das chuvas, vira rotina moradores encontrarem animais silvestres dentro de casa. Em Trizidela do Vale, além de cobras, são os jacarés que gostam de invadir casas.

A jiboia "tava nervosa" e deu trabalho para capturá-la para devolver ao seu habitat 

Ainda sobre cobra, um comerciante de Trizidela do Vale fez o seguinte relato para o blog do Carlinhos.

“O meu carro costuma ficar guardado num galpão perto da minha casa. Nesta semana, peguei ele para levar minha mãe, uma idosa, para se consultar numa clínica de Pedreiras. Andei com ela para cima e para baixo. Depois da consulta deixei minha mãe em casa e levei o carro para lavar. Ele tinha ficado muito empoeirado no galpão. Quando fui buscar, o dono do lava jato me disse: “Meu amigo, você tem muita sorte. Na hora que fomos lavar o carro saiu de dentro dele, debaixo dos bancos, uma cobra venenosa enorme.”  Eu fiquei muito assustado. Já pensou no perigo que eu e minha mãe passamos? Nem contei para ela, porque nunca mais ela iria querer andar no meu carro de novo”, disse.

Lembrando que não se deve abater animais silvestre.  “O ‘silvestre’ o próprio nome já diz: vem de selva, selvagem. São animais livres”.  Os destinos são três: apreensão (como é o caso das operações policiais, corpo de bombeiros), resgate ou entrega espontânea. No caso do resgate, as jiboias são as mais comuns. Daí, vem também outras serpentes, como sucuri, jararaca, cascavel, coral... e os jacarés.  

Jacaré capturado numa residência em Trizidela do Vale no último dia 4

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários