Compartilhe essa Notícia:


Permanece o mistério em torno do suposto acidente de uma aeronave (helicóptero ou avião de pequeno porte) que teria caído num lago na zona rural de Conceição do Lago Açu (MA). 

Helicóptero do GTA ajuda nas buscas por aeronave acidentada em Lago Açu

Entenda 

No começo da noite de domingo (8), circularam diversos áudios em grupos de whatsapp informando que um helicóptero caiu num lago localizado entre os povoados Mata Velha, São José e Olho D`água da Lapela, uma região de difícil acesso.
Moradores fazendo vigília na margens do Lago - foto do Sargento Brito 

Um dos áudios afirmava que a aeronave explodiu ao bater no espelho d`água do lago. Moradores de comunidades vizinhas se deslocaram para chegar até suposta aeronave acidentada e socorrer os ocupantes. Inclusive, com uso de canoas.

Os áudios, em tom alarmantes sobre o acidente e com pedidos de socorro circularam em grupos de whatsapp em todo estado. Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ambulância do SAMU de Bacabal chegaram à Conceição do Lago Açu, após às 21h para atender a ocorrência. Por conta da escuridão, área de difícil acesso e as péssimas condições das estradas vicinais do município, as equipes não chegaram ao local exato da suposta queda.

Moradores que chegaram ao lago não localizara vítimas ou fuselagem de uma aeronave acidentada.

Nesta segunda-feira 

O dia amanheceu em Conceição do Lago Açu e a população já mostravam duvidosa em relação ao acidente.

Várias testemunhas afirmam categoricamente que ouviram uma explosão no lago, seguida de um clarão. Há também versões que moradores observaram chamas no local da suposta explosão no lago. Hoje cedo, em um grupo de whatsapp de Lago Açu, intitulado: "Política Lagoaçuense", os membros opinaram que a explosão e o clarão vista por moradores daquela região poderia terem sido gerado pela queda de um meteorito.

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira,  um helicóptero sobrevoou a cidade de Conceição do Lago Açu. De acordo com informações, a aeronave pertence ao Centro Tático Aéreo (CTA) e chegou ao município para ajudar nas buscas.
Imagens de Conceição do Lago Açu nesta segunda-feira 



Até as 10h, desta segunda-feira, nada foi localizado.

O que dizem as autoridades...

Autoridades áreas consultadas sobre o possível acidente em Lago Açu afirmam que não existe nenhuma aeronave com registro de voo desaparecida de domingo para segunda-feira. Caso seja confirmada o acidente, a aeronave estava voando de forma clandestina ou sem autorização.

“Também não seria uma helicóptero particular, porque não tem condições de voar à noite”, comentou uma autoridade do governo do estado.

As buscas continuam.
Mais

Buscas por aeronave que teria caído em Lago Açu serão iniciadas na manhã desta segunda-feira (9)

Aeronave teria caído na zona rural de Conceição do Lago Açu

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. deve ter sido um ET...

    ResponderExcluir
  2. Gracas a Deus ainda nao temos nada de concreto sobre esse acidente. Isso agr só é especulações
    E tomara q nao vai ter nada .

    ResponderExcluir
  3. Isso daí tá mais pra um meteoro que em contato com atmosfera explodiu e o povo pensando q se trata de aeronave, se fosse os helicópteros q estão sobrevoando a região já teriam avistado os destroços do aparelho.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que foi o prefeito alexandre levepel que expludiu roubando o dinheiro da populaçao

    ResponderExcluir
  5. Muito provável ter sido um raio

    ResponderExcluir