Compartilhe essa Notícia:



Magali detalhou como foi sua exoneração do cargo de chefe de gabinete da Prefeitura de Pedreiras
 
Magali 
Nesta semana, o prefeito de Pedreiras, Antônio França, voltou a fazer cortes no primeiro escalão de seu governo. Paulo Henrique da Silva, secretário municipal de Administração, foi substituído por dona Socorrinho, irmã do prefeito. Muita polêmica nessa troca. Ainda assim a exoneração que mais gerou surpresa e críticas ao gestor, principalmente nas redes sociais, foi a de Magali da Conceição Silva Lima, que deixou o cargo de Chefe de Gabinete.

Nesta quinta-feira (12), o blog do Carlinhos entrou em contato com Magali, a ex-chefe de governo, de forma gentil e sem mágoas, forneceu detalhes de seu desligamento do governo do prefeito Antônio França.

Carlinhos – Como foi a sua saída do cargo de chefe de gabinete da Prefeitura?

Magali -  O prefeito me chamou ontem (11) para essa conversa; quando primeiro, ela chegou logo depois, despachou alguns documentos, então me chamou a sua sala e me comunicou que a partir daquele momento, eu não fazia mais parte do governo; explicou que era uma questão da reforma administrativa que ele estava fazendo.

Carlinhos – E como você recebeu esse anúncio duro da boca do prefeito?

Magali – Considerei isso como algo normal, porque eu não fiz concurso pra chefe de gabinete; é um cargo comissionado e isso depende do gestor. Mas tudo bem, o importante é que ao mesmo tempo que aconteceu essa coisa ruim, porque pesa a questão financeira, mas por outro lado, eu estou muito honrada,  porque pessoas, da mais simples, a pessoas de status de Pedreiras, reconheceram o meu desempenho profissional, reconheceram o meu valor e eu estou muito feliz; imensamente feliz por isso, porque o que vale pra gente é isso: deixar uma historia boa por onde passa, eu sempre agir dessa forma, quem me conhece, sabe.

Carlinhos – E pra quem não conhece, quem é a Magali?

Magali – Eu moro há 25 anos aqui em Pedreiras, mas não sou natural daqui, eu sou de Belém do Pará. Já exerci outros tipos de cargos, por onde eu passe, graças a Deus, eu sempre tenho o reconhecimento, enquanto profissional e ser humano.

Carlinhos – O prefeito vai disponibilizar outro cargo pra você na Prefeitura?

Magali - A minha saída do governo foi definitiva. O senhor prefeito não disponibilizou nenhum outro cargo para mim. Eu vou retornar para o meu cargo, no qual eu sou concursada há 25 anos, no Estado.

Carlinhos – Há outros projetos?

Magali -  Graças a Deus que nessas 24 horas tenho recebido algumas proposta de trabalho dentro do Governo do Estado. Estamos analisando. Deus está na direção de tudo, as coisas acontecerão no tempo Dele e com a permissão Dele.

Carlinhos – Ouvi hoje na Rádio que você tem muita experiência profissional e que trabalhou inclusive na Gerência de Pedreiras.

Magali – Desde 1992 sou concursada como agente administrativa do Estado, mas ao longo de todos esses anos que moro em Pedreiras, trabalhei em várias gestões; durante 6 anos, como secretária executiva do Conselho de Saúde Pedreiras, também Secretária Executiva do Conselho de Meio Ambiente; passei pela SEJAP e pela o UPR de Coroatá, trabalhando como especialista pedagoga; ano passado fui convidada pelo Prefeito Antônio França para ocupar o cargo de chefe de gabinete, foi uma indicação, mas baseada no meu currículo. Sou formada, sou pedagoga, tenho três especializações, também sou cerimonialista; na época da gerência, como você mencionou, eu trabalhava no antigo CSU; quando foi implantado a Gerência Regional de Pedreiras, na época a gerente era Márcia Marinho; ela trouxe um curso para Pedreiras, na implantação, ela ouviu meu discurso, veio conversar comigo e me convidou para fazer parte da equipe da gerência. E lá eu passei por vários setores, protocolo, recursos humanos, depois fui convidado para trabalhar no gabinete dela; fiquei com secretária da gerente; depois Márcia Marinho saiu para se candidatar à prefeitura de Caxias, cargo que ela ganhou. A adjunta Marília Mendonça, assumiu e eu continuei com ela, como secretária; e depois do Bandeira assumiu e eu permaneci.

Carlinhos – Uma mensagem de confiança para encerrar nosso ótimo diálogo.

