Compartilhe essa Notícia:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cogita não se entregar à Polícia Federal nesta sexta-feira (6) e quer “resistência pacífica” em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, no ABC paulista. Lula passou a noite no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, acompanhado dos filhos e correligionários.

Até o momento, Lula não informou se vai se entregar no prazo determinado pelo juiz Sérgio Moro, se vai aguardar o cumprimento do mandado de prisão ou se pretende resistir. Ele não discursou no carro de som durante o ato de ontem à noite, apenas acenou por volta das 2 horas da madrugada e desceu para cumprimentar alguns aliados.

A ex-presidente Dilma Rousseff, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e os candidatos à Presidência Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D'Ávila (PC do B) estiveram presentes ontem à noite no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em apoio ao petista. Moradores da ocupação do MTST em São Bernardo também fizeram caminhada até o local. Contudo, durante a madrugada, o número de apoiadores caiu. Eles prometem voltar ao local ao longo do dia.

Este é o local onde Lula pretende estar ao final do prazo estabelecido pelo juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato em Curitiba, para que ele se apresente de maneira voluntária até as 17 horas desta sexta, na sede da PF.

Aós o anuncio de prisão, o ex-presidente avaliava se entregar, mas decidiu repensar essa possibilidade após a decisão de Moro, que expediu seu mandado de prisão nesta quinta-feira (5) antes de encerrados os embargos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).  Mas integrantes da assessoria jurídica do ex-presidente aconselharam o petista a se entregar à PF em Curitiba, conforme determinou Moro. Por essa recomendação, Lula deixaria São Bernardo do Campo às 11 horas desta sexta-feira (6) e seguiria de carro até o Paraná.

A ideia é ter a imagem da PF entrando no sindicato para tirá-lo de lá. O local é simbólico para os petistas. Lá devem esperar que a PF busque o ex-presidente e o leve a Curitiba. Lula quer que as pessoas se mobilizem, mas não estimula nenhuma reação violenta para impedir que ele seja preso.

O diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, escalou emissários para negociar com o PT os termos para a prisão do ex-presidente. Três pessoas próximas a Lula foram procuradas com o objetivo de abrir diálogo para acertar as condições e o local do encarceramento.

O ideal para a cúpula policial é que o petista se apresente por conta própria na sede da PF, em Curitiba, onde há uma sala que foi adaptada para virar a cela que receberá o ex-presidente. Dentro dela, uma cama, uma mesa e um banheiro exclusivo.

Lula não se apresentará, diz presidente de sindicato

Anfitrião de Lula, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, o Wagnão, enviou uma mensagem a sindicalistas afirmando que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se apresentará à Justiça, como determinou o juiz Sergio Moro. No aviso, Wagnão revelou a intenção de impedir o acesso da polícia à sede do sindicato. A expectativa é que a noite de sono tenha acalmado os petistas e que, hoje à tarde, Lula se entregue à PF.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

18 Comentários

  1. Bandido é assim mesmo

    ResponderExcluir
  2. Só invadir o domicílio, no período diurno e com o mandado, fácil demais

    ResponderExcluir
  3. Bandido safado, vai usar esse monte de retardado como escudo na porta do prédio. Exercito e PM neles !!

    ResponderExcluir
  4. Ninguém está acima da lei, a lei e para todos

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkk seus leitores vcs lembra que Dino fez uma declaração que dizia que Lula não ia ser preso pois tem um artigo na lei da ficha limpa criado pelo Dino que livraria Lula kkkk kkkk cadê em kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Esse bandido quer que haja confronto da Polícia com os abertados que estão na frente do prédio, para ele ter a desculpa de que estão usando de violência com o povo pobre que está lhe protegendo. Me arrependo amargamente de votado 4 vezes para esse crápula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu eras morto de fome, hoje sei que não é mais.

      Excluir
    2. Pelo contrário meu caro eu sempre tive coragem de trabalhar e sempre busquei me informar, para ficar igual a você retardado e não enchegar um palmo além do nariz. Agora você deve ser daqueles que deve dizer me dê uma esmola e pode roubar a educação, a saúde e a segurança dos meus filhos. Isso é digno de analfaberto político.

      Excluir
  7. Não pode se entregar. Se entregando está de acordo com a prisão...

    ResponderExcluir
  8. quem abre a boca pra chamar uma pessoa que tanto fez por esse país de vagabundo # e vagabundo 2× pois tá cuspindo no prato que comeu

    ResponderExcluir
  9. Esse cara foi quem deu oportunidade para os menos favorecidos!

    ResponderExcluir
  10. Lula tirou milhares de mortos de fome da miséria. Hoje esses mesmos mortos de fome, ja de barriga cheia, chigam o cara de vagabundo. Brazil mostra a tua cara!

    ResponderExcluir
  11. podem até prender Lula,mais quem ele apoiar eu voto.

    ResponderExcluir
  12. Meu caro você representa uma minoria que ovaciona esse Ladrão do Lula, pergunte pra você mesmo??? O que de fato houve de tão positivo que esse Larápio fez??? Se agora esse bandido até preso está?? É simples, vou te Responder de uma forma bem fácil de você e os demais que aínda insiste em defender esse Rato de marca maior, entendam. " O que ele proporcionou com uma mão ele retirou com os braços dele e de demais ladrões do mesmo porte" simples de entender...compreendeu?? ou quer que desenhamos??? Acordem seus bandos de mentes menores.

    ResponderExcluir