Magali - De repente, nós poderemos estar grandes e gigantes, mas é importante sermos humildes sempre, porque quem manda em tudo é Deus. Ele é o dono de tudo e de todos nós.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

21 Comentários

  1. Gente boa Magali, foi uma grande perda para o governo França.

    ResponderExcluir
  2. Magali, muito competente, uma pessoa impessoal, educada e muito gentil. Gabaritada e profissionalmente capaz. Boa sorte e acredite em Deus. Um super abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Segundo ouvir dizer, socorinha tevi uma visao de q ela não era bom p governo😅 morrriiii...

    ResponderExcluir
  4. Tem um ano qui eu conheso a magali ela ê um amor de pessoa. Vao na fê magali Deus te abençoi

    ResponderExcluir

  5. Carlinhos – Como foi a sua saída do cargo de chefe de gabinete da Prefeitura?

    Magali - O prefeito me chamou ontem (11) para essa conversa; quando primeiro, ela chegou logo depois, despachou alguns documentos, então me chamou a sua sala e me comunicou que a partir daquele momento, eu não fazia mais parte do governo
    Ela quem? Socorinha né aquele cão

    ResponderExcluir
  6. A Magali que eu conheço é a do gibi do Maurício de Souza, e ela gosta mais de melancia do que de reais.

    ResponderExcluir
  7. Pelo que estou vendo vai ficar só o prefeito e a irmã dele.

    ResponderExcluir
  8. Rapaz aquele caic ta parecendo um terreiro de macumba, é oração pra todo lado.

    ResponderExcluir
  9. Magali é uma ótima pessoa quem perde é o prefeito

    ResponderExcluir
  10. Quem perdeu foi prefeitura

    ResponderExcluir
  11. Ela gosta de melancia?

    ResponderExcluir
  12. Falemos do que é nobre: Magali, essa eu conheço, uma mulher linda, inteligente e muito educada. Tem um ditado que diz que a gente as vezes ganha perdendo.

    ResponderExcluir
  13. Pelo visto o prefeito vai ficar sozinho mais a irmã dele.

    ResponderExcluir
  14. A irmã desse prefeito se esconde detrás de uma religião so pra fazer coisas macabras.ela é sem noção e sem coração.

    ResponderExcluir
  15. O prefeito precisa tirar essa irmã dele de dentro da prefeitura, essa mulher está acabando com o mandato dele, e ele não enxerga isso. É uma louca! acha que entende dos assuntos administrativo. É uma pena que Paulo Henrique tenha saindo da administração, o único que resolvia tudo, trabalhava dia e noite pra salvar a pele do prefeito. SÓ QUEM PERDEU FOI ELE MESMO.

    ResponderExcluir
  16. Infelismente ele vai se arrepender quando tudo ja tiver perdido, lamentavel usar o nome de Deus para tais coisas, ser Cristao nao é apontar dedo, devemos orar pela irma do prefeito que Deus a perdoe.

    ResponderExcluir
  17. Infelismente ele vai se arrepender quando tudo ja tiver perdido, lamentavel usar o nome de Deus para tais coisas, ser Cristao nao é apontar dedo, devemos orar pela irma do prefeito que Deus a perdoe.

    ResponderExcluir
  18. Gente, não é possível isso ! Esse prefeito não pode ser tão burro, tão atoa , acorda prefeito! Vc tem tudo nas mãos, só falta agir, tome as rédeas homi. Se não nunca mais se reelege, ainda dar tempo de reverter as coisas, Tira essa sua irmã de perto. Segundo comentários trabalhar naquela prefeitura agora é uma humilhação, ninguém suporta a irmã dele. Cuidado prefeito!!

    ResponderExcluir
  19. Pelo visto essa atitude do Prefeito de ter abrido mão dessa mulher que representou muito bem o Cargo de chefe de gabinete foi em precipitação influenciado pela pessoa errada e que pessoas que representam bem sua missão deveria ter um reconhecimento de forma de gratidão no mínimo. Magali é essa pessoa especial que saiu de um livramento com estilo provando sua competência como pessoa de caráter impecavel humilde e honroso, parabéns Magali por ter deixado sua marca no cargo público de uma pessoa íntegra e transparente.
    .

    ResponderExcluir
  20. Pelo visto essa atitude do Prefeito de ter abrido mão dessa mulher que representou muito bem o Cargo de chefe de gabinete foi em precipitação influenciado pela pessoa errada e que pessoas que representam bem sua missão deveria ter um reconhecimento de forma de gratidão no mínimo. Magali é essa pessoa especial que saiu de um livramento com estilo provando sua competência como pessoa de caráter impecavel humilde e honroso, parabéns Magali por ter deixado sua marca no cargo público de uma pessoa íntegra e transparente.
    .

    ResponderExcluir